Eurotech 460W suficiente para um sistema SLI?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor s1nnless » Quinta Jun 22, 2006 22:14

jccgold Escreveu:_slipknot_ pro preço da Seasonic tens a Antec Phantom q é melhor q Seasonic. Pq n aconselhas essa?

Porque a seasonic tem melhores amperagens e é tão silenciosa como uma fanless (comprovado)
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Lain » Sexta Jun 23, 2006 13:28

Bem, já tenho a minha Seasonic S12-500 500W reservada :P embora afinal o problema não estivesse na fonte de alimentação. Experimentei usar somente a 2ª placa gráfica que comprei e faz exactamente o mesmo. Portanto é mesmo a placa gráfica que está com problemas :P mas vou hoje buscar a fonte de alimentação à mesma. Prefiro não arriscar problemas futuros e ter uma fonte de alimentação decente.

Mas epah.. tudo começou quando fui por a arranjar uma GeForce 6600 256MB DDR AGP8X que arrebentou em conjunto com a minha A7V800 quando tive um curto circuito em casa :P

1 mês depois quando fui buscar a placa gráfica disseram que afinal, depois de 1 mês de espera, a placa gráfica tinha voltado para trás com a desculpa que não pertencia ao fornecedor.. sendo assim, deram-me o valor da placa e por mais 9,45€ comprei a último GeForce 6600GT 128MB DDR3 PCI-Ex que eles tinham para por em SLI :P

Agora.. esta placa está com defeito lol.. I'm really a lucky bastard :P
<Thermaltake Tsunami case>
AMD Athlon 64 3200+ @ 2.0GHz
ASUS A8N-SLI Deluxe
2x Kingston 512MB DDR400 in Dual-Channel
ASUS GeForce 7950GT 512MB DDR3 PCI-Ex
Seagate 160GB / Seagate 60GB
Seasonic S12-500W SLI-Ready
Lain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 22, 2006 9:34

Mensagempor Posturas » Sexta Jun 23, 2006 14:04

_slipknot_ Escreveu:
jccgold Escreveu:_slipknot_ pro preço da Seasonic tens a Antec Phantom q é melhor q Seasonic. Pq n aconselhas essa?

Porque a seasonic tem melhores amperagens e é tão silenciosa como uma fanless (comprovado)

A seasonic é melhor em qualidade, mas as Phantom são melhores no silêncio. No campo do silêncio as coisas só equilibram para output superiores a 150W, que é quando a phantom tem de recorrer a fan, que é muito silenciosa -- e são poucos, para nao dizer nenhum, os pcs que idle ultrapassam os 150W.

Como tal a Phantom proporciona um pc mais silencioso, agora é preciso ter em atenção que é necessário estar instalada numa caixa bem ventilada. A Seasonic oferece muita qualidade e silêncio, independemente da caixa onde é colocada.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Lain » Sexta Jun 23, 2006 14:14

Bem, eu uso uma Thermaltake Tsunami Dream :D pelo menos acho-a fixe, só gostava de saber como prevenir que entre tanto pó pelas ventoinhas.. uso na fan frontal da Tsunami Dream +2 filtros e mesmo assim.. Ainda meto mais um filtro na ventoinha lateral >.<

http://www.thermaltake.com/product/Chas ... _index.asp
<Thermaltake Tsunami case>
AMD Athlon 64 3200+ @ 2.0GHz
ASUS A8N-SLI Deluxe
2x Kingston 512MB DDR400 in Dual-Channel
ASUS GeForce 7950GT 512MB DDR3 PCI-Ex
Seagate 160GB / Seagate 60GB
Seasonic S12-500W SLI-Ready
Lain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 22, 2006 9:34

Mensagempor jccgold » Sexta Jun 23, 2006 15:54

_slipknot_ na loja da agua eles metem link de review às seasonic, e caso abras ves q as seasonic chegam a fazer + 5dbs q as Antec Phantom. E mto
E mesmo em eficiencia consumo as Antec comportam-se melhor. Eu n sei pq continuam a dizer q as Seasonic sao silenciosas, se isso é tao importante pq n aconselham uma fonte Tacens de tecnologia 0dbs isso sim verdadeiramente silencioso. Durante largos minutos a fan da minha n roda, imagino q no inverno n rode mesmo

P.S: E acho q a Antec tb tem essa tecnologia.
P.S2: Posturas e podias explicar-me o q é isso da Seasonic ter "mais qualidade" onde e q viste comparativos em q mostrasse isso. E ja agora qto a isso de a caixa ter de ser bem ventilada, bem olha o meu PC n tem 1 unica fan 8O
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 07, 2005 4:42

Mensagempor s1nnless » Sexta Jun 23, 2006 17:10

A Phantom é de facto mais silenciosa que a Seasonic, agora tens é que ver que numa caixa normal, essa diferença torna-se inperceptivel, visto haver outros componentes mais barulhentos que abafam o som. Sobre a mais qualidade, eu assumo que tendo em conta o facto de as seasonic serem conhecidas por serem as fontes com melhor qualidade disponiveis em portugal (tirando as Tagan que agora se estao a vender), deva ser superior À Phantom. E BTW, podem-me mandar pm, com o link da fonte?
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Posturas » Sexta Jun 23, 2006 17:28

jccgold Escreveu:_slipknot_ na loja da agua eles metem link de review às seasonic, e caso abras ves q as seasonic chegam a fazer + 5dbs q as Antec Phantom. E mto
E mesmo em eficiencia consumo as Antec comportam-se melhor. Eu n sei pq continuam a dizer q as Seasonic sao silenciosas, se isso é tao importante pq n aconselham uma fonte Tacens de tecnologia 0dbs isso sim verdadeiramente silencioso. Durante largos minutos a fan da minha n roda, imagino q no inverno n rode mesmo

P.S: E acho q a Antec tb tem essa tecnologia.
P.S2: Posturas e podias explicar-me o q é isso da Seasonic ter "mais qualidade" onde e q viste comparativos em q mostrasse isso. E ja agora qto a isso de a caixa ter de ser bem ventilada, bem olha o meu PC n tem 1 unica fan 8O

Antes de mais as ventoinhas não são a única fonte de ruído da fonte, logo isso da "tecnologia" 0db é publicidade enganosa. É verdade que normalmente são a principal fonte de ruído, mas nao são a única. E verdade seja dita que o uso dessa tecnologia obriga os componentes a trabalharem próximo do limite máximo de temperatura, o que não é saudável.

O review que falas é este:
http://www.tomshardware.com/2005/07/11/stress_test/index.html
É preciso interpretar o que lá está, dois pontos a destacar:
1. A phantom @ 500W de outpup faz 54dB(A), e a seasonica @ 600W de output faz 59dB(A). Para se fazer comparações deviam estar a fazer o mesmo nivel de output, e acredita que a 500W de output em ambas a diferença da pressão sonora não é mais que 2dB (isto se a seasonic nao for mais silenciosa).

2. Vê bem os valores do ripple (basicamente é o tremor da tensão, é "ruído"). Quanto menor for o ripple melhor é o sinal, podes ver aqui:
Imagem
http://www.tomshardware.com/2005/07/11/stress_test/page30.html
http://www.tomshardware.com/2005/07/11/stress_test/page29.html
a seasonic foi das melhores. Penso que isso diz tudo à cerca da qualidade.

Quanto a tacens, já te foi dito tanta vez, mas volto a dizer, não há milagres de fabrico, a tacens não pode competir com as PSUs de topo. Fontes budged utilizam componentes budged, podem ser boas, mas não são as melhores.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jccgold » Sexta Jun 23, 2006 20:37

Posturas Escreveu:
Antes de mais as ventoinhas não são a única fonte de ruído da fonte, logo isso da "tecnologia" 0db é publicidade enganosa. É verdade que normalmente são a principal fonte de ruído, mas nao são a única. E verdade seja dita que o uso dessa tecnologia obriga os componentes a trabalharem próximo do limite máximo de temperatura, o que não é saudável.

O review que falas é este:
http://www.tomshardware.com/2005/07/11/stress_test/index.html
É preciso interpretar o que lá está, dois pontos a destacar:
1. A phantom @ 500W de outpup faz 54dB(A), e a seasonica @ 600W de output faz 59dB(A). Para se fazer comparações deviam estar a fazer o mesmo nivel de output, e acredita que a 500W de output em ambas a diferença da pressão sonora não é mais que 2dB (isto se a seasonic nao for mais silenciosa).

Quanto a tacens, já te foi dito tanta vez, mas volto a dizer, não há milagres de fabrico, a tacens não pode competir com as PSUs de topo. Fontes budged utilizam componentes budged, podem ser boas, mas não são as melhores.

N sao a unica entao o q mais faz barulho na fonte? Entao é a electricidade a passar? É engraçado como numa fonte onde a fan nao roda, dizes q n existem 0dbs, mas depois numa fonte como a Seasonic onde a fan roda dizem q n se ouve. :idea:
Esse ripple ja eu sei q existe desde o 486 antecessor do Pentium I, sem fans ouvia-se um "zumbido electrico" mas isso faz o q? 2dbs? 3dbs? Tens a fan da Seasonic a fazer ate 59dbs e sao os 2 ou 3 dbs da vibracao electrica q sao importantes?
Depois a questao dos loads maximos, n haver milagres etc. Eu podia apostar ctgo q 19 em cada 20 PCs de quem posta aqui no hardwarecom.pt, nao consomem mais de 300W.
Acho piada a essa teoria de q n ha milagres com material low budget. As Asrock sao feitas com as sobras das boards ASUS e vejo imensa gente a recomendar ASRocks. E de onde tiraste informacao q o material das Tacens é low budget? Sabes de q país é a marca por ex? Eu sei. Sao de Espanha. Têm custos transporte bem menores, e menos publicidade da empresa a pagar. Umas OCZ so pelo facto de entrarem na Europa levam logo taxa de 21% IVA. O preço da Tacens 600 sao 85 euros. Das fontes OCZ e Seasonic 120euros. E pelo preço q deduziste q sao fracas?
O meu PC é um SD 3700+ em overclock, 2GB ram, grafica x800XL q é melhor q uma 6800GS, board nforce4 ultra, bomba de agua, gravador DVD-RW, drive disquetes, e consome 130W. Terei um PC ultrapassado?
Continuem aconselhar fontes de 600W, te estamos num país rico onde da pra gastar $ em cenas inuteis.
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Posturas » Sexta Jun 23, 2006 22:30

É melhor leres com atenção o que eu escrevi.

Novamente por partes, que não gosto de ser mal interpretado e que digam coisas que não disse.

jccgold Escreveu:N sao a unica entao o q mais faz barulho na fonte? Entao é a electricidade a passar? É engraçado como numa fonte onde a fan nao roda, dizes q n existem 0dbs, mas depois numa fonte como a Seasonic onde a fan roda dizem q n se ouve. :idea:

Primeiro não são dbs são dB(A). Se leres o que escrevi eu disse que a fan normalmente é o que faz mais barulho, mas o ruído da tensão electrica nos condensadores, não é de desprezar, sobretudo em material de qualidade mais fraca.

jccgold Escreveu:Esse ripple ja eu sei q existe desde o 486 antecessor do Pentium I, sem fans ouvia-se um "zumbido electrico" mas isso faz o q? 2dbs? 3dbs? Tens a fan da Seasonic a fazer ate 59dbs e sao os 2 ou 3 dbs da vibracao electrica q sao importantes?

O ripple é o tremor do sinal de tensão, que idealmente seria representado por uma linha horizontal, mas na prática parece algo tremido, oscila em torno de um valor médio. E já existia muito antes do 486, do 386, do 286, ... e do eniac, existe desde que existe corrente contínua. E não está absolutamente nada relacionado com o dito "ruído electrico".

A fan da Seasonic faz 59dB(A) a 600W de output, não significa que faça 59dB(A) a 500W e a 400W e a 300W, esse valor vai descendo e muito (a 200W faz uns 25dB(A) por exemplo) Se a phantom conseguisse fazer output de 600W acredita que não fazia 54dB(A).

jccgold Escreveu:Depois a questao dos loads maximos, n haver milagres etc. Eu podia apostar ctgo q 19 em cada 20 PCs de quem posta aqui no hardwarecom.pt, nao consomem mais de 300W.

Onde é que me ouviste dizer o contrário?

jccgold Escreveu:Acho piada a essa teoria de q n ha milagres com material low budget. As Asrock sao feitas com as sobras das boards ASUS e vejo imensa gente a recomendar ASRocks. E de onde tiraste informacao q o material das Tacens é low budget? Sabes de q país é a marca por ex? Eu sei. Sao de Espanha. Têm custos transporte bem menores, e menos publicidade da empresa a pagar. Umas OCZ so pelo facto de entrarem na Europa levam logo taxa de 21% IVA. O preço da Tacens 600 sao 85 euros. Das fontes OCZ e Seasonic 120euros. E pelo preço q deduziste q sao fracas?

Não sei qual é a relação entre motherboard e PSU que te leva a extrapolar resultados, já para nao falar que a qualidade asus e asrock nem são comparaveis.
A PSU da Tacens também levam com IVA a 21%, não vas por ai. Quando me mostrares os resultadas de uma Tacens a bater-se com uma Seasonic talvez mude de opinião, até lá não.

jccgold Escreveu:O meu PC é um SD 3700+ em overclock, 2GB ram, grafica x800XL q é melhor q uma 6800GS, board nforce4 ultra, bomba de agua, gravador DVD-RW, drive disquetes, e consome 130W. Terei um PC ultrapassado?
Continuem aconselhar fontes de 600W, te estamos num país rico onde da pra gastar $ em cenas inuteis.

Eu não aconselhei fonte nenhuma de 600W, mostrei o comparativo que tu falaste. Também é preciso discutir o teu PC? Só consume isso porque não estas a puxar por ele, caso contrario chegava pertod dos 200W.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jccgold » Sexta Jun 23, 2006 22:37

Mas levam imposto de ser material extra-europeu. O ruido electrico é sim desprezivel, com a caixa fechada esse n se ouve.
Para comprar uma Seasonic em vez de uma Tacens, sendo a Tacens mais barata, alguem teria de me provar q a Seasonic teria alguma vantagem. Ninguem o mostra, tenho uma Tacens, e mto satisfeito, e espero pelo Inverno pra ver se a fan da fonte n roda sequer.
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Posturas » Sexta Jun 23, 2006 23:01

jccgold Escreveu:Mas levam imposto de ser material extra-europeu. O ruido electrico é sim desprezivel, com a caixa fechada esse n se ouve.
Para comprar uma Seasonic em vez de uma Tacens, sendo a Tacens mais barata, alguem teria de me provar q a Seasonic teria alguma vantagem. Ninguem o mostra, tenho uma Tacens, e mto satisfeito, e espero pelo Inverno pra ver se a fan da fonte n roda sequer.

Quanto muito, pagam imposto na alfandega, e isso não é suficiente para fazer o preço disparar assim tanto. O ruido electrico não é desprezável. Há muito monitor CRT que faz bem mais barulho que as Seasonic em Idle.

Tu fundamentas a qualidade e silencio das Tacens com base na tua satisfação, e sem demonstrares nenhum ensaio que forneça dados concretos.

Eu fundamento a qualidade das Seasonic, não so com base na satisfação de quem as tens (que são bem mais do quem tem Tacens) como em inumeras reviews, muitas das coisas, com análises bem objectivas que compravam a excelente qualidade da PSU.

No meu ponto de vista, a Seasonic é uma aposta mais segura que a Tacens. Mas podes continuar a batalhar que a Tacens tem qualidade Seasonic, agora estas numa guerra sem argumentos -- ainda por mais acabei de me aperceber, pelo o teu post, que afinal a tecnologia 0 db, não é bem 0 dB(A), ja que a fan tem mesmo que rodar e isto para o output de 130W.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMDista » Sábado Jun 24, 2006 10:56

Como sabes que o teu pc consome 130W?
Voçes nao sabem que a electricidade da fonte até chegar á ponta rectificadora vai sempre em corrente alterna?? o que voçes ouvem nao é oscilaçoes nem nada do genero, sao os condensadores e as resistencias a conrtar os 230VAC..... deixem-se de lamechices e comparaçoes futeis.... nao ajuda nada a kem tem duvidas...
A Seansonic é sem duvida uma excelente fonte, axo que é a melhor opçao, la por uma pessoa esta devidamente satisfeita pk é que tem que ter melhor???
pk foi essa listagem do jccgold para mostrar o seu pc todo??
O meu PC é um SD 3700+ em overclock, 2GB ram, grafica x800XL q é melhor q uma 6800GS, board nforce4 ultra, bomba de agua, gravador DVD-RW, drive disquetes, e consome 130W. Terei um PC ultrapassado?

Quem aconcelhou fontes de 600W?? Pk foi preciso salientar o facto da X800XL ser melhor que a 6800GS se estamos num topico de fontes?? tudo isto sao kestoes que eu tiro daki a kual so axo uma resposta, falta de respeito pelos outros membros do forum

PS: ja agora, desde quando é que o material espanhol tem boa kualidade???
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor jccgold » Sábado Jun 24, 2006 12:36

Posturas Escreveu:...Quanto muito, pagam imposto na alfandega, e isso não é suficiente para fazer o preço disparar assim tanto.

Nao?

Posturas Escreveu:O ruido electrico não é desprezável. Há muito monitor CRT que faz bem mais barulho que as Seasonic em Idle.

Entao devo ter tido sorte nos mais de 10 CRTs q ja tive. Nunca vi nenhum fazer barulho

Posturas Escreveu:Tu fundamentas a qualidade e silencio das Tacens com base na tua satisfação, e sem demonstrares nenhum ensaio que forneça dados concretos.

Pesquisa pelo meu nick qtos links de reviews ja meti sobre a Tacens

Posturas Escreveu:Eu fundamento a qualidade das Seasonic, não so com base na satisfação de quem as tens (que são bem mais do quem tem Tacens) como em inumeras reviews, muitas das coisas, com análises bem objectivas que compravam a excelente qualidade da PSU.

Análises essas q põe a Seasonic atrás das Antec nas reviews q eu li

Posturas Escreveu:No meu ponto de vista, a Seasonic é uma aposta mais segura que a Tacens.

Qdo a minha Tacens queimar aviso-te. Ate la a tua Seasonic n e mais segura

Posturas Escreveu:Ja que a fan tem mesmo que rodar e isto para o output de 130W.

A fan da Tacens roda consoante a temperatura, e nao roda se nao e preciso, é "inteligente", a Seasonic se é inteligente pelo menos n é tanto.
Qdo ligo o meu PC a fan da Tacens n roda, e fica assim ainda quase 10mns isso com este calor, no Inverno pode ser q nem rode portanto n percebi esse "tem de rodar"

AMDista Escreveu:Como sabes que o teu pc consome 130W?

Medidor de consumo instantaneo no cabo q leva electricidade ao PC todo?
E mesmo q n tivesse tens este site http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp q me vai dar exactamente isso.

AMDista Escreveu:pk foi essa listagem do jccgold para mostrar o seu pc todo??

Se nao pusesse a configuracao vinha a desculpa q um PC moderno é q precisa duma fonte XPTO, assim antecipei-me a esse argumento.

AMDista Escreveu:Quem aconcelhou fontes de 600W??

90% pra nao dizer mais, qdo alguem chega aí a pedir opinioes de uma fonte, ninguem aconselha abaixo dos 500w? Corre o topico "Caixas, fontes de alimentação e mods" por aí abaixo. Pq é q nunca se le "Olha pra essa configuracao uma fonte 400w chega e sobra". :?: :!:

AMDista Escreveu:Pk foi preciso salientar o facto da X800XL ser melhor que a 6800GS se estamos num topico de fontes??

Pq um amigo meu quiz a força ter essa da nvidia, e testei ambas no meu PC e é simplesmente isso. Qdo dizem q é preciso fontes XPTO pq as graficas consomem mta amperagem era mais simples saberem q ha melhores opcoes q os aquecedores da Nvidia.

AMDista Escreveu:tudo isto sao kestoes que eu tiro daki a kual so axo uma resposta, falta de respeito pelos outros membros do forum

Se te sentes ofendido tenho mta pena. N queria ofender a tua Geforce.

AMDista Escreveu:PS: ja agora, desde quando é que o material espanhol tem boa kualidade???

Desde qdo é q nao tem?
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Posturas » Domingo Jun 25, 2006 10:32

jccgold Escreveu:Entao devo ter tido sorte nos mais de 10 CRTs q ja tive. Nunca vi nenhum fazer barulho

Eu também não vi, ouvi. Parabens então pelos teus 10 CRTs que devem ser realmente especiais. Qualquer pessoa com um CRT ou uma TV (não plasma, não LCD) te confirma que consegue ouvir um ruído.

jccgold Escreveu:Pesquisa pelo meu nick qtos links de reviews ja meti sobre a Tacens

As pessoas que falam sem lerem a informação que há, há outras que não, eu já li todas essas reviews. Afirmações como as "Tacens são muito silenciosos" e "até agora a Tacens não deu problemas" não são o que considero de muito conclusivas. Nunca vi nenhuma dessas pseudo-reviews, que mais não são do a opinião de quem as tens, analisar por exemplo o ripple das linhas (que tu obviamente não dás importância, porque já demonstras-te não saber o que é) ou confirmar se a fonte aguenta realmente a potência máxima de output sem ir a abaixo.

jccgold Escreveu:Análises essas q põe a Seasonic atrás das Antec nas reviews q eu li

http://www.tomshardware.com/2005/07/11/stress_test/page30.html Escreveu:The second award goes to the Seasonic S12 in the 600 watt class. This power supply is a favorite for its extraordinarily high efficiency of 83.4 percent and its quiet operation, even at full load. Compared to competitors it is low-priced at $140.

Dado que já deves ter lido isto, ou não sabes inglês ou estavas distraído: Onde é que está a phanton, aqui?
Nem me vou dar ao trabalho de por mais, porque sei que não os vais ler.

jccgold Escreveu:A fan da Tacens roda consoante a temperatura, e nao roda se nao e preciso, é "inteligente", a Seasonic se é inteligente pelo menos n é tanto.
Qdo ligo o meu PC a fan da Tacens n roda, e fica assim ainda quase 10mns isso com este calor, no Inverno pode ser q nem rode portanto n percebi esse "tem de rodar"

O tempo de vida de qualquer componente informático é inversamente proporcional a sua temperatura. As fans da seasonic são controladas por temperatura e por carga, não considero isso ser inteligente, considero ser um sistema realimentado. Desconheço a unidade 10mns. "Pode ser q nem rode" é diferente de não roda. Quanto ao não perceberes porque é que tem de rodar, ou o teu pc é como os teus 10 CRTs e não aquece por efeito do joule, ou então a ventoinha tem mesmo que rodar porque, sendo a única no teu pc (já que já dizeste que não tinhas nenhuma), é o único modo de eliminar o calor de dentro da caixa (já que o calor eliminado por radiação é muito pouco).

AMDista Escreveu:Pq um amigo meu quiz a força ter essa da nvidia, e testei ambas no meu PC e é simplesmente isso. Qdo dizem q é preciso fontes XPTO pq as graficas consomem mta amperagem era mais simples saberem q ha melhores opcoes q os aquecedores da Nvidia.

[ironia]Sim porque ninguem recomenda ATI[/ironia], e já agora vê aqui: http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp se as nvidia consomem assim tanto.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jccgold » Domingo Jun 25, 2006 16:11

Posturas Escreveu:Eu também não vi, ouvi. Parabens então pelos teus 10 CRTs que devem ser realmente especiais.

Epa parabens pelo trocadilho. Es mta inteligente. Vou ja protestar com os sites reviews de monitores q n apresentam os dbas q cada um faz.

jccgold Escreveu:Pesquisa pelo meu nick qtos links de reviews ja meti sobre a Tacens

Posturas Escreveu:As pessoas que falam sem lerem a informação que há, há outras que não, eu já li todas essas reviews. Afirmações como as "Tacens são muito silenciosos" e "até agora a Tacens não deu problemas" não são o que considero de muito conclusivas.

Ja leste todas? Ena pá! Entao deves ter lido isto
www.tacens.com "- 13.5 CM INAUDIBLE FAN (16dB) WITH ANTIVIBRATION PADS"
E esta tb é uma opiniao de pessoas nao? http://www.hard-h2o.com/review/fuentes/ ... 600_2.html
http://www.hard-h2o.com/review/fuentes/ ... 560_2.html
http://www.hwinit.it/articoli/articolo. ... page_3.htm
Ou esta http://foro.noticias3d.com/vbulletin/sh ... p?t=133702
"En definitiva, la Tacens es más silenciosa que la Bequiet, en IDLE y en FULL" Tem 1 ouvido subjectivo o homem, curioso o meu tb é subjectivo e acha a Tacens bem mais silenciosa q a LC Power v2

Posturas Escreveu:"http://www.tomshardware.com/2005/07/11/stress_test/page30.html"]The second award goes to the Seasonic S12 in the 600 watt class. This power supply is a favorite for its extraordinarily high efficiency of 83.4 percent and its quiet operation, even at full load. Compared to competitors it is low-priced at $140.

83.4%? Isso nao e mais q mediano?
Ve por ex esta
http://www.silentpcreview.com/article188-page3.html
Antec phantom fanless, chega aos 88% eficiencia. Para cima dos 80% eff ha "n" fontes incluindo a Tacens. Qdo o homem disse "low priced 140$" era o suf pro descrédito do review

Posturas Escreveu:O tempo de vida de qualquer componente informático é inversamente proporcional a sua temperatura. As fans da seasonic são controladas por temperatura e por carga, não considero isso ser inteligente, considero ser um sistema realimentado. Desconheço a unidade 10mns. "Pode ser q nem rode" é diferente de não roda. Quanto ao não perceberes porque é que tem de rodar, ou o teu pc é como os teus 10 CRTs e não aquece por efeito do joule, ou então a ventoinha tem mesmo que rodar porque, sendo a única no teu pc (já que já dizeste que não tinhas nenhuma), é o único modo de eliminar o calor de dentro da caixa (já que o calor eliminado por radiação é muito pouco).

A quereres demonstrar a tua pseudo-inteligencia. Mto bem. Rapazinho sabes a diferenca entre linguagem cientifica e portugues? Na linguagem cientifica nao se escreve "s" no plural. Mas eu n estou no meio de equacoes pois n? Estou em frases de portugues. E em frases de portugues meto o plural em minutos e abrevio se me apetecer. Ou isso é demasiado pra tua pseudo-inteligencia?
Depois dizer q o tempo de vida de qq componente e inversamente proporcional à temperatura. Eu curtia ver-te ires escrever isso na seccao placas graficas. Epa mete a NVIDIA em tribunal por afirmarem q as placas aguentam ate 135º O AMDista de certeza q gostava de te apanhar a frente por dizeres uma coisa dessas.
Entao quer dizer q como as Geforces 6800, aquecem mto mais q as similares em performence ATIs x800s entao todas as ATI x800 têm maior tempo de vida q as Geforce 6800. E assim?
Pseudo-inteligencia rula. So nao entendo perante tal logica inquestionavel do Posturas, como é que ha dimms memoria iguais, q um queima e o outro continua bom, deve ser um paradoxo da ciencia.

Posturas Escreveu:[ironia]Sim porque ninguem recomenda ATI[/ironia], e já agora vê aqui: http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp se as nvidia consomem assim tanto.

Sim e isso interessa pra provar o q? Tas tao preocupado com 1% de eff nas seasonic, e depois aí a falta de eficiencia ja n interessa? :lol:

Posturas Escreveu:"Quanto ao não perceberes porque é que tem de rodar, ou o teu pc é como os teus 10 CRTs e não aquece por efeito do joule, ou então a ventoinha tem mesmo que rodar porque, sendo a única no teu pc (já que já dizeste que não tinhas nenhuma), é o único modo de eliminar o calor de dentro da caixa (já que o calor eliminado por radiação é muito pouco)."

Eu diria mesmo nula. É q sabes, os meus radiadores ainda nao começaram arder pra eliminarem calor por radiacao :!: Ate hoje têm funcionado por conductividade térmica, mas pronto lá na tua universidade nao devem saber o q é isso, tb n sabem o q sao mns.
Mas caso tenhas duvidas, faz um pequeno teste. Aquece oleo, n e preciso mto quente aí 65º chegam ou uma panela e mete la as maos 20 segundos. Depois diz-me se o calor eliminado de um material pra outro é pouco :wink:
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante