jccgold Escreveu:_slipknot_ pro preço da Seasonic tens a Antec Phantom q é melhor q Seasonic. Pq n aconselhas essa?
Porque a seasonic tem melhores amperagens e é tão silenciosa como uma fanless (comprovado)
Moderadores: Administradores, Moderadores
jccgold Escreveu:_slipknot_ pro preço da Seasonic tens a Antec Phantom q é melhor q Seasonic. Pq n aconselhas essa?

_slipknot_ Escreveu:jccgold Escreveu:_slipknot_ pro preço da Seasonic tens a Antec Phantom q é melhor q Seasonic. Pq n aconselhas essa?
Porque a seasonic tem melhores amperagens e é tão silenciosa como uma fanless (comprovado)

jccgold Escreveu:_slipknot_ na loja da agua eles metem link de review às seasonic, e caso abras ves q as seasonic chegam a fazer + 5dbs q as Antec Phantom. E mto
E mesmo em eficiencia consumo as Antec comportam-se melhor. Eu n sei pq continuam a dizer q as Seasonic sao silenciosas, se isso é tao importante pq n aconselham uma fonte Tacens de tecnologia 0dbs isso sim verdadeiramente silencioso. Durante largos minutos a fan da minha n roda, imagino q no inverno n rode mesmo
P.S: E acho q a Antec tb tem essa tecnologia.
P.S2: Posturas e podias explicar-me o q é isso da Seasonic ter "mais qualidade" onde e q viste comparativos em q mostrasse isso. E ja agora qto a isso de a caixa ter de ser bem ventilada, bem olha o meu PC n tem 1 unica fan

Posturas Escreveu:
Antes de mais as ventoinhas não são a única fonte de ruído da fonte, logo isso da "tecnologia" 0db é publicidade enganosa. É verdade que normalmente são a principal fonte de ruído, mas nao são a única. E verdade seja dita que o uso dessa tecnologia obriga os componentes a trabalharem próximo do limite máximo de temperatura, o que não é saudável.
O review que falas é este:
http://www.tomshardware.com/2005/07/11/stress_test/index.html
É preciso interpretar o que lá está, dois pontos a destacar:
1. A phantom @ 500W de outpup faz 54dB(A), e a seasonica @ 600W de output faz 59dB(A). Para se fazer comparações deviam estar a fazer o mesmo nivel de output, e acredita que a 500W de output em ambas a diferença da pressão sonora não é mais que 2dB (isto se a seasonic nao for mais silenciosa).
Quanto a tacens, já te foi dito tanta vez, mas volto a dizer, não há milagres de fabrico, a tacens não pode competir com as PSUs de topo. Fontes budged utilizam componentes budged, podem ser boas, mas não são as melhores.

jccgold Escreveu:N sao a unica entao o q mais faz barulho na fonte? Entao é a electricidade a passar? É engraçado como numa fonte onde a fan nao roda, dizes q n existem 0dbs, mas depois numa fonte como a Seasonic onde a fan roda dizem q n se ouve.
jccgold Escreveu:Esse ripple ja eu sei q existe desde o 486 antecessor do Pentium I, sem fans ouvia-se um "zumbido electrico" mas isso faz o q? 2dbs? 3dbs? Tens a fan da Seasonic a fazer ate 59dbs e sao os 2 ou 3 dbs da vibracao electrica q sao importantes?
jccgold Escreveu:Depois a questao dos loads maximos, n haver milagres etc. Eu podia apostar ctgo q 19 em cada 20 PCs de quem posta aqui no hardwarecom.pt, nao consomem mais de 300W.
jccgold Escreveu:Acho piada a essa teoria de q n ha milagres com material low budget. As Asrock sao feitas com as sobras das boards ASUS e vejo imensa gente a recomendar ASRocks. E de onde tiraste informacao q o material das Tacens é low budget? Sabes de q país é a marca por ex? Eu sei. Sao de Espanha. Têm custos transporte bem menores, e menos publicidade da empresa a pagar. Umas OCZ so pelo facto de entrarem na Europa levam logo taxa de 21% IVA. O preço da Tacens 600 sao 85 euros. Das fontes OCZ e Seasonic 120euros. E pelo preço q deduziste q sao fracas?
jccgold Escreveu:O meu PC é um SD 3700+ em overclock, 2GB ram, grafica x800XL q é melhor q uma 6800GS, board nforce4 ultra, bomba de agua, gravador DVD-RW, drive disquetes, e consome 130W. Terei um PC ultrapassado?
Continuem aconselhar fontes de 600W, te estamos num país rico onde da pra gastar $ em cenas inuteis.

jccgold Escreveu:Mas levam imposto de ser material extra-europeu. O ruido electrico é sim desprezivel, com a caixa fechada esse n se ouve.
Para comprar uma Seasonic em vez de uma Tacens, sendo a Tacens mais barata, alguem teria de me provar q a Seasonic teria alguma vantagem. Ninguem o mostra, tenho uma Tacens, e mto satisfeito, e espero pelo Inverno pra ver se a fan da fonte n roda sequer.

O meu PC é um SD 3700+ em overclock, 2GB ram, grafica x800XL q é melhor q uma 6800GS, board nforce4 ultra, bomba de agua, gravador DVD-RW, drive disquetes, e consome 130W. Terei um PC ultrapassado?
Continuem aconselhar fontes de 600W, te estamos num país rico onde da pra gastar $ em cenas inuteis.

Posturas Escreveu:...Quanto muito, pagam imposto na alfandega, e isso não é suficiente para fazer o preço disparar assim tanto.
Posturas Escreveu:O ruido electrico não é desprezável. Há muito monitor CRT que faz bem mais barulho que as Seasonic em Idle.
Posturas Escreveu:Tu fundamentas a qualidade e silencio das Tacens com base na tua satisfação, e sem demonstrares nenhum ensaio que forneça dados concretos.
Posturas Escreveu:Eu fundamento a qualidade das Seasonic, não so com base na satisfação de quem as tens (que são bem mais do quem tem Tacens) como em inumeras reviews, muitas das coisas, com análises bem objectivas que compravam a excelente qualidade da PSU.
Posturas Escreveu:No meu ponto de vista, a Seasonic é uma aposta mais segura que a Tacens.
Posturas Escreveu:Ja que a fan tem mesmo que rodar e isto para o output de 130W.
AMDista Escreveu:Como sabes que o teu pc consome 130W?
AMDista Escreveu:pk foi essa listagem do jccgold para mostrar o seu pc todo??
AMDista Escreveu:Quem aconcelhou fontes de 600W??
AMDista Escreveu:Pk foi preciso salientar o facto da X800XL ser melhor que a 6800GS se estamos num topico de fontes??
AMDista Escreveu:tudo isto sao kestoes que eu tiro daki a kual so axo uma resposta, falta de respeito pelos outros membros do forum
AMDista Escreveu:PS: ja agora, desde quando é que o material espanhol tem boa kualidade???

jccgold Escreveu:Entao devo ter tido sorte nos mais de 10 CRTs q ja tive. Nunca vi nenhum fazer barulho
jccgold Escreveu:Pesquisa pelo meu nick qtos links de reviews ja meti sobre a Tacens
jccgold Escreveu:Análises essas q põe a Seasonic atrás das Antec nas reviews q eu li
http://www.tomshardware.com/2005/07/11/stress_test/page30.html Escreveu:The second award goes to the Seasonic S12 in the 600 watt class. This power supply is a favorite for its extraordinarily high efficiency of 83.4 percent and its quiet operation, even at full load. Compared to competitors it is low-priced at $140.
jccgold Escreveu:A fan da Tacens roda consoante a temperatura, e nao roda se nao e preciso, é "inteligente", a Seasonic se é inteligente pelo menos n é tanto.
Qdo ligo o meu PC a fan da Tacens n roda, e fica assim ainda quase 10mns isso com este calor, no Inverno pode ser q nem rode portanto n percebi esse "tem de rodar"
AMDista Escreveu:Pq um amigo meu quiz a força ter essa da nvidia, e testei ambas no meu PC e é simplesmente isso. Qdo dizem q é preciso fontes XPTO pq as graficas consomem mta amperagem era mais simples saberem q ha melhores opcoes q os aquecedores da Nvidia.

Posturas Escreveu:Eu também não vi, ouvi. Parabens então pelos teus 10 CRTs que devem ser realmente especiais.
jccgold Escreveu:Pesquisa pelo meu nick qtos links de reviews ja meti sobre a Tacens
Posturas Escreveu:As pessoas que falam sem lerem a informação que há, há outras que não, eu já li todas essas reviews. Afirmações como as "Tacens são muito silenciosos" e "até agora a Tacens não deu problemas" não são o que considero de muito conclusivas.
Posturas Escreveu:"http://www.tomshardware.com/2005/07/11/stress_test/page30.html"]The second award goes to the Seasonic S12 in the 600 watt class. This power supply is a favorite for its extraordinarily high efficiency of 83.4 percent and its quiet operation, even at full load. Compared to competitors it is low-priced at $140.
Posturas Escreveu:O tempo de vida de qualquer componente informático é inversamente proporcional a sua temperatura. As fans da seasonic são controladas por temperatura e por carga, não considero isso ser inteligente, considero ser um sistema realimentado. Desconheço a unidade 10mns. "Pode ser q nem rode" é diferente de não roda. Quanto ao não perceberes porque é que tem de rodar, ou o teu pc é como os teus 10 CRTs e não aquece por efeito do joule, ou então a ventoinha tem mesmo que rodar porque, sendo a única no teu pc (já que já dizeste que não tinhas nenhuma), é o único modo de eliminar o calor de dentro da caixa (já que o calor eliminado por radiação é muito pouco).
Posturas Escreveu:[ironia]Sim porque ninguem recomenda ATI[/ironia], e já agora vê aqui: http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp se as nvidia consomem assim tanto.
Posturas Escreveu:"Quanto ao não perceberes porque é que tem de rodar, ou o teu pc é como os teus 10 CRTs e não aquece por efeito do joule, ou então a ventoinha tem mesmo que rodar porque, sendo a única no teu pc (já que já dizeste que não tinhas nenhuma), é o único modo de eliminar o calor de dentro da caixa (já que o calor eliminado por radiação é muito pouco)."

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante