Fonte...quanto consomes???

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor __Miguel_ » Quinta Fev 22, 2007 16:04

O 6600GT já não é nem muito moderno nem nunca foi demasiado guloso... Além de ser uma placa de há duas gerações (já vamos na série 8000, a gama completa está quase a chegar ao mercado, para além das três 8800 que já existem), sempre foi bastante comedida nos consumos.

O grande "problema" que as placas gráficas têm até nem é o consumo em si (que até nem é grande coisa no caso das 6600GT), é a necessidade que TODAS têm de amperagem na linha dos 12v, coisa que muitas fontes de alimentação não têm...

Um exemplo rápido. Houve (e ainda vai havendo) muita gente a queixar-se das fontes Eurotech. Têm specs muito interessantes se olharmos só para o consumo (400 e 450w, por exemplo). Só que, analisando a fundo, vê-se que muitas vezes não fornecem energia suficiente na linha dos 12v (onde as placas gráficas, mas não só, trabalham). O que significa que a fonte não vai conseguir fornecer energia a todos os componentes, e algo de errado se vai passar...

Deixando as deambulações de lado, não deixa de ser verdade que, fazendo um upgrade a uma placa gráfica (dependendo dos casos, lembro-me por exemplo da mudança das 7800 para as 7900)m em especial se se vem de uma gráfica integrada, se pode esperar um aumento dos consumos. Mas nada de descomunal, pelo que tenho visto não deve haver muitos PCs a chegar sequer perto dos 450W por hora...

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor dvx » Quinta Fev 22, 2007 16:31

boas
ja agora uma pergunta um pouco off topic, so para n fazer outro post:
eu vou receber uma xfx 7600gt ou uma 7900gs(inda n sei)
será que a minha fonte(na sig) está adequada para a gráfica?vou tirar partido dela?
cumpz
dvx
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 20, 2006 21:55

Mensagempor fabiodobill » Quinta Fev 22, 2007 17:04

dvx Escreveu:boas
ja agora uma pergunta um pouco off topic, so para n fazer outro post:
eu vou receber uma xfx 7600gt ou uma 7900gs(inda n sei)
será que a minha fonte(na sig) está adequada para a gráfica?vou tirar partido dela?
cumpz

da parte da fonte aguenta perfeitamente...
agora do lado do cpu e que tenho as minhas duvidas....mas...
E2160 @ 3.3 ghz
Asus P5K-SE
9600GT
Team Elite 2x1gb 6400
HDD: 500gb+250gb+160gb
Imagem
fabiodobill
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Ago 12, 2005 1:22

Anterior

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods