[Opinião] Fonte Silenciosa

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Sábado Jan 06, 2007 19:37

Ainda te digo mais, tenho uma seasonic S12 430W, que é mais barulhenta que as mencionadas acima, e tenho uma antec P180; basta uma única fan da antec em Low, para o barulho da fonte ser muito dificil de identificar (e se há pessoa boa para ouvir ruídos sou eu, para mim as antec em Low são bem e bem audiveis, até os barulhos dos monitores consigo ouvir, é uma psicose...).

És tu e eu. O barulho que o meu CRT faz começa-me mesmo a irritar.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Nandeco » Domingo Jan 07, 2007 2:19

Estou a ver q a seasonic é a preferida de mts vos mas e ja q as Corsair tb sao mt silenciosas (obrigado pelo review Posturas) sou capaz de ir para uma dessas pelo facto de ser modular.

Durante as minhas pesquisas encontrei mais esta fonte:

Imagem
http://www.levicom.de/xilence/en/xp460.fl.htm

Alguém conhece esta marca? Desculpem eu estar a insistir tanto com isto mas n queria comprar uma fonte e dp ser tão barulhenta qt a eurotech. Queria uma q mm a cargas de 60-70% ela fosse silenciosa o q n acontece na eurotech....
Editado pela última vez por Nandeco em Domingo Jan 07, 2007 19:51, num total de 1 vez.
Nandeco
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 03, 2007 1:38

Mensagempor Posturas » Domingo Jan 07, 2007 14:31

A levicom é bastante conhecida, pelo menos há uns tempos atrás tinham um fonte algo popular; agora em relação ao ruído não faço ideia.

Mas se queres uma fonte modular e que seja silenciosa mesmo com cargas elevadas, vai para a Corsair que a 300W faz 22 db(a) @ 1m e 400W faz 29 db(a) @ 1m, o que é impressionante; as Seasonic Energy Plus fazem respectivamente 25db(a) e 38db(a) para a mesma carga (são apenas mais silenciosas (menos 2db) para cargas inferiores a 250W.

Isto claro a confiar nas reviews já mencionadas:
http://www.silentpcreview.com/article692-page4.html
http://www.silentpcreview.com/article656-page4.html
No entanto mesmo que a informação não seja a mais precisa, acredito que a comparação esteja bem feita, visto que as reviews do spcr parecem muito imparciais (e quando as avaliação são subjectivas, têm o cuidado de reforçar que são motivos subjectivos... o que para o ruído nao é o caso).

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Nandeco » Domingo Jan 07, 2007 19:50

Mt obrigado Posturas e a todos os outros q me deram opiniões. Vou encomendar uma Corsair a ver se é desta q fico com o PC mais silencioso.
Assim q a tiver montada no meu PC venho aqui deixar a minha opinião sobre a mesma.

Cumps e mais uma vez obrigado a todos ;)
Nandeco
Novato
Novato

Mensagempor SilentWalker » Segunda Jan 08, 2007 1:30

e o resto do material tb é silencioso?
o meu neste momento está +- silencioso, mas consigo ouvir dois discos em raid 0(hitachi)

faz um som de vez periódico qaundo guardam informação que prece que estaoa moer porcas...
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Nandeco » Segunda Jan 08, 2007 12:57

Sim tenho um Cooler da Thermaltake Blue Org II q na rotação mínima faz 17db´s(CPU a 35º), 2 Ventoinhas da Antec em Low, gráfica com cooler da zalman fanless e o disco dentro da caixa da Antec P180 n se ouve nada. Só ouço mm a fonte. Eurotech sucks!!!
Nandeco
Novato
Novato

Anterior

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante