fonte aguenta??

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor joaoreis00 » Quinta Dez 06, 2007 18:18

nao existe GRANDE diferença de duas para single channel mas ainda existe alguma... é sempre melhor o DV!

A nao ser q vas fazer OC nao tens de ter grandes confgs na bios... isso é relativo...

ao q parece exite ai 1 conflicto com o dual channel... ve se tens a ultima bios "instalada"!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor stilo » Quinta Dez 06, 2007 19:40

fui ver ao progama asus update e a q tem la e de 7/25/2007.tentei fazer o dowload com oprogama a partir da net,ate aqui tudo bem.quando reiniciou para terminar o update apareceu a dizer um erro chksum bad acho eu e pediu me pa fazer load default.agr nao sei k fazer.ajuda pfv

cumps

ps:é 1 vez q faco update da bios
stilo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 04, 2007 15:27

Mensagempor PauloJorge » Quinta Dez 06, 2007 20:09

stilo Escreveu:fui ver ao progama asus update e a q tem la e de 7/25/2007.tentei fazer o dowload com oprogama a partir da net,ate aqui tudo bem.quando reiniciou para terminar o update apareceu a dizer um erro chksum bad acho eu e pediu me pa fazer load default.agr nao sei k fazer.ajuda pfv

cumps

Entras na bios da board e fazes load default fazes reboot e depois podes configurar a bios a tua maneira isto se nao tiveres na bios os valores todos em default :wink: .

joaoreis00 Sim nao vejo o mal nisso nem era muito fraca e por ser oem nao quer disser que se uma porcaria .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor mpf_remix » Quinta Dez 06, 2007 20:23

boas passoal

eu tenhu uma fonte oem pk na altura k komprei o pc nao tinha dinheiro para outra fonte...loool...

e podem ter a certeza k nao me arrependi nada de ter komprado esta fonte oem ela ta se a dar muito bem komigo....

e xega e sobra para o meusistema k ta cheio de ventuinhas e neons loool e kom WC..

cumps....
Q6600 Go @ 2.4 Ghz
Tuniq Tower 120
Asus Maximus Formula x38
Powercolor HD3870 X2
OCZ Reaper HPC KIT 4X1GB DDR2 800MHz CL3
2x Seagate 250gb SP @ Raid1
Corsair HX-620W
Thermaltake Armor Preto
Samsung Syncmaster 2032BW 20" 2ms 3000:1
mpf_remix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 18, 2007 21:06

Mensagempor stilo » Quinta Dez 06, 2007 20:30

PauloJorge Escreveu:
stilo Escreveu:fui ver ao progama asus update e a q tem la e de 7/25/2007.tentei fazer o dowload com oprogama a partir da net,ate aqui tudo bem.quando reiniciou para terminar o update apareceu a dizer um erro chksum bad acho eu e pediu me pa fazer load default.agr nao sei k fazer.ajuda pfv

cumps

Entras na bios da board e fazes load default fazes reboot e depois podes configurar a bios a tua maneira isto se nao tiveres na bios os valores todos em default :wink: .

joaoreis00 Sim nao vejo o mal nisso nem era muito fraca e por ser oem nao quer disser que se uma porcaria .

mas ao fazer isso nao fica com o update da bios.vou tentar fazer outra vez o update.

cumps
stilo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PauloJorge » Quinta Dez 06, 2007 20:45

Basta fazer o update a bios e depois do update fazer load bios default que isso fica com a nova bios
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor stilo » Quinta Dez 06, 2007 21:21

PauloJorge Escreveu:Basta fazer o update a bios e depois do update fazer load bios default que isso fica com a nova bios

fui buscar um update a asus.um mais recente do q aparecia no progam asus update.dizia la qq coisa dos modulos,deve ser da mem axo eumas pronto.meti o update na pen e fiz o update como disseste.tudo direito.agr so falta tirar o pente e meter no outro dimm a ver se ja direito.

ps:podias me dizer a media de voltagem po sistema e pela fonte q tenho?so pa ver se ta a andar bem.

cumps
stilo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PauloJorge » Quinta Dez 06, 2007 21:31

Podes verificar neste site -> http://www.extreme.outervision.com/psuc ... orlite.jsp , sempre da para teres uma ideia :wink:

Ps.

site asus Escreveu: P5B SE BIOS Release 0702
Enhance compatibility with certain memory modules

foi esta a bios?
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor stilo » Sexta Dez 07, 2007 0:49

PauloJorge Escreveu:Podes verificar neste site -> http://www.extreme.outervision.com/psuc ... orlite.jsp , sempre da para teres uma ideia :wink:

Ps.

site asus Escreveu: P5B SE BIOS Release 0702
Enhance compatibility with certain memory modules

foi esta a bios?

sim foi essa.fiz bem??

cumps
stilo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Dez 07, 2007 1:06

joaoreis00 Escreveu:nao existe GRANDE diferença de duas para single channel mas ainda existe alguma... é sempre melhor o DV!

não existe? duplicar a largura de banda é assim uma difrença tão pequena?

quanto à fonte, há por aí muita fonte OEM boa, pelo menos para o comum dos mortais. é obvio que não podes puxar por ela, mas não e por um pc ter uma fonte OEM que tens de a trocar imediatamente ou que é a fonte de todos os problemas.

stilo, já tentaste os 2 pentes?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor stilo » Sexta Dez 07, 2007 1:50

Bad_Cop Escreveu:
joaoreis00 Escreveu:nao existe GRANDE diferença de duas para single channel mas ainda existe alguma... é sempre melhor o DV!

não existe? duplicar a largura de banda é assim uma difrença tão pequena?

quanto à fonte, há por aí muita fonte OEM boa, pelo menos para o comum dos mortais. é obvio que não podes puxar por ela, mas não e por um pc ter uma fonte OEM que tens de a trocar imediatamente ou que é a fonte de todos os problemas.

stilo, já tentaste os 2 pentes?

ja e nao da.agr nem chega a entrar no windows.tenho de meter nos primeiros dimms um amarelo outro preto,funciona axo eu na perfeicao.se meter nos 2 amarelos nepias.agr nao se deixo andar assim ou se vou reclamar.e q nao apetece nada ficar sem pc outra vez,ja fiquei um mes sem o pc e foi frustante.
stilo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PauloJorge » Sexta Dez 07, 2007 2:05

Sempre podes ir reclamar se a board tem garantia aproveita , mas se isso funciona bem em dual channel para quem queres em single channel, em dual channel tens ganhos na performance significativos :wink:

stilo Escreveu:sim foi essa.fiz bem??
cumps

Sim fizeste bem .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Dez 07, 2007 9:53

com um dimm em cada cor tem single channel e não dual channel.

isso pode ser bios ou a board danificada mesmo. tenta um clear cmos e depois colocar os pentes. tenta tambem os 2 slots pretos em vez dos 2 amarelos.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor PauloJorge » Sexta Dez 07, 2007 12:46

Bad_Cop Escreveu:com um dimm em cada cor tem single channel e não dual channel.

isso pode ser bios ou a board danificada mesmo. tenta um clear cmos e depois colocar os pentes. tenta tambem os 2 slots pretos em vez dos 2 amarelos.

Eu para ter dual channel tenho que ter um pent no slot amarelo e outro no slot preto :?:
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor stilo » Sexta Dez 07, 2007 15:25

PauloJorge Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:com um dimm em cada cor tem single channel e não dual channel.

Eu para ter dual channel tenho que ter um pent no slot amarelo e outro no slot preto :?:

boas.nao fiz clear cmos pq nao sei como se faz.mas meti nos 2 pretos nepia.meti no 2 da parte de fora(amarelo/preto)nepia,ao q parece so funciona bem nos 2 primeiros.
agr tbm fiquei confuso sobre o dual ch e as cores.pq ha 2 manuais um ingles outro portugues.no ingles da a entender q e amarelo/amarelo mas no portugues ja nao diz isso

cumps
stilo
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes