Caixa HTPC para HD3850

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor zinko_pt » Sábado Ago 01, 2009 14:41

Dá, sim. Já deu.

Eu depois posto as fotos que tirei.

Tens que fazer bem as contas :wink:
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor MBPower » Domingo Ago 02, 2009 10:37

zinko_pt Escreveu:Dá, sim. Já deu.

Se calhar as gráficas não têm o mesmo comprimento.

Vê as fotos que postei no meu tópico, e verás que no meu caso não cabia mesmo.

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=69996

Mas ainda bem que conseguiste resolver.

Cumprimentos.
MBPower
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 29, 2009 13:44

Mensagempor zinko_pt » Segunda Ago 03, 2009 11:42

Este HTPC não é para mim, mas como a minha caixa é muito idêntica... Mas vamos por partes:
1 - NOX Media, NOX Media iMON e NOX Live têm as mesmas medidas interiores. Mas esta versão é a NOX Media.
Imagem

2 - à esquerda 2 baías de 5,25". A título de exemplo, no caso da minha LIVE, tem um ODD e um HDD 1TB num adaptador 5,25"-3,5" antivibrações da Scythe
Imagem

3 - lado direito, o local para a PSU, com espaço em baixo para arrumar cabos excedentes
Imagem

4 - Atrás, 2 locais para fans 80mm, de preferência a fazer out take
Imagem

5 - Em cada uma das lateriais, um local para fan de 120mm. Eu prefiro ter a fan do lado da fonte da alimentação a fazer out take e a do lado oposto a fazer intake, se usar uma VGA passiva ou nenhuma VGA. Como neste caso é para usar uma HD3850, esta fan fará intake, para a fan da VGA (intake também) e a do lado oposto também fará intake, para as posteriores de 80mm fazerem out take.
Imagem Imagem

6 - P5K SE (ATX) instalada, cooler de origem, por enquanto. De notar que existe espaço, junto aos locais para fans 120mm para colocar filtros de pó (eu uso apenas nas que fazem intake) e passar alguns cabos. Em casa tenho uma mATX, por isso ainda tenho mais espaço, porque é menos larga (4 slots de expansão em vez de 7)
Imagem

7 - Vista frontal, sem tampa, com a PSU e ODD instalados. Se a PSU fosse mais comprida, como a série GP (mais 2 cm), poderia ficar em cima de algumas fichas SATA, pelo que convém ligar as fichas antes de instalar a PSU. Mesmo até um ou dois cabos SATA de sobra, para não ter que tirar a PSU quando adicionar mais um disco.
Esta caixa suporta até 3 discos, sem modificações, se usarmos uma drive de 5,25". Apenas é necessário usar um adaptador 5,25" para 3,5".
Imagem Imagem

8 - Aqui pode-se ver como a VGA e a PSU couberam. Acho que os fios de alimentação da VGA não estão sobre grande stress, por isso não vejo que tenha problemas no longo prazo. Como eu referi antes, mesmo á justa. Nenhum dos cabos da PSU está a tocar na VGA, porque esta fica 1 ou 2 cm desviada da saída dos cabos, da PSU. Acho que não deve dar para ver bem...
Imagem Imagem Imagem

9 - Esta é a parte de baixo e frontal da caixa. À esqueda, uma baía de 3,5" e à direita, uma caixa preta para suportar uma fan adicional. Como não está lá a fazer nada, tirei-a (1 parafuso) para ganhar mais um espaço para arrumar cabos.
Optei por colocar o disco em baixo, apesar de não ver qualquer vantagem térmica ou acústica neste ou noutro local.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

10 - Como ainda não tenho o cooler e fans, para já fica assim. Depois arrumo melhor.
Imagem

Notas: no caso da NOX LIVE, se quiserem colocar um HDD na baía inferior de 5,25" precisam de lhe dar um "toque", porque esta caixa tem leitor de cartões. E como qualquer coisa que metam nas baías de 5,25" tem que ser com rails de plástico, estes vão bater no leitor de cartões, impedindo a tampa frontal de fechar. Eu optei por cortar um pouco os rails de plástico, até não bater no leitor de cartões.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zinko_pt » Segunda Ago 03, 2009 11:44

MBPower Escreveu:
zinko_pt Escreveu:Dá, sim. Já deu.

Se calhar as gráficas não têm o mesmo comprimento.

Vê as fotos que postei no meu tópico, e verás que no meu caso não cabia mesmo.

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=69996

Mas ainda bem que conseguiste resolver.
Cumprimentos.

O que não deve ter o mesmo comprimento é a PSU...
A LC6550 tem 14cm e as versões GP têm 16cm.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante