Moderadores: Administradores, Moderadores

Dummy Escreveu:boas,
depois da minha ups dar o que tinha, está na altura de comprar outra.. mas n sei bem o que.
Tenho em mente de gastar num maximo de 150€, mas se for menos melhor!!!
o pc é o da minha assinatura.
Estava tambem a pensar em meter a UPS a 3 ou 4 metros do computador por uma questao de arrumaçao. Há algum problema nisso?
Abraço

ADFC Escreveu:Dummy Escreveu:boas,
depois da minha ups dar o que tinha, está na altura de comprar outra.. mas n sei bem o que.
Tenho em mente de gastar num maximo de 150€, mas se for menos melhor!!!
o pc é o da minha assinatura.
Estava tambem a pensar em meter a UPS a 3 ou 4 metros do computador por uma questao de arrumaçao. Há algum problema nisso?
Abraço
Olá Dummy!
A sugestão do joaoreis00 parece-me mesmo boa!
Qualquer coisa perto de 1.000VA servirá perfeitamente, no teu caso.
Acho que essa linha de UPS's da MGE até costuma ser baratinha.
Se neste momento, estiveres MESMO com algumas limitações financeiras, podes também dar uma vista de olhos nas Mustek (por norma, com preço ainda mais reduzido que as MGE). Pode ser que te agrade, mas a decisão será tua!
Recomendo no entanto, que vejas ambas ao vivo, se quiseres facilitar a tua decisão.
Pessoalmente, também gosto de "ver com as mãos"!
Pegar nos equipamentos, ver se têm dissipadores activos, se a construção é demasiado "plástica", etc... são sempre factores a considerar!
É como arranjar uma namorada...
Pode ser bonita na fotografia, mas convém fazer primeiro um Test-Drive!
Quanto à questão da distância...
3 metros, não deverá constituir qualquer problema.
Desde que todos os cabos suportem essa distância, tudo bem...
Provavelmente, o cabo de comunicações de origem (UPS <-> PC), não terá essa distância, mas podes sempre trocá-lo.
Se bem que a distância seja um factor decisivo e limitador em certas situações, 3 ou 4 metros ainda não constitui um problema (no teu caso).
Espero ter ajudado.

essa MGE parece me bem. so nao quria que fizesse muito barulho.
como poderei descobrir se a ventuinha está constantemente a trabalhar ou so em caso de necessario?
abraço.

Rickyman Escreveu:Boas
Nunca pensei em adquirir um UPS, mas como agora tenho aki um k me deram porque não usavam.. ate pode dar geito.
A unica coisa que sei dele e k diz: MGE UPS Systems Pulsar ellipse 500
Nao percebo nada deste assunto, e como sei k este UPS ja tem alguns anos, gostava de saber se é seguro usar... se não poderá causar algum problema por ser antigo ou por ser fraco... não sei..
Ja vi k posso ligar tres aparelhos ao UPS, tava a pensar ligar este pc, que ta na sig, o monitor k é um hp w20, e a multifunções HP C4280.

Manuela Escreveu:Olá pessoal.
Apesar de não perceber nada de electricidade, após ler algumas explicações (desde já agradeço ao ADFC pelos excelentes posts) já fiquei com alguma ideia mas ainda não o suficiente para saber como escolher uma UPS.
Uma vez que a electricidade vai algumas vezes abaixo na zona onde moro levando desta forma o computador a ir sempre a baixo quando isto acontece (estou a arriscar que ele dê o berro um dia destes) tenho mesmo de comprar uma UPS e como tal gostaria de ter a vossa sugestão tendo em conta as minhas características.
Que proteja o tenho ligado.
Como o comp só está ligado comigo presente, a bateria não precisa de ter uma autonomia muito grande pois assim que a electricidade vai abaixo eu posso encerrar logo o computador.
Preço: Até €100
A minha fonte é uma LC-Power de 550W.
Agora, o computador está ligado à electricidade da seguinte maneira:
Tomada na parede -> extensão com 6 tomadas e botão para cortar corrente -> e aqui está ligado o desktop, o LCD de 20", a impressora jacto de tinta e umas colunas (output ~10V 500mA 5VA).
Gostaria que a UPS tivesse tomadas tipo Schuko CEE fêmea (caso queira ligar outras coisas que não o computador).
Estas UPS fazem barulho?
Em termos de gasto energético há uma aumento muito grande?
Posso ligar uma extensão à UPS?
A bateria está sempre a carregar ou só carrega quando atingir um certo valor?
Desde já agradeço,
M

SuperMocho84 Escreveu:Eu quando comprei a minha UPS Phasak 1000VA, comprei também uma extensão de tomadas da Phasak para poder ligar além do pc e monitor, colunas, router e candeeiro. Penso que como é uma extensão da Phasak própria, não haverá problemas, certo?

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante