Qual fonte comprar para o meu sistema?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Jehuty » Quinta Mai 25, 2006 20:08

Não queria gastar muito, mas se tiver de ser que seja até 100€ mais do que isso nao vale a pena. Quanto ao cooler acho que me vou ficar pelo ninja.
Jehuty
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 10, 2005 15:24

Mensagempor Mezmerize » Quinta Mai 25, 2006 20:33

Nunca são tão estáveis? Procura as specs das Yesico... O grande mal é mesmo o preço...

Em alemão mas dá pa entender
Imagem

Site oficial:
http://www.yesico.de/products/550atxt.htm

Preço acima dos 200€... O silêncio paga-se...

Cump 8)
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor Jehuty » Quinta Mai 25, 2006 20:43

200€ w00t 8O por esse preço espero ter tudo o que vou comprar e ainda sobrar para um café lol
Jehuty
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 10, 2005 15:24

Mensagempor Overclocker » Quinta Mai 25, 2006 21:15

A melhor marca de todas:

ENERMAX

O resto é paisagem! :wink:

Mais de 1 ano 24/7 ligada e em OC, sempre a bombar!

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Gs » Quinta Mai 25, 2006 21:55

Overclocker Escreveu:A melhor marca de todas:

ENERMAX

Cumps,

lol, so se for as noisetaker porque as liberty nao sao la grande coisa e so rmas... :roll:
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor Mezmerize » Quinta Mai 25, 2006 22:14

Gs Escreveu:

ENERMAX

Cumps,

lol, so se for as noisetaker porque as liberty nao sao la grande coisa e so rmas... :roll:

OMG 8O
As Liberty são das melhores fontes que estão no mercado...
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Gs » Quinta Mai 25, 2006 22:41

Mezmerize Escreveu:
Gs Escreveu:

ENERMAX

Cumps,

OMG 8O
As Liberty são das melhores fontes que estão no mercado...

Olha eu tenho uma sei bem do que tou a falar, elas estao a dar muitos problemas, as ocz powerstream tb sao muito boas mas tb dao muitos problemas, nao e das fontes em si mas da nossa rede electrica.

As que nao costumam ter muitos rmas sao bequiet,LC,seasonic.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jccgold » Quinta Mai 25, 2006 23:46

Ao pessoal q diz q as LC sao silenciosas so fazia 2 perguntas.
1 - Se por acaso usaram alguma algum dia.
2 - Se usaram qual foi a outra fonte q usaram q fazia mais ruido.
Eu passei de uma Eurotech 400w, pra uma LC 550w v2, e o ruido e mto maior com a LC. N sei quais sao os comparativos q usam pra dizerem q a LC é silenciosa alem da pub da propria empresa
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 07, 2005 4:42

Mensagempor Mezmerize » Quinta Mai 25, 2006 23:52

Pub enganosa da própria empresa é o que faz a Eurotech...
Aqui por casa actualmente há a LC-Power Supersilent 550 v2.0 e uma Be-Quiet P4 ambas bem silenciosas.

Já por aqui passou OEM, e Eurotech destas duas sem dúvida a OEM que tive era bastante superior, quando ao ruído não sei que LC tens tu ou que Eurotech tinhas mas é como da noite para o dia, foi a chave para silenciar um dos PC's cá de casa foi mandar a Eurotech para o seu sítio mais apropriado --> lixo

Cumprimentos 8)
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor G@rlink » Sexta Mai 26, 2006 0:03

jccgold Escreveu:Ao pessoal q diz q as LC sao silenciosas so fazia 2 perguntas.

Resposta à 1ª pergunta:

- Sim. Tenho uma LC Scorpio 480W, e uso-a não só à um dia como também à cerca de 1 ano. E já agora digo-te que não podia estar mais contente. :P

Resposta à 2ª pergunta:

- Eurotech! :P

jccgold Escreveu:Eu passei de uma Eurotech 400w, pra uma LC 550w v2, e o ruido e mto maior com a LC.

Pois... Já ouvi dizer... :P

O que me faz pensar que ou tinhas uma Eurotech "especial de corrida", ou então tens uma LC defeituosa... :roll:

jccgold Escreveu:N sei quais sao os comparativos q usam pra dizerem q a LC é silenciosa alem da pub da propria empresa

O comparativo é o mais simples possivel. Para além dos IMENSOS comentários a esse respeito, baseio-me na minha própria experiencia. Ou seja, no meu ouvido.

Tal como já te disse, tive uma Silent 560W, que para além da sua "morte súbita", era bem mais ruidosa que a minha actual LC Scorpio. Já para não falar no ruido electrico que, por vezes, se fazia sentir. Propravelmente foi a causa da sua morte... :P

E quanto à PUB... Estás MUITO enganado!

Quem faz esse tipo de publicidade não é a LC mas sim a Eurotech... Ou seja essa tua frase aplica-se mas é à Eurotech.
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Azarael » Sexta Mai 26, 2006 1:51

Se tu o achas, as green pra mim sao extremamente slenciosas e pro preço sao muito boas, as fontes de 0dbas nao tem nada haver com as com fan, nunca sao tao estaveis, a unica muito silenciosa que tou a ver e com muita qualidade tb sao as seasonic ou bequiet.

Não é uma questão de achar, simplesmente não são extremamente silenciosas, quanto muito algo silenciosas.

Jehuty, se é até 100€ sugiro mesmo a Seasonic S12 430W (83€), provavelmente a mais silenciosa das sugeridas, e extremamente fiavel. Em alternativa senão quiseres gastar tanto, tens a Tacens Valeo 460W (55€) que foi sugerida. Parece ser silenciosa "En definitiva, la Tacens es más silenciosa que la Bequiet" - http://foro.noticias3d.com/vbulletin/ar ... 33702.html - agora quanto à fiabilidade já não sei.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Turbomen » Sexta Mai 26, 2006 4:11

Nem descutam mais rss Tagan a melhor fonte de alimentação do mercado quem compra Tagan já mais leva Tanga :wink:
Boas pessoal, espero fazer amigos
Turbomen
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 17, 2006 4:23

Mensagempor s1nnless » Sexta Mai 26, 2006 8:11

Turbomen Escreveu:Nem descutam mais rss Tagan a melhor fonte de alimentação do mercado quem compra Tagan já mais leva Tanga :wink:

ele queria dar 200€ por cooler e fonte, nao 355€ por uma Tagan. E de silenciosa, as tagan nao tem muita coisa. Sao as melhores fontes actualmente disponiveis no mercado, mas nao se encaixam no perfil dele
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Gs » Sexta Mai 26, 2006 9:28

jccgold Escreveu:Ao pessoal q diz q as LC sao silenciosas so fazia 2 perguntas.
Eu passei de uma Eurotech 400w, pra uma LC 550w v2, e o ruido e mto maior com a LC. N sei quais sao os comparativos q usam pra dizerem q a LC é silenciosa alem da pub da propria empresa

lol, ja tive lc power uma 550w rev2 silent giant aquilo nem se ouvia, o barulha produzido em normal funcionamento deve se de uns 15/20dbas, tanto que agora tenho uma enermax liberty 500w e faz quase o mesmo barulho, as green ainda fazem nenos, a tua é que deve ser defeituosa ou entao o teu hardware consome muito e ela ta sempre sobre carga.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gs » Sexta Mai 26, 2006 9:32

Azarael Escreveu:
Se tu o achas, as green pra mim sao extremamente slenciosas e pro preço sao muito boas, as fontes de 0dbas nao tem nada haver com as com fan, nunca sao tao estaveis, a unica muito silenciosa que tou a ver e com muita qualidade tb sao as seasonic ou bequiet.

Não é uma questão de achar, simplesmente não são extremamente silenciosas, quanto muito algo silenciosas.

Jehuty, se é até 100€ sugiro mesmo a Seasonic S12 430W (83€), provavelmente a mais silenciosa das sugeridas, e extremamente fiavel. Em alternativa senão quiseres gastar tanto, tens a Tacens Valeo 460W (55€) que foi sugerida. Parece ser silenciosa "En definitiva, la Tacens es más silenciosa que la Bequiet" - http://foro.noticias3d.com/vbulletin/ar ... 33702.html - agora quanto à fiabilidade já não sei.

Sim as seasonic sao mais silenciosas, mas tb pagam-se bem.

Nao sei porque é que o user em questão ainda tem duvidas, uma seasonic e das melhores fontes que podes encontrar, se tens €€ vai em frente, sao fiaveis, silenciosas e muito eficientes, nao é por nada que sao das melhores fontes do mercado.
Agora se nao queres gastar muito tens a lc power green 550w a +- 55€ nao é tao silenciosa como a seasonic mas tb nao anda muito longe.

Ha aqui ppl que deve falar sem saber...
Ja tive seasonic a funcionar e lc power green e a diferença das duas nao é assim tao grande em termos de barulho, em termos de qualidade a seasonic e bem melhor, mas a lc tb é muito boa.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante