Moding numa Thermaltake Tsunami Dream

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor HidEaL » Quarta Jul 04, 2007 1:09

Também ia dizer a Norauto (tenho de ir lá buscar uns manómetros de temperatura someday :mrgreen:), mas não sabia onde havia na margem norte. Lá deves encontrar. E depois... Fotos sff :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Jul 04, 2007 8:45

desculpa lá pelo takeover ao topico mas...

HidEaL Escreveu:tenho de ir lá buscar uns manómetros de temperatura someday

Oh fachabor explique melhor isto :mrgreen: Quer dizer, n ha mt pra explicar (bastante original, btw) mas em q projecto é q isto vai ser aplicado e coiso e tal?!

On topic, e uma fotos do qu ja fizes-te? Tou com curiosidade em ver isto :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor X-kOrPiOn » Quarta Jul 04, 2007 10:07

Boas,
As fotos vão ser inceridas qunado o meu autoculante de carbono vier (na sexta feira :P )
Eu sei k vces gostam de fotos que mostrem a fase de construçao do projecto, mas eu como não tenho máquina fotográfica em condições não tirei :oops: .
A máquina que vou usar é emprestada por uma amiga, que não pôde emprestar durante a construção do projecto :? . Mas é melhor do k não ter fotos nenhumas :D
Bem, sexta-feira, por volta das 8 ou 9 horas da noite contem com elas aki :wink:

tenho de ir lá buscar uns manómetros de temperatura someday

Yah, onde vais por isso??? deve ficar BRUTAL (como smp :P )

Cumps....
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 05, 2006 19:51

Mensagempor HidEaL » Quarta Jul 04, 2007 19:24

Carlos_4 Escreveu:Oh fachabor explique melhor isto :mrgreen: Quer dizer, n ha mt pra explicar (bastante original, btw) mas em q projecto é q isto vai ser aplicado e coiso e tal?!

Pois realmente não há muito para explicar... :mrgreen: Mas para já é para por na Chieftec, porque o sensor do AG2 tem a mania de me regular as fans sozinho (e porque vou mudar o AG2 de PC por um controlador sem LCD, logo preciso de leitura da T ambiente). Sorry o OT :oops:

Força nisso X-kOrPiOn. Fotos!

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Jul 04, 2007 19:42

Deixa la o ot que ele é um rapz porreiro e n se importa :mrgreen: E isso é para ser montado numa baia ou d uma outra meneira?! E tas a espera d licença pra abrir um topico dessa caixa é?! é q se for isso ta concedida xD (isso por acaso n é uma caixa vermelha q ja puseste a foto a um tempo?!)
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor HidEaL » Quarta Jul 04, 2007 22:30

Ainda não fiz nada à caixa, não vou abrir um tópico :mrgreen: E não, essa vermelha era uma codegen que foi o meu 1º mod. Tou a contar fazer uma secção na frontal mesmo para o manómetro, já que vou ter de usar betume anyway...
Vá lá, o OT já é má onda :P Quando tiver tempo para arrancar com isto abro um tópico :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Sam Dias » Quinta Jul 05, 2007 11:18

HidEaL Escreveu:Ainda não fiz nada à caixa, não vou abrir um tópico :mrgreen: E não, essa vermelha era uma codegen que foi o meu 1º mod. Tou a contar fazer uma secção na frontal mesmo para o manómetro, já que vou ter de usar betume anyway...
Vá lá, o OT já é má onda :P Quando tiver tempo para arrancar com isto abro um tópico :)

Cumps.

Então ker dizer k é possível meter um manómetro de um carro num PC 8O como é k fazes isso ........é muito difícil?
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor HidEaL » Quinta Jul 05, 2007 21:47

Estou a contar que não seja difícil, já que deve ser um sensor e pouco mais. Mas ainda tenho de ver isso melhor, portanto... Até lá :)

Vá deixemo-nos de OT... Qualquer coisa PM.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor X-kOrPiOn » Sexta Jul 06, 2007 21:45

Boas
Como esperado à muito tempo, aki estão as fotos do meu projecto, ao qual chamei DaRk CaRbOn :P

Bem passando ao k interessa....

Aki estão as fotos da caixa original:

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

Modificações:

No suporte da ventoinha frontal foram cortado os "raios" para melhorar a circulação do ar
Imagem

As grelhas da ventoinha frontal e traseira da caixa foram cortadas, também para melhorar a circulação de ar
Imagem Imagem

A posição da ventoinha lateral foi alterada, sendo para isso necessário a troca do acrilico para um novo com 5 mm de espessura
Imagem

No topo da caixa, onde estava o painel dos USB...foi colocada uma ventoinha de 120 mm
Imagem

A caixa foi totalmente (por dentro, por tras e por fora) pintada de preto espelhado(mais a frente vão ver o efeito :lol: )
Imagem

Por fim removi as barras cromadas da frente da caixa e apliquei-lhe um autoculante de carbono
Imagem

Por fim, as Fotos do projecto final :mrgreen:

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

E é tudo :P
Para que conste é o meu 1º Mod.
Agradeco comentários :P (Peço desculpa pelo tamanho do topico, mas achei k ficasse mais organizado assim :oops: )

PS: Muito Obrigado HidEaL e G@rlink pelo apoio, paciência e dicas :wink:

Cumps.....
Editado pela última vez por X-kOrPiOn em Sexta Jul 06, 2007 21:54, num total de 1 vez.
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nioxys » Sexta Jul 06, 2007 21:48

muito bem.. ficou muito fixe... podes me dizer com que tinta pintas te isso? eu ando a pensar pintar a minha R810 em preto por dentro e cortar a lateral e meter em acrilico..

cumps :wink:
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor X-kOrPiOn » Sexta Jul 06, 2007 21:57

nioxys Escreveu:muito bem.. ficou muito fixe... podes me dizer com que tinta pintas te isso? eu ando a pensar pintar a minha R810 em preto por dentro e cortar a lateral e meter em acrilico..

Pintei com tinta acrilica Preto brilhante (essa parte foi mais com o meu pai :P )
Cumps....
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nioxys » Sexta Jul 06, 2007 22:02

X-kOrPiOn Escreveu:
nioxys Escreveu:muito bem.. ficou muito fixe... podes me dizer com que tinta pintas te isso? eu ando a pensar pintar a minha R810 em preto por dentro e cortar a lateral e meter em acrilico..

Pintei com tinta acrilica Preto brilhante (essa parte foi mais com o meu pai :P )
Cumps....

e essa tinta adere bem ao aluminio?
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor HidEaL » Sexta Jul 06, 2007 22:04

Pronto, aí está o que é. :) Limpo e simples. Parabéns pelo trabalho, espero que estejas contente com a caixa :)

Fora do mod em si, deixa-me que te diga que esse controlador de fans não é o melhorzito para fans de 120mm. Quando tive um desses até ouvia um zunido dos condensadores :mrgreen: Se num futuro próximo puderes pôr um controlador melhorzito, acho que era um investimento a fazer :)

Fora isso, mais uma vez, way to go. :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor X-kOrPiOn » Sexta Jul 06, 2007 22:08

HidEaL Escreveu:Pronto, aí está o que é. :) Limpo e simples. Parabéns pelo trabalho, espero que estejas contente com a caixa :)

Fora do mod em si, deixa-me que te diga que esse controlador de fans não é o melhorzito para fans de 120mm. Quando tive um desses até ouvia um zunido dos condensadores :mrgreen: Se num futuro próximo puderes pôr um controlador melhorzito, acho que era um investimento a fazer :)

Fora isso, mais uma vez, way to go. :)

Cumps.
Tks HidEaL!!!
Estou bué contente com a caixa, era mm isto k keria fazer :D
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor X-kOrPiOn » Sexta Jul 06, 2007 22:09

e essa tinta adere bem ao aluminio?

Se aplicares bem a tinta e se a deixares secar bem, ficca 1 espectaculo :D
Cumps....