Este fim de semana montei um computador com uma ASUS AN8-SLI Deluxe, 3000+,1GB Patriot TCCD,6600GT,DVDR,HDD SATA 160GB e a velha companheira floppy. Para por isto tudo a bombar comprei uma Be Quiet das novas BQT P5-420W. 27A no rail dos 12V, silencio e todas as "paneleirices" das PSU topo de gama actuais, por 80 euros.
Montei o sistema, esta tudo estavel até ver, nada de crashes.
O que me esta a moer o juizo é que a board diz que tenho a linha de 3,3V a 4,08V. Isto a ser verdade é uma sobrecarga mucho periculosa (acho eu pelo menos...).
Os outros rails andam sempre a variar a volta dos valores optimos nunca se afastando mais que 1%, um bocadito mais as vezes no Vcore mas sempre bem inferior a 5%.
Acho isto tudo muito estranho pois estar com uma sobrecarga tal nos 3,3V e estar sempre certinho a 4,08V nao parece fazer muito sentido.
Começo a estar inclinado para a MB ter esse medidor de voltagem avariado. Se calhar la vou eu ter de investir num multimetro.
O que é que voces acham que se passa? É comum quando defeituosas as fontes darem voltagens muito certinhas em todos os rails tirando um em que da valores estupidamente fora da normalidade?