4,08V na linha dos 3,3V

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

4,08V na linha dos 3,3V

Mensagempor Bakunine » Domingo Fev 06, 2005 23:51

Este fim de semana montei um computador com uma ASUS AN8-SLI Deluxe, 3000+,1GB Patriot TCCD,6600GT,DVDR,HDD SATA 160GB e a velha companheira floppy. Para por isto tudo a bombar comprei uma Be Quiet das novas BQT P5-420W. 27A no rail dos 12V, silencio e todas as "paneleirices" das PSU topo de gama actuais, por 80 euros.
Montei o sistema, esta tudo estavel até ver, nada de crashes.
O que me esta a moer o juizo é que a board diz que tenho a linha de 3,3V a 4,08V. Isto a ser verdade é uma sobrecarga mucho periculosa (acho eu pelo menos...).
Os outros rails andam sempre a variar a volta dos valores optimos nunca se afastando mais que 1%, um bocadito mais as vezes no Vcore mas sempre bem inferior a 5%.
Acho isto tudo muito estranho pois estar com uma sobrecarga tal nos 3,3V e estar sempre certinho a 4,08V nao parece fazer muito sentido.
Começo a estar inclinado para a MB ter esse medidor de voltagem avariado. Se calhar la vou eu ter de investir num multimetro.
O que é que voces acham que se passa? É comum quando defeituosas as fontes darem voltagens muito certinhas em todos os rails tirando um em que da valores estupidamente fora da normalidade?
Bakunine
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 17, 2004 16:50

Mensagempor alr_tech » Terça Fev 22, 2005 16:05

boas

um valorzito elevado...

embora as novas boards, consigam filtrar isso.
verifica se os dissipadores na placa não aquecem muito (não me refiro á do CPU e dos chipset :twisted: )
valida com o multimetro, os integrados da mobo não são muito bons.. dão sempre um valor aproximado...
se notares um certo aquecimento, leva a fonte à loja e diz qual é o problema... pede uma troca, tens direito... pede para eles na loja validarem tb a nova fonte....
monta uma Fan de 12cm por cima de modo que esta faça circular bem o ar nesses disipadores e nas memórias...

tens uma máquina jeitosa...
desde que os componentes não aqueçam em demasia... não terás problemas

diverte-te
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes