Kit de modding

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kit de modding

Mensagempor arkannis » Segunda Fev 07, 2005 22:18

a questão é a seguinte...
queria gastar uns 30-40€ em modding para a minha caixa... completamente de raiz. o que é que vocês la punham dentro com este orçamento?
vocês agoram podiam dizer: "Vai a uma loja e ve o que gostas", eu ja fiz isso, mas é diferente ver as coisas dentro da caixa e ouvir opinioes sobre aquilo e acolotro.

PS: Tem que incluir 3 fans (ficam todas visiveis)

ah, o mais importante, qual é a caixa: (sei que nao é gand coisa pa mod, mas eu gosto de ve-la bonita :P )

Raidmax Cobra 822
Imagem
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor mitsutiks » Segunda Fev 07, 2005 22:54

já tens alguma coisa de modding no teu pc??
olha tenho uma opiniao , k era o k fazia se nao tivesse escolhido ir pa verde e azul(luzes da minha caixa.--> tou arrependido)
2 neons azuis(metes um em cada lado na vertical), 3 ventoinhas com leds vermelhas, alguma coisa pa arrumar os cabos e um cooler bonito.
por 20 arranjas os neons e os "arrumadores" e ya ficar altamente.. eu ya curtir bué...
para combinar ainda mais, tb podias por um neon vermelho sensivel ao som, no meio.
os collers ja sao mais caros e variam por gosto.. tanto podes arranjar por 13€ da spire com leds azuis ou por xxxxx..
dizes "mal " da tua caixa, mas na minha opiniao é bastante fixe e bonita
MitsuTikS BioHaZarD PC
Mother: DFI UT Ultra-D NF4 ||
cpu: Venice 3000+@2792Mhz Watercooled ||
grafica: X800GT Watercooled || 2Gb dualchanel ddr400 || WD 250GB 16mb
dvd-rw NEC 3540 & dvd samsung || LC SS 550w || Rad: nexos 360 ||
mitsutiks
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 22, 2005 15:12

Mensagempor HidEaL » Segunda Fev 07, 2005 23:04

Ora gastar em "modding" dizes tu... O que me parece é que queres por aí umas fans jeitosas e uns neons... daí a MODDING... imprecisão nos termos... :roll:

Bem... Compra spiroband ou um cable sleeving kit, uns neons uv pa fazeres isso reagir ou doutra cor que gostes mais e umas fans decentes e n deves passar os 40€ se procurares bem.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor gon » Segunda Fev 07, 2005 23:05

Epa mete-lhe uns cabos redondos reactivos aos UV, uma fan com led, um neon e uma lampada UV. Ja deves obter uma coisa porreirita. Se conseguisses fazer um sleeving UV pos cabos da fonte tipo o da Aeroccol Aerepower II + SE tambem ajudava. Depois tambem podes por as ligaçoes molex reactivas aos UV. Poderias tambem experimentar pintar os circuitos da placa grafica com tinta reactiva aos UV para obteres um efeiro espetacular.
Proc: P4 3.0Ghz @ 3750Mhz cooled by Zalman CNPS7000B-Cu
MB: Asus P4C800-Deluxe / Ram: 1024 PC3200
VGa: Fx 5700 256Mb (Club3D) / HD: 120Gb Maxtor
Caixa: para breve (ou nao)
gon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 26, 2004 13:29

Mensagempor arkannis » Segunda Fev 07, 2005 23:07

cooler ja tenho.... o 7000b AlCu, e ta fora de questao trocar.

Na realidade eu ja tenho cenas de modding na caixa, mas como foram compradas por partes aquilo nao ta assim muito bonito. 2 Neons vermelhos (vermelhos so na embalagem, porque na realidade sao cor de rosa fluorescente :P ), e dps uma fan laranja da cooler master e uma que vinha na caixa com leds vermelho-amarelo-laranja.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor arkannis » Terça Fev 08, 2005 14:00

desculpa la o termo hideal... como é que se chama afinal? tuning? eu sei que modding é fazer uns buracos na caixa, juntar e tirar lhe umas coisas etc, mas eu nao sei o termo certo...

bem, pergunto se alguem tem ou sabe o efeito que estes produtos fazem:

Sharkoon Laser Led Azul - 4,30€
Imagem

As fotos não dizem muito, se houver alguem que tenha algum e que me queira dizer de sua justiça.....

Cable Sleeving Kit Azul - 10€
- 3,5m - manga de 3,175mm
- 3,5m - manga de 6,35mm
- 1,5m - manga de 9,5mm
- 1,5 - manga de 12,7mm
- 10 - tie wraps
- 30cm - 9mm Heatshrink Tubing
- 30cm - 20mm Heatshrink Tubing
- 15,25cm - 25mm Heatshrink Tubing

Eu sei que isto é para arrumar cabos :P , isto ainda é um bocado caro, será que umas spiroband não faziam o mesmo? ou isto é assim algo muito fixe e especial?

Obrigado pelas explicaçõess :D :P
.
Imagem

arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor HidEaL » Terça Fev 08, 2005 14:55

Quanto ao termo utilizado... Bem, eu tenho uma posição extremista no que toca ao modding, e a minha posição é que modding nao se deve centrar na adição de acessórios tal como neons ou fans (ainda que muitos mods, para nao dizer todos, tenham os ditos acessórios), e é isso precisamente que me parece que queres fazer, e nao a modificação de alguma coisa... só queres acrescentar acessórios. Agora daí a modding...

Usem-se os termos que forem precisos, mas a mim simplesmente nao me parece que passe por modding...

Mas adiante, já que isso é mt discutivel:

Heat shrink dá muito mais trabalho, é mais caro, mas na minha opinião encosta a spiroband a um canto...

Quanto aos laser leds, o melhor a fazer é não depender deles para iluminar uma caixa inteira (ainda que dêm uma luz forte), mas sim para iluminar zonas especificas (eu tinha um laser led vermelho na janela superior da minha ex-caixa e ficava muito bem).

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor arkannis » Terça Fev 08, 2005 16:26

as tais mangas e os heatshrink é qualquer coisa deste género?

http://www.oc-zone.com/modules.php?name ... eudo&id=50

achas que fica interessante pôr uns neons azuis por exemplo e também laser leds, por exemplo a apontar um po cooler, outro pa grafica,etc. ou o efeito dos leds vai ficar muito esbatido devido á forte iluminação dos neons?
.
Imagem

arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor HidEaL » Terça Fev 08, 2005 17:02

As borrachas é que são heatshrink (manga termoretráctil), ou seja, tal como diz no site, reduzem o seu tamanho para +/- 50% do original sob a acçao do calor. Normalmente usam-se na ponta de outras mangas que uses envolto nos cabos, por exemplo, o vantec cable sleeving kit (podes googlar se nao conheces) tem as mangas para colocar os cabos e depois tem as ditas mangas termoretrácteis para apertar as mangas e ficar tudo bem isolado e apertado.

E sim, o efeito dos laser leds vai ser um pouco esbatido pelos neons, mas podes experimentar por neons uv e leds de uma cor diferente que isso já nao acontece.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor arkannis » Terça Fev 08, 2005 17:17

pois, no site onde eu estava a ver nao dizia nada, mas afinal este kit a que eu me estou a referir sempre é o Vantec.
Já tive a ler umas reviews e umas cenas, e pelo que dizem fica mesmo fixe, mas parece que dá muitas horas de trabalho porque se tem que desmanchar tudo quanto é molex. não estou muito para isso :? da muito trabalho :P
se calhar fico-me é por umas spyroband que são bem mais baratas :D
.
Imagem

arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes