É o seguinte possuo uma fonte de alimentação eurotech 460W, que comprei a 4 meses, julgando que a mesma é silenciosa, e até é, comparando com a anterior que eu usava, mas passados 5 minutos de utilização do pc ela faz-se ouvir e bem, o VRUUUUM é sempre perceptivel até uns 5 m de distancia (gostava que utilizadores desta fonte também comentassem este pormrnor). Tenho a minha caixa aberta, sem fan's na caixa e uso um cooler para o processador da zalman 7700 cu, que é bastante silencioso (não se ouve em baixa rotação).
Como não gosto de barulhos no meu quarto (pois estou sempre lá) queria cortar o som da fonte, uma fonte passiva n me parece grande solução pq parece que aquecem bastante, e tenho medo que isso possa causar um aumento da temperatura do processadore (pois a fonte está mesmo ao pé do preocesadore).
Por isso estou inclinado para estas duas fontes, a BEQUIET BQT P4 450 w OU A AeroCool Aeropower II+SE 450W.
Julgo que são as mais silenciosas do mercado, e é mesmo isso que eu quero uma fonte bastante silenciosa e que seja suficientemente boa para aguentar a minha máquina:
Processaodor: Pentium 4 northwood 3.2ghz
Ram: 2x kingstom 400 - 512MB
Disco: seagate 7500 rpm sata
Grafica: Ati Radeom 9800 XT
Board: Chaintech 9cjs
Agradeço a vossa ajuda, e se acharem que existe outra fonte mais recomendavel para mim postem também. Tem é de ser SILENCIOSA