Ajuda: Mensagem de erro Windows XP

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda: Mensagem de erro Windows XP

Mensagempor Mezmerize » Sexta Jun 10, 2005 17:19

Caros membros, instalei agora o meu sistema numa nova caixa, com uma nova fonte, mudei o cooler do CPU para um Zalman 7000b e instalei o Aerocool Gatewatch (controlador de fans e temperatura) o qual faltou ligar uma das fans, a da placa gráfica que deixou de funcionar o seu cooler.

O meu sistema:
INTEL PENTIUM 4 @ 3000Mhz
Motherboard ASUS P4P800 SE/GD
GCUBE Geforce FX5700 256Mb
512Mb SDRAM
Fonte LC POWER SUPERSILENT 550W
2 discos SATA
DVD NEC
CD LG

A mensagem que me aparece é a seguinte:
"Foi detectado um problema e o Windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado

IRCQ_NOT_LESS_OR_EQUAL

(...)

*** STOP 0x0000000A(0xBAD0B23C, 0x00000002.0x00000001,0x80726416)

(...)"

Alguém podia ajudar-me a resolver este problema :?:

PS: desculpem ter aberto dois tópicos iguais mas não sabia onde seria o melhor local para esclarecer a minha dúvida, se em Sistemas Operativos ou em Mods :?
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor AMDista » Sexta Jun 10, 2005 20:26

se ele fex a partir do momento q instalaste o cooler, pode ser algo de pressão a mais sobre o processador... verifica se o zalman esta a fazer mt pressao....
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor Mezmerize » Domingo Jun 12, 2005 12:27

Já desapertei mais um pouco os parafusos laterais do Zalman mas contiunua a aparecer o tal blue screen e agora às vezes surje com DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL E CLASSPNP.SYS...

:roll:
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Turbinas » Domingo Jun 12, 2005 12:47

ha duas coisas, tu dizes ai k pode ser o problema, 1º falas na fan da grafica k nao ta ligada?? posso ter percebido mal, mas convem ligares a fan :lol: :lol: :lol:

Depois, lendo a msg de erro, isso deve ter a ver com conflitos de IRQ que é os endereços k a mobo da a cada componente do PC, pode ser k o cenas das FANS da aerocool esteja a usar um IRQ que tb esteja a ser usado por outra coisa

para resolver o problema dos IRQs, da pa mecher na BIOS e seres tu a defenir, agora kual o melhor valor para pores nao sei, nem sei como vais encontrar o IRQ correspondente ao controlador de fans, de kk das maneiras alguem te pode confirmar isto.

PS: confirma k puseste alguma massa termica, ou k o cooler esteja em contacto directo com o processador e k a fan gira.
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor Mezmerize » Domingo Jun 12, 2005 12:58

A fan da gráfica tá ligada à entrada de 2 pin da mesma, mas mesmo assim não funciona não sei se será por não estar ligada ao gatewatch... Isto anda-me aqui nuns belos 55ºC :o

Quanto ao cooler, sim coloquei massa térmica e a fan gira normalmente.

Com essa da BIOS é que já me trocaste todo 8O :roll:

Cumprimentos
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor chocobanana » Domingo Jun 12, 2005 13:05

Experimenta desligar a cena do Aerocool, pode estar a causar conflito com os sensores de temperatura da motherboard e consequentemente com a bios ou o sistema operativo
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 20:51

Mensagempor Mezmerize » Domingo Jun 12, 2005 17:44

Já tentei e agora não deu o erro mas a fan da gráfica mais uma vez não arranca, já verifiquei e a ligação de 2 pin está ligada à própria board. Ao entrar num jogo isto dispara-me aqui todos os alarmes e mais algum 8O Não sei mesmo o que poderei fazer em relação à mensagem de erro e à fan da gráfica...

Alguem me pode dar mais alguma ajuda? :?

Cumprimentos
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Turbinas » Segunda Jun 13, 2005 8:46

opah, vê se nao ligaste a fan em curto-circuito, vê se os pinos correspondem, em principio só consugues enfiar a ficha de uma maneira possivel, mas confirma.

se puderes arranja um conversor de 2pin->3pin e tenta outra x, ou em vez de ligares à grafica, liga directamente à mobo.55ºC idle nao ta mau, mas com jogos ela tem tendencia a aquecer muito mais.

Se ja nao tens o erro, o problema era msm akilo k te falei na BIOS, tipo, a cena do aerocool e outra coisa kk no PC estao a comunicar com a motherboard pelo msm caminho o k da mer** :P Para resolver, é alterar os tais caminhos, endereços IRQ, mas eu nao te sei ajudar msm, espera por algum guru :D

quanto à grafica, a deixou de funcionar kd? kd meteste o ZALMAN e o aerocool? ou ja vinha de trás?

cumprrimentos
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mezmerize » Segunda Jun 13, 2005 8:58

Boas! Uma vez mais obrigado pela tua ajuda. Sim a gráfica deixou de funcionar depois da instalação do Zalman e do Aerocool que aliás coincidiu com toda uma nova instalação porque troquei de caixa, mas só esses 2 componentes eram novos. Vou hoje ver de um conversor, o erro voltou-me a aparecer agora mesmo... :? :|
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Turbinas » Segunda Jun 13, 2005 17:34

Apareceu-te com o erro aeroccol ligado??
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mezmerize » Terça Jun 14, 2005 10:49

Agora desliguei quase tudo e voltei a ligar e a mensagem de erro já não tem aparecido mais, mas a fan da gráfica lá continua parada... :?
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes