LC Power Scorpio 480W Modular ou LC Power 550W PFC

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Xstone » Sexta Abr 14, 2006 15:34

Boas!
Queria saber qual destas 2 fontes de alimentação devia escolher.

A 1ª é mais cara n sei bem pk...dizem k é estável...modular n sei o k é...
Tb ja ouvi dizer k dual rail n e mt bom pa OC´s....gostava de saber o k m aconselham....

Fikem 8)
Xstone
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 06, 2005 0:47

Mensagempor G@rlink » Sexta Abr 14, 2006 16:17

Boas,

juntas as duas e tens a LC-Power Titan 560W por 70€. É modular, mais potente que essas duas, tanto quanto sei é igualmente estável e silenciosa. :wink:

Modular é uma fonte que em vez de ter todos os cabos permanentemente ligados à fonte, ligas só os que precisas... São cabos redondos e assim melhoram o air-flow e deixam a caixa mais "arrumadinha".

Em vez disto:

Imagem

Tens algo como isto:

Imagem

Quanto à questão do dual-rail, também já ouvi dizer que para extreme OC um unico rail é a melhor opção, mas a realidade é que o objectivo do dual-rail é eliminar o ruido e variações de voltagens produzidos por fans, neons, drives, bombas, compressores, etc... Isolando esses componentes num só rail e alimentar a Mobo, CPU, VGA e outros componentes mais sensiveis a variações de voltagem num outro rail.

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Re: LC Power Scorpio 480W Modular ou LC Power 550W PFC

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Abr 14, 2006 16:54

Xstone Escreveu:LC Power Scorpio 480W Modular ou LC Power 550W PFC

Actualmente ia para uma LC-Power Silent Giant 550W Green Power (eficiência de 85%) ;)
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Xstone » Sexta Abr 14, 2006 16:57

mt fixe!
ja vi a Titan e consigo arranja la a 64.9€!
e k a minha aerocool de 450 desde k pus o opteron 170 e a 7800gt...anda instável...breka de vez em kd...akece bue!!

Ontem c o Battlefield 2 ligado varias horas....comecou a cheirar a porco no escritorio e puM! fonte c o raio k a parta!
Obrigadao G@rlink !!
É mm isso k vou fazer
Fika bem 8)
Xstone
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 06, 2005 0:47

Mensagempor neta » Sexta Abr 21, 2006 23:41

oi
estava interessado na LCPower Scorpio 480W Modular ou na Eurotech ATX 460W c/ Led Azul !
fax mto barulhoa eurotech??pork keria com fan azul e n keria perder a garantia
se alguem souber de loja em Aveiro k venda---PM
neta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 22, 2005 8:13

Mensagempor G@rlink » Sábado Abr 22, 2006 0:38

Boas,

neta Escreveu:estava interessado na LCPower Scorpio 480W Modular ou na Eurotech ATX 460W c/ Led Azul !

Entre uma e a outra, não há comparação possivel. LC-Power, all the way! :wink:

neta Escreveu:fax mto barulhoa eurotech??pork keria com fan azul e n keria perder a garantia

As Eurotech's são fontes de fraca qualidade. Para além de barulhentas, são fontes que gostam de "morrer" sem razão aparente.

Mas atenção que as LC não têm qualquer tipo de LED. Ainda assim, não vejas isso como uma desvantagem que "pese" na tua decisão. Antes uma fonte melhor e sem led's que outra pior mas com led's... :P

Já agora, porque não uma LC-Power 560W Titan?

Em comparação com a Scorpio, é igualmente modular, mais potente, e embora ainda não tenha lido reviews, tenho lido bastantes comentários positivos da Titan. Sendo igualmente silênciosa e estável. :wink:

Na minha opinião, justifica bem a diferença de preço. E essa diferença é minima... :P

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor |Thor| » Sábado Abr 22, 2006 1:29

Se queres uma fonte boa e com leds vai para a Levicom Visible Power 450W por cerca de 55€

Muito boa, com controlador de fan incluido, boas amperagens e muito bonita.

Tenho uma e só posso estar satisfeito.
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 14, 2005 11:36

Mensagempor jccgold » Quinta Mai 25, 2006 18:43

Desculpa a pergunta mas ja usaste alguma Eurotech? Eu tive uma Eurotech 400W, e qdo mudei pra LC Power 550W v2, a LC tem uma fan q faz bastante mais barulho. N comento sequer da qualidade das 2, mas era bom q n viessem escrever postas de pescada aos foruns so pq ouviram dizer.

G@rlink Escreveu:Boas,

neta Escreveu:estava interessado na LCPower Scorpio 480W Modular ou na Eurotech ATX 460W c/ Led Azul !

Entre uma e a outra, não há comparação possivel. LC-Power, all the way! :wink:

neta Escreveu:fax mto barulhoa eurotech??pork keria com fan azul e n keria perder a garantia

As Eurotech's são fontes de fraca qualidade. Para além de barulhentas, são fontes que gostam de "morrer" sem razão aparente.

Mas atenção que as LC não têm qualquer tipo de LED. Ainda assim, não vejas isso como uma desvantagem que "pese" na tua decisão. Antes uma fonte melhor e sem led's que outra pior mas com led's... :P

Cumps
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 07, 2005 4:42

Mensagempor G@rlink » Quinta Mai 25, 2006 21:03

8O 8O 8O

Para ti... Respondo por partes... :P

jccgold Escreveu:Desculpa a pergunta mas ja usaste alguma Eurotech?

Tive uma "Silent" de 560W, no meu sistema actual, e morreu sem motivo aparente. Well... Sou apenas mais um a quem acontece tal coisa... E nem faço OC... :P

Eu tive uma Eurotech 400W, e qdo mudei pra LC Power 550W v2, a LC tem uma fan q faz bastante mais barulho.

Well... Eu tenho uma LC Scorpio 480W e posso AFIRMAR que é bem mais silenciosa que a Eutotech que tive... :P

Quer dizer, a Eurotech até era silenciosa em idle mas bastava jogar um jogo (e não era preciso ser o FEAR ou algo do género) para que eu me risse do titulo de "Silent 560W"... :P

N comento sequer da qualidade das 2, mas era bom q n viessem escrever postas de pescada aos foruns so pq ouviram dizer.

Não comentas a qualidade!? :?

Quê? Achas as Eurotech's de qualidade superior que as LC?

Well... My friend... Então, estou a ver quem é que manda postas de pescada... :P

Tou certo que não andas muito por foruns... Caso contrário, não comparavas a qualidade das LC às Eurotech's... Só para que tenhas uma noção, no ultimo ano as LC's foram das fontes que li mais comentários... E queres que te diga que nunca li um comentário sequer de um user descontente com a sua LC... Nunca li um post em que falasse de uma LC que morresse (excepto uma review)... As LC's são, sem duvida alguma, melhores opções que as Eurotech's, a todos os niveis! Aliás, são a melhor opção preço/qualidade!

Já estou atrasado... Tenho de sair... Por isso, fico-me por aqui... :P

Ahhh... E quanto à questão das postas de pescada... Well... Até tenho acompanhado os teus posts recentes aqui neste sub-forum... E sabes o que aprendi... Nada! Quer dizer... Sei que vais comprar uma "TACENS VALEO SMART 560"... Que é muito silenciosa... :P

OVER & OUT!

PS: Tem mais cuidado com esse tipo de comentários!
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor box » Quinta Mai 25, 2006 21:39

Ate 50€ a melhor e a LC Power 550W Silent Giant Green certo?
Essa da ja para um futuro upgrade?
box
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 21:22

Mensagempor Mezmerize » Quinta Mai 25, 2006 23:05

G@rlink for president! 8)

PS: desculpem lá o SPAM mas é que o homem falou mesmo bem
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor jccgold » Quinta Mai 25, 2006 23:52

G@rlink Escreveu:8O 8O 8O

Para ti... Respondo por partes... :P

Sim e pelos vistos so leste parte. Convinha leres tdo antes de comentares. O meu comentario foi àcerca das LC serem silenciosas ou n. N foi a qq outro parametro das fontes. Por isso tanto se me interessa se alguma Eurotech queimou ou n.
A minha Eurotech 400W era bastante mais silenciosa q a LC v2. Pra proxima tenta ler da linha 1 até à final pra n mandares poscas de pescada fora de contexto.
E ainda mais razao me das ao dizer q a Eurotech era silenciosa em idle, e mais barulhenta a jogar. Q saiba n se costuma jogar em silencio, e é em Idle exactamente q oiço a LC e n ouvia a eurotech
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor tntnt » Sexta Mai 26, 2006 0:14

A Eurotech é daquelas marcas q ou se tem sorte, ou se lixam! Ainda me lembro qd sairam as famosas 460W Silent, la na empresa as q foram com Athlons 64 voltaram todas para trás, algumas nem ligavam.
Isso foi corrigido, mas a questão do silent... n é so em jogos! Basta correres alguma aplicação q puxe pelo CPU ou pelos 12V, q ficas com uma bela sinfonia!
Tu nunca tiveste probs, mas ja vi mta gente q teve sorte em n queimar nenhum componente. São fontes sem mta qualidade de construção, e em qualidade/preço as LCPower rulam (era uma marca sobre a qual n sabia mto, até a um tempo atrás. Mas tenho lido sobre ela e até tou a espera de uma! :D )

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor G@rlink » Sexta Mai 26, 2006 0:30

Well... Tenho que te responder outra vez por partes... :roll:

Sim e pelos vistos so leste parte.

Claro. É um defeito que eu tenho (entre outros)... Só leio parte dos posts do pessoal... :P

O meu comentario foi àcerca das LC serem silenciosas ou n. N foi a qq outro parametro das fontes. Por isso tanto se me interessa se alguma Eurotech queimou ou n.

OMG! 8O

Então não te interessa saber se certa marca é de confiança ou não... O que te interessa é o silêncio... :?

E mais... Tu deste a entender com o " N comento sequer da qualidade das 2", que a Eurotech era de qualidade superior à LC... E daí o meu comentário à qualidade em geral bem como à minha própria experiencia com Eurotech's...

E ainda um pouco mais... A minha experencia com Eurotech's não se fica por aqui... Assisti ao "explodir" de uma Eurotech 250W de um amigo meu... E dessa vez vi faísca e sentiu-se bem a "explosão" (a minha nem piou... morreu silenciosamente)...

Sinceramente, tenho mais que fazer... Senão até te mostrava uma boa quantia de posts de outros foruns com comentários a essa tão "maravilhosa" marca... :P

A minha Eurotech 400W era bastante mais silenciosa q a LC v2.

Quanto a isso... Já nem te respondo... :roll:

Pra proxima tenta ler da linha 1 até à final pra n mandares poscas de pescada fora de contexto.

Outra vez... Pescada!? :P

Eu nem curto muito peixe... Quer dizer... Se fôr bem assado com um bom molho... Marcha que é uma maravilha... Agora, pescada... Geralmente, é cozida... E peixe cozido não posso com ele... Por isso... Pescada!? :P

Ahhh... E as banheiras... Não é no estádio do Dragão... É no estádio da luz... Eles, coiso... Mergulham... :mrgreen:

E ainda mais razao me das ao dizer q a Eurotech era silenciosa em idle, e mais barulhenta a jogar. Q saiba n se costuma jogar em silencio, e é em Idle exactamente q oiço a LC e n ouvia a eurotech

Mais razão te dou?? :?

Então mas para puxar uma fonte, não é preciso ser um jogo... Basta uma aplicação mais pesada... :roll:

E mais a mais, uma fonte quer-se silênciosa tanto em idle como em full... Mas agora me lembro... Mas para quê que ainda te dou "corda"... Se estás descontente com a LC... Troca-a e compra uma Eurotech... And Good Luck! 8)
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jccgold » Sexta Mai 26, 2006 0:51

G@rlink Escreveu:OMG! 8O

Então não te interessa saber se certa marca é de confiança ou não... O que te interessa é o silêncio... :?

Mas tu bates bem? Ainda n percebeste q eu n hei-de comprar nem uma nem outra? Dizes tao mal da Eurotech, se eu quero silencio explica-me pq é q me hei-de engrupir outra vez com uma LC se a Eurotech q é tao má 2º dizes consegue fazer menos barulho? N havera nenhuma marca q consiga ter o silencio da eurotech e qualidade duma LC? Cabecinha pensadoira? :roll:

G@rlink Escreveu:... Se estás descontente com a LC... Troca-a e compra uma Eurotech...

Sim estou e? Q tens a ver com isso? Se fosse pedir opiniao seguramente n era a ti
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante