problema com ruido

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema com ruido

Mensagempor greven77 » Sexta Mai 05, 2006 11:06

Tenho uma fonte de alimentação SEASONIC S12-430 430W SUPERSILENT, cooler ZALMAN VF700 CU a 5v na gráfica e no cpu tenho uma fan noiseblocker s2 a 5v. E oiço ainda um ligeiro zumbido ou barulho assim para o agudo que ainda incomoda um pouco, alguem sabe me dizer o que poderá ser? se é das vibrações, se é da caixa que tenho ser uma mer** ou algo do genero?
greven77
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 05, 2006 10:59

Mensagempor VBTC » Sexta Mai 05, 2006 11:19

Pode ser das vibraçoes do disco ou de qualquer uma das fans mas da fonte nao deve ser de certeza.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor PsicoPete » Sexta Mai 05, 2006 11:33

VBTC Escreveu:...mas da fonte nao deve ser de certeza.

Porquê? As fontes também têm ventoínhas e essas ventoínhas também podem produzir ruídos...

O melhor a fazer é mesmo meteres o ouvido dentro da caixa e veres de onde vem o som.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Mezmerize » Sexta Mai 05, 2006 11:39

Da fonte não é de certeza não por ser uma simples fonte mas por ser a fonte que é! :idea:
Aquelas Seasonic são muito silenciosas.

Aparentemente tens um sistema muito silencioso, que mais fans tens na caixa de intake e outake? Vibração da fonte? Discos?

Cumps
8)
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor greven77 » Sexta Mai 05, 2006 11:46

Mezmerize Escreveu:Aparentemente tens um sistema muito silencioso, que mais fans tens na caixa de intake e outake? Vibração da fonte? Discos?

não tenho fans de intake nem de outake, provavelmente poderá ser vibração da fonte ou dos discos. d'aqui a pouco vou bootar e desligar os discos p ver se é dos discos senão for isso é vibração da fonte o que daí n sei mto bem o que possa fazer em relação a isso.
greven77
Novato
Novato

Mensagempor GeWeHrKrIeG_ » Sexta Mai 05, 2006 12:07

Mais um voto para as vibrações do disco, fans, fonte etc ...
Imagem
Imagem
GeWeHrKrIeG_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 12, 2006 18:49

Mensagempor Mezmerize » Sexta Mai 05, 2006 12:21

greven77 Escreveu:vibração da fonte o que daí n sei mto bem o que possa fazer em relação a isso.

Tens Revoltec Antivibrações para Fonte e também há para fans.
è baratito geralmente não ultrapassa os 3€.

Imagem

Cumprimentos

EDIT: não tens nenhum fan intake ou outake? :roll: Se calhar não era má ideia teres aí circulação de ar dentro da caixa pelo menos uma a tirar o ar quente que circula.
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor greven77 » Sexta Mai 05, 2006 13:21

Mezmerize Escreveu:EDIT: não tens nenhum fan intake ou outake? :roll: Se calhar não era má ideia teres aí circulação de ar dentro da caixa pelo menos uma a tirar o ar quente que circula.

tou a pensar em meter 1 de intake e outra de outake visto q a pouco fui a ver a zona entre a fonte e o cpu e aquilo tava bué quente. também desliguei os discos e vi que o barulho era mesmo da fonte. vou ver se arranjo a tal cena da revoltec p absorver vibração da fonte e se aperto melhor e meto todos parafusos da caixa cm deve ser.

P.S.: e provavelmente o calor dentro da caixa tá a fazer que a fonte se auto regule p fazer mais air flow.
greven77
Novato
Novato

Mensagempor PsicoPete » Sexta Mai 05, 2006 13:33

greven77 Escreveu:P.S.: e provavelmente o calor dentro da caixa tá a fazer que a fonte se auto regule p fazer mais air flow.

Antecipaste-te ao que eu ia escrever. Sem airflow na caixa as fontes por muito silênciosas que sejam têm de fazer um esforço extra para baixar a temperatura e consequentemente fazem mais ruído.
Não era mal pensado por nem que fosse uma fan de intake e uma de outtake para ver se ajudavas a fonte a não entregar a alma ao criador mais cedo do que deve.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor TheRza » Sábado Mai 06, 2006 1:01

Mezmerize Escreveu:Tens Revoltec Antivibrações para Fonte e também há para fans.

Imagem

só uma pergunta, isso resulta mesmo?!?!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Posturas » Sábado Mai 06, 2006 9:03

Eu também acho que o culpado do barulho que ouves agora, muito provavelmente, será o disco rígido e a caixa, se esta estiver a vibrar.

Mas o melhor é mesmo abrires a caixa, como já te foi dito, e identificares a fonte do ruído. Penso que à partida podes excluir a Seasonic (que em condições normais, não vibra, e o ruído que produz é minimo, qd comparado com um disco rígido... mas podes sempre ver a velocidade da fan da PSU para ver se esta não sobreaqueceu, o que eu dúvido), como a nb a 5V (por seja qual for a fan a 5V nada faz barulho).

Já agora, como dizes que houves um ligeiro zumbido, podes ter descido tanto o nível de ruído do pc, que o que ouves agora são sons mt fracos que dificilmente os vais conseguir eliminar. É que sempre que se elimina a principal fonte de ruído, há uma outra que se passa a ouvir, e embora em silêncio a nossa percepção diga que não, o pc está mais silencioso.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Mezmerize » Sábado Mai 06, 2006 10:55

TheRza Escreveu:
Mezmerize Escreveu:Tens Revoltec Antivibrações para Fonte e também há para fans.

Imagem

só uma pergunta, isso resulta mesmo?!?!

fikem bem! 8)

Boas.

Sim TheRza, resulta. Na caixa que tenho agora a Cavalier 3 tenho lá quase por ter porque não era muito necessário, mas na caixa OEM que tinha muito antes desta deu-me muito jeito para a fonte e para as fans também(para fans tens também uns "parafusos" da noiseblocker ou mesmo uns da sharkoon muito bons). Se a origem do ruído é realmente vibrações sem dúvida que esse ruído desaparece.

Mas é como te digo a meu ver tem muita influência a caixa.

Em relação ao que o Posturas disse, tem muita razão, eu se coloco Zalman do CPU nos 5v, 2 Noiseblocker e 1 Coolermaster 120mm também nos 5v fica sempre um "zumbido" se bem que o computador fica muito silêncioso. Ficar a 0 dB só mesmo aquela caixa horrível da Zalman 8O

Cumps 8)
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante