por __Miguel_ » Terça Jun 27, 2006 15:20
Olá, pessoal. Neste momento tenho um P4E 3.0 montado numa P4C800-E Deluxe, com um disco Hitachi de 250GB, gravador de DVD e leitor de DVD e uma N6600GT da Asus. A fonte de alimentação que tenho (OEM de 450W, se não me engana) vai dando para os gastos mas de vez em quando tem "vaipes" (baixa amperagem para a gráfica, que implica um restart do sistema ou um "freeze" do vídeo - e consequente reset). Além disso, quando ligo o PC à tomada (depois de um upgrade, por exemplo), o sistema inicia, e passados uns 5 segundos desliga-se, coisa que vem acontecendo desde há uns três meses, mais ou menos, e que nunca percebi o porquê...
Gostava, por isso, que me recomendassem fontes de alimentação mais ou menos decentes tendo como topo de preço os €60, tendo em conta o seguinte:
1) Não sou grande OCer em CPUs, o P4E está com um OC mínimo;
2) A N6600GT está com algum OC, para poder aguentar melhor os jogos, mas nada de extremo, porque tenho o cooler de origem;
3) A fonte provavelmente vai ter de aguentar a troca para um 9xx ou um Conroe, junto com uma 7600GT/7900GT;
4) Não conto fazer SLI nem Crossfire;
5) Convém que possa "crescer" para um sistema com RAID, ou pelo menos com mais um ou dois discos rígidos instalados;
6) De preferência que não faça muito barulho.
Já me falaram das Tacens de 460W e das LC Power Green Power de 550W (fan de 14cm). Hoje vi uma ZM460-APS (é a primeira versão, há pouco surgiu a ZM460B-APS) da Zalman abaixo dos €60 (por pouco...). Estão todas na gama dos €40-€60 e parecem todas decentes. Como não tenho muita experiência neste ramo, podiam dizer de vossa justiça, e/ou dar mais sujestões?
Obrigado desde já.
Cumps.
Miguel