Linha dos 3.3v

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Linha dos 3.3v

Mensagempor box » Sábado Nov 18, 2006 16:08

Boas :D

Ultimamente o meu pc quando exigo mais dele (ex: a jogar) simplesmente da ecra azul mas nao aparece o codigo de erro.
Comecei entao por ver as temps que estao dentro dos normais 45-48. Testei as memorias, etc. So hoje de manha quando vi as temps mas com o software da mobo e que vi que a linha dos 3.3v tava abaixo do normal ( 3.08 ) porque o programa la avisou. A minha fonte tem nesse linha 18A.
A fonte veio com a caixa e ate agora nunca me tinha dado problemas.
Outra coisas: tb so aparece o ecra azul nalguns jogos tipo cod2 ou hl2 por exemplo no pes6 ou fm ja nao aparece. E quando reinicio o sistema do BSOD o disco faz um barulho estranho.

Agoro pergunto para que server a linha dos 3.3v especificamente, grafica? Sera por isso que aparece o ecra azul? :roll:

Obrigado.
box
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 21:22

Mensagempor d@vidream » Segunda Nov 20, 2006 11:02

Boas!
A diferença na linha dos 3.3v não me parece relevante o suficiente para estares com esses probs :roll: no entanto é sempre dificil de avaliar,faz um stress test ao teu Pc com o Speedfan a verificar a estabilidade das linhas da fonte:
http://www.almico.com/speedfan.php
No separador de monitorização escolhes as voltagens e colocas o Pc a correr 1 Bench qq :arrow: verificas depois se a fonte tem muita instabilidade :?

Quanto a disco poderá ser realmente aí a origem dos probs,mas tb se a fonte não estiver a 100% pode te estar a xinar o disco :arrow:
Faz uma teste ao disco a ver k tal :idea:

Cumps

OBS:Eu no teu caso independentemente da fonte estar bem ou não compraria uma fontezita melhor :idea:
Geralmente a grafica é pela linha dos +12v
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor fabiodobill » Segunda Nov 20, 2006 11:30

eu na minha lc power....tive a minha linha de 3.3v....a 2.9v...o softwares "embirravam" com a linha mas foi coisa que nao me preocupou...
visto que fiz testes etc....e correu tudo muito bem...
E2160 @ 3.3 ghz
Asus P5K-SE
9600GT
Team Elite 2x1gb 6400
HDD: 500gb+250gb+160gb
Imagem
fabiodobill
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Ago 12, 2005 1:22

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado: