Caixa Microatx

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caixa Microatx

Mensagempor Fli4l » Segunda Dez 04, 2006 15:48

boas, eu estou a pensar comprar esta caixa para um pc que estou a montar pra minha namorada, e como é tipico ela so gosta de coisas pequeninas e bonitinhas e encontrei esta caixa MicroATX que me parece engraçada.

Imagem

http://pt.asus.com/products4.aspx?l1=7&l2=37&l3=95&model=944&modelmenu=1

gostava de saber se alguem tem esta caixa e se realmente ela é um boa opçao dentro do preço que ela se insere (35 euros sem fonte)
Fli4l
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 10, 2004 18:47

Mensagempor Azarael » Segunda Dez 04, 2006 16:44

Já compraste as outras peças para o pc ? É que se não compraste uma boa compra podia ser um Mac Mini.

http://www.apple.com/macmini/ - Pronto, o preço ronda os 600€, mas naquele tamanho e com aquelas specs dúvido que arranjes melhor.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Fli4l » Segunda Dez 04, 2006 17:31

sim as peças ja estao encomendadas e isto vai ser um pc pra n passar dos 150 euros portanto os mac mini estao completamente fora do orçamento tal como os barebones
Fli4l
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Segunda Dez 04, 2006 20:34

Pois... é pena.

Bem parece uma boa caixa, além de que caixas Asus normalmente têm boa qualidade.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Dez 04, 2006 22:05

Da asus prefiro a ASUS Vintage
Imagem
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor __Miguel_ » Terça Dez 05, 2006 14:03

LuisFilipe Escreveu:Da asus prefiro a ASUS Vintage

Segundo sei, são ambas parecidas em termos de características. O que muda mesmo é o facto de na Vintage as drives ficarem à mostra, e na TM-21 não. Atendendo ao género da pessoa a que se destina (i.e., uma rapariga, embora em princípio também seja boa escolha para rapazes metrossexuais :P - e nem vou dar-me ao trabalho de definir :evil:), provavelmente seja mesmo a melhor escolha das duas.

Caixas m-ATX já são raras por natureza e, não sei porquê, a maioria consegue ser mais cara que uma ATX da mesma gama... :? Além disso, são quase todas parecidas em termos de expansões (2x5 1/4'', 2x3,5'' externas e 2x3,5'' internas), a única diferença que existe está mesmo nas caixas desktop (horizontais), que podem ser ainda mais pequenas (e com menos expansão, geralmente só 1x5 1/4''+1x3,5''externa e 1x3,5''interna), embora tenham o problema de a maior parte das vezes terem fontes de alimentação de formato não standard...

Por esse preço é difícil conseguir melhor. Eu próprio acharia difícil de lhe resistir, e até nem sou muito (leia-se quase nada) metrossexual...

Cumps.

Miguel

P.S.: Parabéns à namorada, vai receber uma prenda toda catita :P
Editado pela última vez por __Miguel_ em Terça Dez 05, 2006 15:48, num total de 1 vez.
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor Fli4l » Terça Dez 05, 2006 14:37

se ela soubesse qto me tá a fazer suar por cauda disso, agora ando a ver fontes atx pouco barulhentas e um coolerzito tb pouco barulhento para fazer um conjunto bem agradavel, so espero q depois ela corresponda em mimos á prenda lol
Fli4l
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor __Miguel_ » Terça Dez 05, 2006 15:47

"Mimos"... Pois, pois... :twisted:

Quanto a coolers e fontes... O meu irmão arranjou uma configuração excelente para um P4 Northwood que tem como servidor. Não sei quais são as peças que vais meter na máquina, mas tenta equacionar algo deste género (que é como o meu irmão tem, é EXTREMAMENTE silencioso - mal se ouve o PC a trabalhar a 15cm de distância...):

Cooler de CPU: Thermaltake Sonic Tower (ou então um Ninja, ou algo do mesmo tamanho); foi bastante barato, julgo que €35 (o Ninja sem fan é mais ou menos a mesma coisa)

Fonte: Eurotech (só para sistemas que não precisem de amperagem nenhuma, como é o caso do do meu irmão, que usa gráfica integrada; se não for Eurotech, algo com fan de 12 ou 14cm)

O sistema do meu irmão só tem 1 (8O) fan, a da fonte, que quando se liga o PC está desligada e passados uns minutos liga e começa a tirar o ar do Sonic Tower, que é logo por baixo. Por estranho que possa parecer, as temperaturas do CPU são EXCELENTES (para um Northwood, entenda-se), nunca passam dos 45º, e ainda por cima são melhores do que tendo uma fan traseira a tirar ar... Convém dizer que a caixa dele é completamente normal, uma OEM de há 2 anos +-. Sinceramente, torci o nariz quando ele me disse o que queria fazer, mas depois de ver o resultado fiquei espantado...

O único problema desta configuração é que nem todas as caixas aguentam coolers com 14cm de altura, como é o caso do Sonic Tower e Ninja.

Se quiseres fans com boa relação eficiência/preço (não que seja muito necessário nesta configuração, sobretudo se estiveres com um AMD single core com C&Q), vai para Noiseblocker. Só compro fans da série X da Noiseblocker por causa disso: onde é que já se viu 98m3/h (56,7cfm) @ 21dB/A por €5 (XL2, fan de 12cm, as de 8 são estranhamente mais caras, a €8 cada)? As de 8 e 9cm também são muito decentes, as X2 (8cm) quase dão para cooler de CPU :P

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fli4l » Terça Dez 05, 2006 16:05

o problema é q o pc vai levar com um palomino q ate vai andar de lado e ele ainda deve aquecer um pouco, eu estava a pensar meter como cooler pro cpu com artic cooling Copper Silent 3 ou entao um zalman em segunda mao mas tb ando a ver um xilence k7 q é barato mas n faço a menor ideia se vale alguma coisa nem q seja trocando a ventoinha q vem de origem e a fonte vi uma nexus de 350w que faz 19dba de barulho.
como podes ver estou com um orçamento apertado e n me posso esticar mto e as fontes eurotech n me insipram confiança nenhuma, por esse preço preferia umas LC q ja tive uma e so tenho bem a dizer dela
Fli4l
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor __Miguel_ » Terça Dez 05, 2006 16:20

Sim, o TDP dos Palomino é ligeiramente mais alto que o P4 2.66 do meu irmão (66,1W do P4 contra 68,1 a 72W dos Palomino), o que provavelmente significa que pode aquecer demais...

Sendo assim, mantenho apenas a recomendação das fans, caso precises. Coolers para o CPU não faço a mínima, e fontes baratas com fan grande é complicadode encontrar...

Boa sorte.

Cumps.

Miguel

__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fli4l » Terça Dez 05, 2006 17:00

poix, eu tenho q ver isso, obrigado pela ajuda, a fonte pelo q tenho lido na net é fixe e 350w chegam perfeitamente e 19db n é mto barulho, axo q ate é mais silencioso q as eurotech
Fli4l
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Terça Dez 05, 2006 20:23

Fli4l Escreveu:poix, eu tenho q ver isso, obrigado pela ajuda, a fonte pelo q tenho lido na net é fixe e 350w chegam perfeitamente e 19db n é mto barulho, axo q ate é mais silencioso q as eurotech

Não é díficil ser mais silêncioso que as eurotech.

Qual é o teu orçamento para a fonte?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Fli4l » Terça Dez 05, 2006 23:03

25 euros pra fonte e 20 para o dissipador do cpu
Fli4l
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor __Miguel_ » Sexta Dez 22, 2006 22:33

Ora ainda bem que (re)encontrei esta thread...

Fli4l, conseques-me dizer qual é a distância disponível à largura, dentro da caixa (da folha para a board até à placa lateral)? Ou então a distância da board (ou do socket do CPU, conforme :P) até à mesma lateral?

É que estou a pensar em "reformar" o meu servidor (mudá-lo da caixa cúbica de madeira onde está... :P), e preciso de pelo menos 14cm do topo do CPU (ou seja, do heatsink) até à tampa lateral, porque estou a usar um SonicTower da Thermaltake, e com menos que isso o cooler não cabe...

Já agora, houve "mimos"? :P

Cumps.

Miguel

__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fli4l » Sexta Dez 29, 2006 16:55

o pc ja ta em casa dela montadinho e so vou tar com ele no domingo mas o mais tardar na segunda ja te dou essa informaçao.

em relaçao aos miminhos sao sempre mto bons :D
Fli4l
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante