Desta vez procuro-vos porque estou à procura de uma caixa micro-ATX para o meu gateway daqui de casa. Felizmente têm aparecido algumas de baixo custo (finalmente! O raio das caixas são mais pequenas e conseguiam ser mais caras que algumas com o dobro do tamanho e funcionalidades...
Até agora não vi foi nenhuma, com excepção das ultra-compactas (X-QPack da Aspire, por exemplo), com fans traseiras de 12cm (ou pelo menos possibilidade de as utilizarem) e que possa, ao mesmo tempo, usar fontes ATX de tamanho normal. Neste momento estou a usar uma caixa feita à mão, em madeira, e o airflow é bastante bom (1x12cm para o CPU, 1x12cm para o sistema, 1x8cm para os discos). Gostava de manter essa característica, e poder continuar a usar o Sonic Tower que está a arrefecer o CPU (já para não dizer que seria um desperdício de uso de Noiseblockers, que deve andar perto da blasfémia...
O ideal seria uma ultra-compacta, como a Aspire que já referi, ou uma da AOpen (que é espectacular, usa a fonte de alimentação como fan do sistema...), mas não me parece que essas sejam compatíveis com o Sonic Tower; e até agora todas as Micro-ATX que tenho visto só aguentam no máximo 1x9cm na traseira...
Alguém me consegue, então, indicar uma caixa Micro-ATX que 1) tenha espaço para um Sonic Tower; e 2) possa levar com pelo menos uma fan e 12cm? Não importa ser torre ou desktop, embora em princípio vá ser usada como desktop (por alguma razão, o adaptador 775 do Sonic Tower deixa o cooler "à deriva", com um espaço de 0,5cm entre a barra de encaixe e o topo do dissipador
Obrigado desde já.
Cumps.
Miguel
P.S.: Para referência, convém que se diga que espaçadores+board+CPU+Sonic Tower atingem cerca de 16cm de altura, por isso o espaço interior tem de ser pelo menos esse... Em caixas micro-ATX normais (derivadas de ATX, portanto) não costuma haver problemas, têm entre 19 e 24cm de largura; nas Desktop é mais complicado...