Nova Fonte Silenciosa

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nova Fonte Silenciosa

Mensagempor Kayn » Quinta Abr 26, 2007 16:28

Boas. Tenho andado um bocado fora do mercado de fonte actual, por isso precisava de uma opinião, pralem das ideias que ja tenho.

Quero saber que fonte de alimentação me aconselhariam com as seguintes caracteristicas:

- superior a 500w. Estavel, nada de fontes manhosas.
- modular
- SILENCIOSA
- preço +/- entre 100 a 120€

É MESMO obrigatorio ser modular e principalmente silenciosa. É pra trocar pela actual BeQuiet DarkPower, ou seja, menos silencio que o actual nao é opcao.

Obrigado!
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Abutre » Quinta Abr 26, 2007 16:39

Nox CoolBay | Corsair HX-520W
Asus P5B Deluxe WiFi/AP | Team Elite 2x1GB PC5300 @ 1000MHz 5-4-4-10
Intel C2D E4300 @ 3000MHz | Tuniq 120
XFX 8800 GT Alpha Dog
DiamondMax 10 160GB |Spinpoint T166 500GB | Nec 7170S
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 31, 2005 13:46

Mensagempor cyberj » Quinta Abr 26, 2007 16:44

Abutre Escreveu:Bem tens a Corsair HX-520W a 96€
http://www.corsairmemory.com/corsair/HX ... upply.html

Parece-me uma optima escolha....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor jotoa » Quinta Abr 26, 2007 16:47

x3. Excelente fonte.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor lucky » Quinta Abr 26, 2007 17:01

cyberj Escreveu:

Parece-me uma optima escolha....

x4

tem os atributos todos que pediste e é na sua essência uma Seasonic

Senão tens a Seasonic M12 500W, é quase igual mas custa mais 30€ (126€) :mrgreen:
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Kayn » Quinta Abr 26, 2007 19:52

Por acaso considerei-a.

O meu dilema era entre essa Corsair ou uma BeQuiet Dark Power Pro 530W.

Aqui, a escolha vai para que fizer menos barulho. É automaticamente a vencedora. Qual fará menos barulho? (prá corsair até tenho o grafico, mas a bequiet nao tenho valores. e melhor ainda era ouvir de quem ja as experimentou)

Ainda considerei umas OCZ, que até era o que eu tinha em mente inicialmente. Mas modular, com estas caracteristicas, é dificil.

Se alguem conseguir avançar com valores de dB para o barulho destas fontes, agradeço. Como fica no quarto, aqui o objectivo é o silencio absoluto, que é inatingivel, mas faz-se o mais perto que se pode.
Só nao consigo calar os discos, que sao, literalmente, a unica coisa que faz barulho neste computador, mas menos que o que eles fazem, só se os desligar.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Gs » Quinta Abr 26, 2007 20:34

Kayn Escreveu:Por acaso considerei-a.

O meu dilema era entre essa Corsair ou uma BeQuiet Dark Power Pro 530W.

Aqui, a escolha vai para que fizer menos barulho. É automaticamente a vencedora. Qual fará menos barulho? (prá corsair até tenho o grafico, mas a bequiet nao tenho valores. e melhor ainda era ouvir de quem ja as experimentou)

Ainda considerei umas OCZ, que até era o que eu tinha em mente inicialmente. Mas modular, com estas caracteristicas, é dificil.

Se alguem conseguir avançar com valores de dB para o barulho destas fontes, agradeço. Como fica no quarto, aqui o objectivo é o silencio absoluto, que é inatingivel, mas faz-se o mais perto que se pode.
Só nao consigo calar os discos, que sao, literalmente, a unica coisa que faz barulho neste computador, mas menos que o que eles fazem, só se os desligar.

Corsair é mais silenciosa.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor Kayn » Quinta Abr 26, 2007 20:38

sem querer discordar nem nada, mas... dizes isso baseado em...?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor l2k » Quinta Abr 26, 2007 20:40

A nível de ruído, a Corsair leva a vantagem:

Corsair HX: http://www.silentpcreview.com/article692-page4.html
Be-Quiet Dark Power Pro: http://www.silentpcreview.com/article677-page4.html

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor lucky » Quinta Abr 26, 2007 22:42

em relacao aos discos, tens umas caixas muito boas que servem para atenuar o ruido e vibracoes e funcionam igualmente como cooler, tipo isto, custa é quase 40€: http://www.scythe-eu.com/en/products/hd ... -case.html
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Gs » Quinta Abr 26, 2007 22:56

Kayn Escreveu:sem querer discordar nem nada, mas... dizes isso baseado em...?

http://www.matbe.com/articles/lire/342/ ... /page1.php

Ve ai e tira as tuas proprias conclusoes, ja pra nao falar na minha experiencia pessoal na área, deves pensar que falo so por falar amigo. :roll:
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Kayn » Sexta Abr 27, 2007 0:17

tem calma colega, picas-te com pouco. eu nao estava a ser ironico, foi uma pergunta inocente. so queria saber em que te estavas a basear pra dizer aquilo. Peço desculpa por nao estar ciente das tuas mundiais fama e experiencia sobre fontes :P
Agora a serio, eu nao te conheço de lado nenhum pra saber se tens ou nao experiencia no ramo.
E como deste uma resposta completamente nao fundamentada, perguntei.

Adiante.
Obrigado pelas respostas a quem me dedicou um bocadinho de tempo com uma resposta. :)
Tá decidido, vai corsair.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Gs » Sexta Abr 27, 2007 22:02

Kayn Escreveu:tem calma colega, picas-te com pouco. eu nao estava a ser ironico, foi uma pergunta inocente. so queria saber em que te estavas a basear pra dizer aquilo. Peço desculpa por nao estar ciente das tuas mundiais fama e experiencia sobre fontes :P
Agora a serio, eu nao te conheço de lado nenhum pra saber se tens ou nao experiencia no ramo.
E como deste uma resposta completamente nao fundamentada, perguntei.

Adiante.
Obrigado pelas respostas a quem me dedicou um bocadinho de tempo com uma resposta. :)
Tá decidido, vai corsair.

Claro, mas eu so falo quando sei nao e porque toda a gente o diz entendes?

Abraço. :wink:
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Kayn » Quarta Mai 09, 2007 1:23

A encomenda atrasou-se mais um bocado do que o que eu tava a espera e isto é como tudo, dei comigo outra vez a pensar e fiquei de novo na duvida.

Visto ter praticamente o silencio em mente, (a este nivel acho que ja nem vale a pena considerar qualidade), qual será mais calada?

- ZALMAN ZM-600HP 600W HEATPIPE
- CORSAIR HX520 520W
- SEASONIC M12-500 500W

eu sei que seasonic e corsair sao praticamente o mesmo como fonte. a duvida é mesmo qual será mais calada. Já li que a corsair quando posta mais carregada um bocado começa a fazer-se ouvir e isso eu nao quero.

por outro lado, da zalman, so li algures que está constantemente abaixo dos 20dB, com o tal heatpipe. embora ache 20dB uma coisa audivel, para uma fonte parece-me muito bem.
Como sempre me de muito bem com zalman, tenho um fraquinho pela marca que desde sempre apostou no nao-barulho.

Como caracteristicas, a zalman é ligeiramente inferior em amperagens, mas pro meu sistema chega bem. acho que me posso decidir quase exclusivamente pelo factor silencio.

(ja agora, é pra um
AMD 3000+ Venice sem OC (pode vir a ter, mas é muito pouco provavel);
2Gb G.Skill;
DFI Lanparty Ultra-D;
Gigabyte 6600GT;
mais uns extras;
nao tou a pensar em grandes upgrades. este sistema chega bem)

Opiniões?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Gs » Quarta Mai 09, 2007 10:55

Kayn Escreveu:A encomenda atrasou-se mais um bocado do que o que eu tava a espera e isto é como tudo, dei comigo outra vez a pensar e fiquei de novo na duvida.

Visto ter praticamente o silencio em mente, (a este nivel acho que ja nem vale a pena considerar qualidade), qual será mais calada?

- ZALMAN ZM-600HP 600W HEATPIPE
- CORSAIR HX520 520W
- SEASONIC M12-500 500W

eu sei que seasonic e corsair sao praticamente o mesmo como fonte. a duvida é mesmo qual será mais calada. Já li que a corsair quando posta mais carregada um bocado começa a fazer-se ouvir e isso eu nao quero.

por outro lado, da zalman, so li algures que está constantemente abaixo dos 20dB, com o tal heatpipe. embora ache 20dB uma coisa audivel, para uma fonte parece-me muito bem.
Como sempre me de muito bem com zalman, tenho um fraquinho pela marca que desde sempre apostou no nao-barulho.

Como caracteristicas, a zalman é ligeiramente inferior em amperagens, mas pro meu sistema chega bem. acho que me posso decidir quase exclusivamente pelo factor silencio.

(ja agora, é pra um
AMD 3000+ Venice sem OC (pode vir a ter, mas é muito pouco provavel);
2Gb G.Skill;
DFI Lanparty Ultra-D;
Gigabyte 6600GT;
mais uns extras;
nao tou a pensar em grandes upgrades. este sistema chega bem)

Opiniões?

Vai pra corsair, nesse sistema a de 520w chega na boa nunca vai estar sobre carga ao ponto de se começar a ouvir, esse pc deve consumir uns 300w não mais, talvez nem isso. :wink:
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante