Fonte Modular ou Normal, que diferenças ?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fonte Modular ou Normal, que diferenças ?

Mensagempor Rguedes » Segunda Out 01, 2007 14:14

Eix a minha duvida quais sao as diferenças entre uma fonte modular e uma fonte normal, os pros e os contras...
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor Azarael » Segunda Out 01, 2007 17:39

Em tempos li que fontes modulares sofrem um desgaste mais rápido que fontes não modulares. Agora com o aumento da qualidade dessas fontes, provavelmente já não se verifica tal coisa.

O único contra neste momento em relação a uma fonte modular de boa qualidade é o preço em relação a uma não modualr.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor jpraposo » Segunda Out 01, 2007 18:12

Boas.

As modulares em relação às não modulares têm a vantagem de poderem facilitar a arrumação na caixa o que faz com que a circulação de ar aumente o que provoca um menor ruído das ventoinhas e temperaturas mais baixas. Quanto a características como não estou dentro do assunto deixo para os entendidos. Quanto aos preços das modulares como o Azarael realmente elas são mais caras.
LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 27, 2006 21:08

Mensagempor Bit&Byte » Segunda Out 22, 2007 20:11

As fontes Modulares teem o grande inconviniente de ter uma ficha, ao contrário das não modulares, que teem os fios soldados ao PCB.

Esse grande inconveniente chama-se mais resistência em série, logo, em correntes altas = potência dissipada por efeito de Joule = ineficiência...
P4 2.0GHz Northwood, MB ECS rasca, DDR Infineon 1024MB PC2700 CL 2.0, GeForce 2 175/286@210/375, Maxtor 160GB - 8MB, DVD, CD-RW, Mid-Tower in moding....
Bit&Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 17, 2004 13:53

duvida

Mensagempor marath » Domingo Out 28, 2007 15:05

Boa tarde a todos

Preciso de ajuda na escolha da fonte que devo comprar. O PC é antigo :pIV 2.8 a trabalhar a 3, board assus p4c800E deluxe, 1Gz ram ddr e a gráfica é uma ati 9800 pro que eu quero por a trabalhar como xt (tem o ship r360). O problema é que quando comprei o pc a gráfica era ainda pior e a fonte servia (300w de marca branca), mas agora quando faço testes com o powerstrip o monitor passa a standby e penso que o mal é da fonte que não fornece energia suficiente á gráfica.

Bem o certo é que quero comprar uma nova fonte que dê para um novo pc que penso fazer ainda este ano ou principio do próximo, com sli ou crossfire. Logo quero comprar uma fonte que dê para este pc e para o próximo. Gostaria que me ajudassem a fazer a escolha certa e o local exacto onde comprar mais barato online (na minha terra não há lojas com bons preços). As dúvidas são muitas nomeadamente a questão modular ou não modular.

Antecipadamente grato
marath
marath
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 27, 2007 21:15

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes