Furar assim é humanamente impossível

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Furar assim é humanamente impossível

Mensagempor Danone » Terça Mar 18, 2008 20:30

Imagem
Esta é a minha caixa (só q em preto) e queria fazer mais "furos" destes - tenho um radiador 360 para arrefecer. Alguém conhece um sítio onde se faça disto? Provavelmente terá de ser a laser não? Ficará muito caro? Qqer experiência ou comentário é bem vindo.

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor SammySam » Terça Mar 18, 2008 21:56

épá eu próprio em tempos fiz um buraco redondo numa caixa que ytinha antiga e que servia o meu PIV eh, acho que não ficou lá muito bem :roll:
De qualquer forma para fazer um buraco em condições talvez um serralheiro, ele provavelmente têm a ferramenta necessária e a práctica :roll:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor HidEaL » Quarta Mar 19, 2008 2:58

Estás a falar da malha ou do "buraco"? A malha (alumínio, regra geral) arranjas bem em lojas de bricolage. Não vais andar a fazer malha furando uma placa furinho a furinho :P O "buraco", podes fazer de N maneiras... Desde a simples dremmel até ao laser.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor the_Blacksmith » Quarta Mar 19, 2008 9:22

Dremel com uma borrachinha no rebordo fica um mimo. Não é dificil, já cortei muita caixa. :lol:

Cumps
Um portátil, uma DSLR, um par de objectivas, alguma criatividade.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor Danone » Quarta Mar 19, 2008 10:06

A foto não é a melhor, mas a caixa é em aluminio e a malha faz parte da caixa. Não é um buraco com uma aplicação de uma malha. Daí o meu problema. Não queria fazer um buraco e aplicar-lhe uma malha, queria q ficasse idêntico ao q vem de origem na caixa.

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alr_tech » Quarta Mar 19, 2008 12:17

boas

se tu o dizes, então só uma máquina de precisão e não conheço ninguém que tenha uma...

não creio que nehum serralheiro normal te consiga fazer algo igual...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor BK » Quarta Mar 19, 2008 13:01

Só com laser, porém, quando olhei para a foto pensei que fosse malha... Por isso a não ser que sejas muito perfeccionista, a malha serve perfeitamente após um corte.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor HidEaL » Quarta Mar 19, 2008 14:55

Ok, pela imagem consigo arriscar (acho) que é uma v2000 ou v1000/1200, certo? Se for assim, o que tens na lateral é um buraco com uma rede, 99% de certeza :P:

Imagem

Na imagem, do lado de lá da ventoinha, tens a malha, e consegues vê-la a sair pelos rebordos da armação da ventoinha. Acho que a AC Ryan tem malha desse estilo. Nota que a imagem é de uma outra caixa.

Se for uma PC-60, PC7 ou afins (o que não tem nada a ver com a imagem), aí as furações já fazem parte integral da lateral.

Se estiver enganado... Faz favor de dizer :wink:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Danone » Quarta Mar 19, 2008 17:32

É uma PC-201. E não é rede, não desfazendo o vosso sentido de dedução.
Qto ao perfeccionismo, como tudo, depende do preço. Se o prefeccionismo sair caro, que se lixe, caso contrário, prefiro manter a orientação original da caixa.

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor HidEaL » Quarta Mar 19, 2008 17:43

Se tivesses dito logo o modelo facilitavas tudo. De qualquer maneira, é o mesmo que a V2000. E sinceramente, continuo na minha... É rede. :) Mas quem tem a caixa és tu...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Neon_gomes » Quarta Mar 19, 2008 19:53

Yep! tb concordo, deve ser rede! Pois o processo de fabrico teria que ser muito tecnologico e os peços astronomicos!
Se poderes reparar se não existe uma soldadura no rebordo interior da lateral ou uma colagem perfeita.

Normalmente caixas desta categoria costumam ter acabamentos tão perfeitos que por vezes dão a sensação de ser uma só peça....
HP Pavilion zx5051EA
Neon_gomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 20:24

Mensagempor mpf_remix » Quarta Mar 19, 2008 20:27

boas eu não pode de deixar de ler este tópico mas também acho que essa tal malha pode vir a ser uma simples rede com um acabamento quase perfeito ... bem se eu fosse a ti já tinha desmontado essa lateral tirado a ventoinha que esta a frente da "malha" e ai tirava as duvidas.....

cumps.....
Q6600 Go @ 2.4 Ghz
Tuniq Tower 120
Asus Maximus Formula x38
Powercolor HD3870 X2
OCZ Reaper HPC KIT 4X1GB DDR2 800MHz CL3
2x Seagate 250gb SP @ Raid1
Corsair HX-620W
Thermaltake Armor Preto
Samsung Syncmaster 2032BW 20" 2ms 3000:1
mpf_remix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 18, 2007 21:06

Mensagempor Danone » Quinta Mar 20, 2008 11:59

ONtem qdo chequei a casa abri a caixa e confirma-se: é rede. Tal como eu tenho dito desde sempre :oops: :oops: n sei pq é q vcs continuaram a insistir q era furação no painel lateral :roll: :roll: :roll: .
Enfim, fora de brincadeiras, tinham razão, apresento as minhas desculpas por ter insistido sem ter de facto ido verificar. A verdade é q o acabamento é mesmo fantástico e dava toda a sensação de não ser rede. Sendo assim, o processo torna-se mais fácil. No entanto, um dos pormenores da rede é q está "prensada" de modo a ficar nivelada com o exterior da caixa, e não com o interior (uma das razões q me levou ao engano). Penso q bastará prensar de forma igual com uma forma do mesmo tamanho do buraco e depois dar uns jeitinhos com um masso de borracha. Mas se alguém tiver outra sugestão agradeço.

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Darkblood » Quinta Mar 20, 2008 15:46

Imagem

E que tal esta?
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor HidEaL » Quinta Mar 20, 2008 22:34

Danone Escreveu:ONtem qdo chequei a casa abri a caixa e confirma-se: é rede. Tal como eu tenho dito desde sempre :oops: :oops: n sei pq é q vcs continuaram a insistir q era furação no painel lateral :roll: :roll: :roll: .
Enfim, fora de brincadeiras, tinham razão, apresento as minhas desculpas por ter insistido sem ter de facto ido verificar. A verdade é q o acabamento é mesmo fantástico e dava toda a sensação de não ser rede. Sendo assim, o processo torna-se mais fácil. No entanto, um dos pormenores da rede é q está "prensada" de modo a ficar nivelada com o exterior da caixa, e não com o interior (uma das razões q me levou ao engano). Penso q bastará prensar de forma igual com uma forma do mesmo tamanho do buraco e depois dar uns jeitinhos com um masso de borracha. Mas se alguém tiver outra sugestão agradeço.

Abraços

:lol:

Exactamente, a rede é prensada com a forma da recessão na lateral e fica à face da mesma :)
Para prensares a rede acho que usando o pedaço da caixa que cortares como molde e dar os tais jeitinhos assim.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante