Caixa+Fonte para novo sistema

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caixa+Fonte para novo sistema

Mensagempor DarkJR » Quarta Dez 31, 2008 19:06

boas,
vou fazer um upgrade e o material anterior vai passar para o meu irmão mais novo inicialmente a fonte e a caixa iam ficar comigo.. mas afinal tenho de comprar novos também.. o sistema novo vai ser o seguinte:

Asus P5Q
Intel C2D E8400
TeamGroup Elite DDR2 800 5-5-5-18 2T DC 4Gb (2x2Gb)
ATI HD4850 512mb GDDR3 (marca vai depender da loja onde comprar tudo)
Creative SoundBlaster Audigy SE
Western Digital 250gb (IDE)
Samsung 320gb (Sata2 16mb)
Samsung DVD-RW
NEC DVD-RW
1x 120mm
2x 80mm

que caixa e fonte aconselham para este material todo? a nivel de caixa não queria gastar mais que 50€ e a nivel de fonte algo até 70€ no maximo dos maximos 125€ tudo junto

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Dez 31, 2008 20:54

a caixa acho que depende muito do gosto de cada um.

antec three hundred, cm690, cm590, enfim, várias opções que podes considerar por esse preço. evita as nox, pelo menos as coolbay :)

na fonte, por esse preço ia para corsair. uma tx-650 ou uma hx-520.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor lost » Quarta Dez 31, 2008 21:59

Qual é o problema das nox?
Asus P5B // Intel E8400 // 2x1Gb TeamElite 667 // PowerColor HD 4580 // WD 250Gb SataII // WD 160Gb IDE // LC Power 550W Green
lost
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 21, 2005 9:33

Mensagempor joaoreis00 » Quarta Dez 31, 2008 22:20

lost Escreveu:Qual é o problema das nox?

caixa ou fonte?

é q se for da fonte o problema é mesmo a propria fonte :lol:
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Re: Caixa+Fonte para novo sistema

Mensagempor Eddie » Quarta Dez 31, 2008 22:30

DarkJR Escreveu:boas,
vou fazer um upgrade e o material anterior vai passar para o meu irmão mais novo inicialmente a fonte e a caixa iam ficar comigo.. mas afinal tenho de comprar novos também.. o sistema novo vai ser o seguinte:

Asus P5Q
Intel C2D E8400
TeamGroup Elite DDR2 800 5-5-5-18 2T DC 4Gb (2x2Gb)
ATI HD4850 512mb GDDR3 (marca vai depender da loja onde comprar tudo)
Creative SoundBlaster Audigy SE
Western Digital 250gb (IDE)
Samsung 320gb (Sata2 16mb)
Samsung DVD-RW
NEC DVD-RW
1x 120mm
2x 80mm

que caixa e fonte aconselham para este material todo? a nivel de caixa não queria gastar mais que 50€ e a nivel de fonte algo até 70€ no maximo dos maximos 125€ tudo junto

darkJr

Porque não um Disco SATA?

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor DarkJR » Quarta Dez 31, 2008 23:34

Eddie não entendi a tua pergunta.. só os 5 primeiros produtos são novos o restante veio do sistema antigo claro, se estás a considerar trocar a caixa+fonte por outro disco nem vejo qualquer sentido nisso.. espero que possas explicar melhor :) Bad_Cop quanto as versões das caixas que disseste realmente é escolher a que achar mais "atraente" ou "pratica" e siga.. a nivel de Fonte as TX-650 \ HX-520 tão a 65-70€? sendo assim é procurar uma loja que as tenha nesse valor ;) aconselhas mais qual a TX ou a HX?

darkJr

EDIT: Fui verificar preços e tirando a Antec three hundred que tá dentro dos 50-55€ as outras 2 já passaram o valor, quanto as fontes igualmente.. nenhuma delas entra no valor maximo de 65-70€, consegues arranjar-me algum site com melhores preços? (kuantokustava e ITcomponentes já conheço)
Editado pela última vez por DarkJR em Quarta Dez 31, 2008 23:45, num total de 1 vez.
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Eddie » Quarta Dez 31, 2008 23:40

DarkJR Escreveu:Eddie não entendi a tua pergunta.. só os 5 primeiros produtos são novos o restante veio do sistema antigo claro, se estás a considerar trocar a caixa+fonte por outro disco nem vejo qualquer sentido nisso.. espero que possas explicar melhor :) Bad_Cop quanto as versões das caixas que disseste realmente é escolher a que achar mais "atraente" ou "pratica" e siga.. a nivel de Fonte as TX-650 \ HX-520 tão a 65-70€? sendo assim é procurar uma loja que as tenha nesse valor ;) aconselhas mais qual a TX ou a HX?

darkJr

Ok, não tinha reparado no Disco Samsung 320GB :oops: , só tinha reparado na Drive :!: :lol:

->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor DarkJR » Quarta Dez 31, 2008 23:48

Eddie Escreveu:
DarkJR Escreveu:Eddie não entendi a tua pergunta.. só os 5 primeiros produtos são novos o restante veio do sistema antigo claro, se estás a considerar trocar a caixa+fonte por outro disco nem vejo qualquer sentido nisso.. espero que possas explicar melhor :) Bad_Cop quanto as versões das caixas que disseste realmente é escolher a que achar mais "atraente" ou "pratica" e siga.. a nivel de Fonte as TX-650 \ HX-520 tão a 65-70€? sendo assim é procurar uma loja que as tenha nesse valor ;) aconselhas mais qual a TX ou a HX?

darkJr

Ok, não tinha reparado no Disco Samsung 320GB :oops: , só tinha reparado na Drive :!: :lol:

Sem problema eddie :) por acaso já pensei fazer uma troca com o meu pai eu dar o meu WD 250 e eu comprar outro Sata2 16 ou 32mb :P

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 01, 2009 1:15

as corsair subiram de preço há uns tempos, não estava ciente disso, daí ter sugerido caixas a rondar os 60-70€. as caixas, também subiram ligeiramente.. não pode o dólar valorizar um bocadinho que os preços disparam logo.
podes sempre optar por uma corsair vx-550 (70€). é bem jeitosa e chega para o teu hardware e mais algum upgrade que venhas a fazer.

na caixa, era precisamente isso que queria dizer, escolhe uma que gostes por fora, que vá bem com o teu monitor ou com a tua mobília/secretária, whatever. isso também é importante numa caixa, porque vai ser a maneira como tu vês o teu pc e certamente que ter um "mono" não é o mesmo que ter uma caixa que gostes. a antec three hundred padece de alguns problemas (parecidos com os da nox que indico abaixo) mas nos 50€ é uma boa opção. tens também a cooler master elite 330 e elite 334, parecem-me porreiras. acho que foi o lucky que se queixou de o aço das coolermaster ser um bocadinho fino (deram-lhe uma cm690, salvo erro) mas também nesta gama de preços não há muita escolha.

no barato, tens a 3rsystems. na minha opinião não são muito versáteis, mas algumas são bonitas, práticas e baratas. comprei uma "slim" para uma máquina que o meu irmão está a montar e pelo que paguei não esperava tanta robustez. também há umas caixas da aerocool que costumam ter boa qualidade, vê se te agrada alguma. e a antec tem algumas alternativas mais nessa gama de preços, mas são mais orientadas para o isolamento acústico e um bocado mais feias. tens a lian li g50 (preta ou silver) por 60€, mas tem a fonte paralela à MB o que te limita a utilização de um cooler aftermarket (mas hey, são 60€ por uma lili :mrgreen:).

quanto ao que disse sobre as nox (coolbay), não gosto delas em vários aspectos:
- no aspecto acústico, são uma desgraça. é certo que para de caixas com frente perfurada não se pode esperar milagres, mas pelo menos absorver um mínimo de vibrações com pés de borracha ou algo do género;
- na qualidade de construção, uma porcaria. tenho uma i-chia (OEM) que custou menos e é bastante melhor. se não tiveres cuidado a desapertar a lateral ficas com ela empanada na primeira vez que lhe mexes;
- em termos de ventilação, tem muitas entradas de ar, o que é bom, mas também significa que absorve muito pó. pessoalmente tem 2 ou 3 pormenores que me "estorvam", por exemplo, a fan de 120 traseira está mal posicionada e fica difícil colocar lá um rad sem inventar, o suporte para fan frontal não pode ser usado em conjunto com discos nas mesmas baías (a não ser que se deixe os discos meio pendurados com apenas um parafuso de cada lado a segurá-lo)..

mas tem coisas boas. apresenta uma relação qualidade/preço jeitosa (para falar verdade, é mais uma versatilidade/preço porque a qualidade não abunda como disse acima, mas é uma caixa que sem mexer muito dá para meter 1 ou 2 radiadores, por exemplo, e colocar bastante hardware desde discos, gráficas, drives, controladores, etc..), tem muitas entradas usb frontais e é fácil de obter. esteticamente também não é feia, apesar de haver mais bonitas.

digo isto porque tenho uma, claro. eu quando a comprei não esperava marisco, mas ela não absorve uma vibração do disco, é incrível. parece até que amplifica.

ah, um bom ano para todos ;)
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DarkJR » Quinta Jan 01, 2009 1:36

obrigado pela explicação bad_cop :) a nivel de caixa decidi-me pela nzxt alpha black (59,9) ganhou muito boas criticas e é tanto bonita como tem qualidade (segundo as reviews) a nivel de fonte entre a VX550 e a LC Power SuperSilent 600W LC6600 V2.2 120mm qual escolhias?

Bom inicio de ano a todos :)

darkJr

Edit: Eu sei que acabei quase muito mal 2008 e que 2009 não começou pelo melhor.. mas este meu azar tá a bater-me a porta com força.. as VX550 tão a 70,90€ numa loja que não conheço bem.. mesmo assim entre a VX e a Lc qual escolhias? já agora se for a VX confias na loja MP Informaticos?
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 01, 2009 11:21

esqueço-me sempre da nzxt, lol. também é boa escolha.

a corsair é muito melhor. mais eficiente, mais silenciosa, tem mais potência "real" (ou seja, mais potência nos 12v), linhas mais estáveis.

a lc power é boa pelo que custa. por 40€, vale a pena. e até dá para algum hardware acima da média, pelo que é sempre uma aposta "segura". e depois há muitas por aí, a sua fiabilidade está mais do que atestada. eu entre greenpower's e normais vou para a terceira máquina que monto com uma e, até agora, nenhum problema. mas quando há orçamento, acho que as corsair valem bem a pena, são outra liga.

quanto a essa loja, já ouvi falar bem e (um pouco) mal. há um tópico na techzone em que discutem lojas e postam "casos" mais problemáticos. na techzone dizem que é jeitosa. em termos de preços, parecem porreiros. só um user é que levantou um problema, mas parece ser caso único até ver.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DarkJR » Quinta Jan 01, 2009 13:29

Bad_Cop Escreveu:esqueço-me sempre da nzxt, lol. também é boa escolha.

a corsair é muito melhor. mais eficiente, mais silenciosa, tem mais potência "real" (ou seja, mais potência nos 12v), linhas mais estáveis.

a lc power é boa pelo que custa. por 40€, vale a pena. e até dá para algum hardware acima da média, pelo que é sempre uma aposta "segura". e depois há muitas por aí, a sua fiabilidade está mais do que atestada. eu entre greenpower's e normais vou para a terceira máquina que monto com uma e, até agora, nenhum problema. mas quando há orçamento, acho que as corsair valem bem a pena, são outra liga.

quanto a essa loja, já ouvi falar bem e (um pouco) mal. há um tópico na techzone em que discutem lojas e postam "casos" mais problemáticos. na techzone dizem que é jeitosa. em termos de preços, parecem porreiros. só um user é que levantou um problema, mas parece ser caso único até ver.

sendo assim então vou para NZXT Alpha + Corsair VX550 que fica mesmo no limite do orçamento eheheh obrigado a todos pela ajuda :)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cmrosado » Sexta Jan 02, 2009 17:29

OCZ STEALTHXSTREAM...
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor DarkJR » Sábado Jan 03, 2009 0:47

cmrosado Escreveu:OCZ STEALTHXSTREAM...

cheguei a ponderar essa devido ao valor.. mas como aconselharam logo as Crosair não ponderei mais ela

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante