UPS para portátil

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

UPS para portátil

Mensagempor Warhammer » Sábado Out 10, 2009 12:06

Pessoal, queria comprar uma UPS para ligar um portátil, mas ando meio às aranhas com isto. Da pequena pesquisa que fiz, estava inclinado para uma coisa destas:

http://www.apc.com/resource/include/tec ... u=BE400-SP

240W/400VA para ligar um portátil com monitor de 16.4" deve chegar não? Mas há mais uma coisa que ainda não percebi. Eu tenho uma Mustek 800 no pc de casa e além dos cabos de corrente, há um cabo USB que liga a UPS ao pc. Como é que seria no caso de um portátil? Além do cabo da corrente, teria que ligar um USB à UPS sempre que a quisesse utilizar? Não me parece muito prático...

Gostava de ouvir as vossas opiniões :)
Warhammer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 23, 2005 16:03

Mensagempor news_js » Sábado Out 10, 2009 18:14

Mas para que queres uma UPS para um portátil? Não te chega um supressor de picos de corrente?
news_js
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 20, 2007 21:34

Mensagempor PsicoPete » Sábado Out 10, 2009 19:00

news_js Escreveu:Mas para que queres uma UPS para um portátil? Não te chega um supressor de picos de corrente?

Ia perguntar o mesmo...

Em relação ao USB:
Essa ligação é apenas para a ups poder controlar o pc no caso de falta de corrente, pode por exemplo dar uma instrução de encerramento ao pc no caso da bateria chegar ao seu limite para que ele se desligue da forma correcta e não "à bruta". No caso do portátil o próprio sistema de gestão de energia do windows (admitindo que usas windows) já faz isso portanto não há problema em não ligar esse cabo.

Mas continuo a achar que uma ups para um portátil é "overkill. :D

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Warhammer » Sábado Out 10, 2009 19:54

O portátil estará maioritariamente em casa e queria a UPS pelo mesmo facto de usar uma no pc cá de casa, para proteger contra picos de corrente e para o poder encerrar devidamente o computador quando há falhas de energia.

Não percebi a vossa admiração quanto à questão, ou então está-me a escapar qualquer coisa. O portátil tem algum sistema que "faça" o mesmo que a UPS? Se tiver o portátil ligado à corrente e faltar a luz, ele não vai abaixo e passa a usar a bateria? É isso?
Warhammer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Sábado Out 10, 2009 22:08

boas
:roll:

evidentemente...

ou seja a bateria do portátil fará as vezes da bateria da UPS..

por isso um supressor de picos... tb conhecido como estabilizador..
é mais barato...

de resto é estudares bém a configuração das propriedades do power...
e do programa do fabricante do portátil...
tb existem programas de terceiros para isso....

existem 3 modos básicos, em corrente, standby (modo de baixo consumo), hibernação... neste caso o PC encerra guardando o que estava a fazer no momento...
que diga-se de passagem que é o modo que mais uso...

no manual do portátil, as coisas devem estar explicadas...
depois, para mais, podes glogar sobre o assunto...

há, já me esquecia....
O consumo de um portátil não passa dos 120W...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor PsicoPete » Sábado Out 10, 2009 22:23

Warhammer Escreveu:O portátil tem algum sistema que "faça" o mesmo que a UPS? Se tiver o portátil ligado à corrente e faltar a luz, ele não vai abaixo e passa a usar a bateria? É isso?

Exactamente!
A bateria funciona como UPS neste caso. A única coisa que não faz é mesmo estabilizar a corrente e evitar os "picos" que podem danificar o pc.

Portanto, como disse, acho que uma ups para um portátil é excessivo a não ser que a bateria do mesmo já não esteja em condições.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Warhammer » Sábado Out 10, 2009 22:49

Nabice minha, nem me lembrei que a bateria funcionaria nestes casos. Como vou comprar agora o meu 1º portátil, não fazia ideia desse pormenor.

Obrigado pelo esclarecimento.
Warhammer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor joaoreis00 » Domingo Out 11, 2009 20:50

se usas o portatil como "um pc fixo" nao te aconcelharia a ter a bateria sempre nele e comprava antes a UPS!

se queres um feedback dela, posso dizer-te q é bastante boa, tem 4 tomadas alimentas a bateria no casa de falha de electricidade e outas 4 com supressor de picos. (tenho uma igual mas a versao de 700VA's).
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes