Moderadores: Administradores, Moderadores

CryptorX Escreveu:Boas
Eu aconselho-te muito seriamente a pelo menos dar uma olhada nas Tempest EVO que a NZXT lançou recentemente e custam 90 e tal €'s...
Tenho a versão anterior que é a Tempest (não a evo) e para ficares com uma ideia, posso-te dizer que eu antes de comprar esta caixa comprava uma de 6 em 6 meses, podia gostar muito das caixas mas acabava sempre por me fartar delas mais tarde ou mais cedo, desde que comprei esta passou imediatamente a ser uma das jóias da coroa a partir do momento que a desembalei, nos primeiros dias depois de a comprar passava mais tempo a olhar para a caixa que pró monitor (bem... quase), enfim, é das poucas cenas no meu PC de que eu não me canso. É bem alta, comprida e tem uma largura normal, não sei qual é a tua noção de uma caixa espaçosa por isso não te posso dizer se é espaçosa mas posso-te dizer que estou a usar duas GTX 275 que têm 27cm de comprimento e até chegarem as baías da frente ainda faltam 4 dedos (visto á pressa), tem 3 baías 5'25 e em baixo leva até 6 discos na vertical com uma fan de 120mm por cada três, cada três discos na vertical ocupam 3 baías em altura, mas se quiseres podes desmontar um de dois sítios onde se montam os discos e colocar lá outras coisas como controladores de fans ou cenas do género (até podes desmontar os dois suportes dos discos se arranjares outro sitio para o/os disco/os), pois a caixa na verdade tem 9 baías mas por causa desta configuração que trás de origem disse que tinha apenas três, que são as que vêm livres... Airflow também não lhe falta, já trás duas ventoinhas á frente, duas em cima, uma atrás e outra no painel de acrílico de lado, aliás, faz uma pesquisa no google por Airflow King e vê o que te aparece por ai abaixo e nas páginas que se seguirem, a parte da frente é toda em mesh (a cobertura das ventoinhas de cima também é em mesh).
A Tempest Evo só é diferente da Tempest nalgumas linhas em termos de design e no facto de ser preta por dentro enquanto que a Tempest não é pintada por dentro mas é mesmo só nisso que difere.
Aqui fica uma review da NZXT Tempest EVO feita pela Hi Tech Legion...
http://www.hitechlegion.com/reviews/cas ... ase-review
Duvido muito seriamente que seja a melhor caixa do mundo mas para 100€ recomendo ainda mais sériamente.
E aqui ficam também algumas fotos...
A Tempest (versão anterior que é a que estou a usar)
E a nova Tempest Evo que a que recomendo assim como todas as outras fotos por aqui abaixo...
A parte de dentro vista de lado...
Isto é a parte da frente da EVO vista por dentro... Onde podes ver os dois suportes dos discos em baixo, as ventoinhas da frente também são montadas num suporte próprio que pode ser desmontado se precisares de usar mais baías para leitores, controladores e afins...
A parte de cima vista por dentro onde podes ver duas fans de 140mm em cima e uma de 120mm atrás... (A fonte de alimentação é montada em baixo)
E assim fica a minha sugestão
Cumps
PS: Se a quiseres comprar dá aqui uma olhadela...
http://www.kuantokusta.pt/1/85577/NZXT- ... kk_s=kk1ps

MorbidGod Escreveu:Boas,
Comprei uma NZXT no início deste ano (uma LEXA) e tenho a dizer que a devolvi passado 32h. Assim aconteceu o mesmo com um vizinho meu que comprou essa mesma Tempest.
Razões? Bom, o airflow é realmente bom. Não inédito, nem nada que se pareça, mas podemos considerar bom. E acho que disse o único ponto positivo acerca desta caixa. Os materiais com que são contruídos são do mais "rasca" que anda por aí. O pvc é frágil, demasiado fléxivel. As fechaduras das caixas têem todas o ar de que puxando mais de força, ficas com esse pedaço da caixa na mão. Enfim, nas imagens realmente teem um aparato muito bom, e o preço deixa uma pulga atras da orelha que diz "isto só pode ser bom" pois, pois estes preços compram facilmente uma caixa Thermaltake, Corsair, Coolermaster, etc etc.
Optei por uma Thermaltake Element G, foi um pouco ás escuras apesar de confiar na marca, e confesso que não me arrependi. 5 vezes mais silenciosa que a NZXT (uma das ventionhas é de 120mm), mais espaço, os acabamentos são excelentes, tem controlo de fluxo de ar (a lateral de 120mm até faz ficar com as pernas frias (!) tudo quase sem decibeis), uma rack para 6 discos, que desencaixa para não termos de andar abaixados a tirar e a por discos, enfim, 20 passos á frente da minha compra anterior por uma diferença de 1 ou 2 euros.
Com isto apenas quero alertar para o facto das compras NZXT, que na minha opinião, não valem o preço que está marcado.
O resto fica ao critério de qualquer um, há muito boas caixas aí para todos os preços, mesmo que não tenham dinheiro pra uma Lian Li, como eu.
Cumps a todos.

barezi6 Escreveu:eu por akaso tenho uma nzxt lexa s e nao me arrependo nada, silenciosa, bom airflow, boa arromaçao, material bom, nao tenho nada a apontar

MorbidGod Escreveu:Meu amigo, não quero entrar em nenhum tipo de discussão acesa, nem muito menos insultar a tua inteligência e conhecimento,

Cokz Escreveu:MorbidGod Escreveu:Meu amigo, não quero entrar em nenhum tipo de discussão acesa, nem muito menos insultar a tua inteligência e conhecimento,
nem vale a pena fazeres! eheh

Cokz Escreveu:Eu por acaso nunca tive nenhuma NZXT, mas já tive colegas que já tiveram e também se queixavam que às vezes as caixas começavam a ranger! lool

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante