Caixa nova

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caixa nova

Mensagempor barezi6 » Quarta Mai 26, 2010 22:51

Eu tenho 100€ para comprar uma caixa e é o seguinte quero uma caixa grande pois estou a pensar ter uma gráfica de dimensoes grandes tipo sapphire 5970 ou a nova GTX, e elas sao bem grandes e um dia mais tarde até um crossfire de duas delas e para ixo quero uma caixa de grandes dimensoes, boa qualidade, e mt boa refrigeraçao, eu já vi uma que gosto e parece-me a indicada mas nao sei se será de tamanho suficientemente grande para tal, como tal gostava de saber as voças opinioes a caixa que eu axo é a Nox Coolbay HX, arranjo.a por 93€.
Digam as voças opinioes sobre os requisitos que eu pretendo e se axarem ke estas caixa é melhor nao, indiquem.me outras,deem opinioes, etc
Obrigado
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 24, 2008 0:43

Mensagempor Cokz » Quinta Mai 27, 2010 0:26

Boas!

Parece ser uma boa caixa, até em termos de arrumação de cabos e airflow. Até porque, pelo que andei a ver, a 5970 mede uns 30Cm se não estou em erro... Essa caixa tem de profundidade 50cm portanto cabe bem!
Esses 93€ já incluem os portes?
86,50€ -> http://www.alientech.pt/product_info.php?manufacturers_id=&products_id=2470

Antec Nine Hundred Two.
review: http://www.overclockersclub.com/reviews/antec_nine_hundred_two/6.htm
preço: http://www.kuantokusta.pt/Caixas-Caixas-Antec-Nine-Hundred-Two.php?kk_s=kk1ps

Coolermaster RC-690 II Advanced
review:http://www.hardwaresecrets.com/article/898/7
Preço:http://www.kuantokusta.pt/1/84193/Cooler-Master-CM-690-II-Advanced?kk_s=kk1ps

Penso que qualquer uma destas 3 é uma boa escolha!

Cmps
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 18, 2010 14:21

Mensagempor CryptorX » Quinta Mai 27, 2010 0:54

Boas

Eu aconselho-te muito seriamente a pelo menos dar uma olhada nas Tempest EVO que a NZXT lançou recentemente e custam 90 e tal €'s...

Tenho a versão anterior que é a Tempest (não a evo) e para ficares com uma ideia, posso-te dizer que eu antes de comprar esta caixa comprava uma de 6 em 6 meses, podia gostar muito das caixas mas acabava sempre por me fartar delas mais tarde ou mais cedo, desde que comprei esta passou imediatamente a ser uma das jóias da coroa a partir do momento que a desembalei, nos primeiros dias depois de a comprar passava mais tempo a olhar para a caixa que pró monitor (bem... quase), enfim, é das poucas cenas no meu PC de que eu não me canso. É bem alta, comprida e tem uma largura normal, não sei qual é a tua noção de uma caixa espaçosa por isso não te posso dizer se é espaçosa mas posso-te dizer que estou a usar duas GTX 275 que têm 27cm de comprimento e até chegarem as baías da frente ainda faltam 4 dedos (visto á pressa :) ), tem 3 baías 5'25 e em baixo leva até 6 discos na vertical com uma fan de 120mm por cada três, cada três discos na vertical ocupam 3 baías em altura, mas se quiseres podes desmontar um de dois sítios onde se montam os discos e colocar lá outras coisas como controladores de fans ou cenas do género (até podes desmontar os dois suportes dos discos se arranjares outro sitio para o/os disco/os), pois a caixa na verdade tem 9 baías mas por causa desta configuração que trás de origem disse que tinha apenas três, que são as que vêm livres... Airflow também não lhe falta, já trás duas ventoinhas á frente, duas em cima, uma atrás e outra no painel de acrílico de lado, aliás, faz uma pesquisa no google por Airflow King e vê o que te aparece por ai abaixo e nas páginas que se seguirem, a parte da frente é toda em mesh (a cobertura das ventoinhas de cima também é em mesh).

A Tempest Evo só é diferente da Tempest nalgumas linhas em termos de design e no facto de ser preta por dentro enquanto que a Tempest não é pintada por dentro mas é mesmo só nisso que difere.

Aqui fica uma review da NZXT Tempest EVO feita pela Hi Tech Legion...
http://www.hitechlegion.com/reviews/cas ... ase-review

Duvido muito seriamente que seja a melhor caixa do mundo mas para 100€ recomendo ainda mais sériamente.

E aqui ficam também algumas fotos...

A Tempest (versão anterior que é a que estou a usar)
Imagem

E a nova Tempest Evo que a que recomendo assim como todas as outras fotos por aqui abaixo...
Imagem

A parte de dentro vista de lado...
Imagem

Isto é a parte da frente da EVO vista por dentro... Onde podes ver os dois suportes dos discos em baixo, as ventoinhas da frente também são montadas num suporte próprio que pode ser desmontado se precisares de usar mais baías para leitores, controladores e afins...
Imagem

A parte de cima vista por dentro onde podes ver duas fans de 140mm em cima e uma de 120mm atrás... (A fonte de alimentação é montada em baixo)
Imagem

E assim fica a minha sugestão

Cumps

PS: Se a quiseres comprar dá aqui uma olhadela...
http://www.kuantokusta.pt/1/85577/NZXT- ... kk_s=kk1ps
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor barezi6 » Quinta Mai 27, 2010 11:55

CryptorX Escreveu:Boas

Eu aconselho-te muito seriamente a pelo menos dar uma olhada nas Tempest EVO que a NZXT lançou recentemente e custam 90 e tal €'s...

Tenho a versão anterior que é a Tempest (não a evo) e para ficares com uma ideia, posso-te dizer que eu antes de comprar esta caixa comprava uma de 6 em 6 meses, podia gostar muito das caixas mas acabava sempre por me fartar delas mais tarde ou mais cedo, desde que comprei esta passou imediatamente a ser uma das jóias da coroa a partir do momento que a desembalei, nos primeiros dias depois de a comprar passava mais tempo a olhar para a caixa que pró monitor (bem... quase), enfim, é das poucas cenas no meu PC de que eu não me canso. É bem alta, comprida e tem uma largura normal, não sei qual é a tua noção de uma caixa espaçosa por isso não te posso dizer se é espaçosa mas posso-te dizer que estou a usar duas GTX 275 que têm 27cm de comprimento e até chegarem as baías da frente ainda faltam 4 dedos (visto á pressa :) ), tem 3 baías 5'25 e em baixo leva até 6 discos na vertical com uma fan de 120mm por cada três, cada três discos na vertical ocupam 3 baías em altura, mas se quiseres podes desmontar um de dois sítios onde se montam os discos e colocar lá outras coisas como controladores de fans ou cenas do género (até podes desmontar os dois suportes dos discos se arranjares outro sitio para o/os disco/os), pois a caixa na verdade tem 9 baías mas por causa desta configuração que trás de origem disse que tinha apenas três, que são as que vêm livres... Airflow também não lhe falta, já trás duas ventoinhas á frente, duas em cima, uma atrás e outra no painel de acrílico de lado, aliás, faz uma pesquisa no google por Airflow King e vê o que te aparece por ai abaixo e nas páginas que se seguirem, a parte da frente é toda em mesh (a cobertura das ventoinhas de cima também é em mesh).

A Tempest Evo só é diferente da Tempest nalgumas linhas em termos de design e no facto de ser preta por dentro enquanto que a Tempest não é pintada por dentro mas é mesmo só nisso que difere.

Aqui fica uma review da NZXT Tempest EVO feita pela Hi Tech Legion...
http://www.hitechlegion.com/reviews/cas ... ase-review

Duvido muito seriamente que seja a melhor caixa do mundo mas para 100€ recomendo ainda mais sériamente.

E aqui ficam também algumas fotos...

A Tempest (versão anterior que é a que estou a usar)
Imagem

E a nova Tempest Evo que a que recomendo assim como todas as outras fotos por aqui abaixo...
Imagem

A parte de dentro vista de lado...
Imagem

Isto é a parte da frente da EVO vista por dentro... Onde podes ver os dois suportes dos discos em baixo, as ventoinhas da frente também são montadas num suporte próprio que pode ser desmontado se precisares de usar mais baías para leitores, controladores e afins...
Imagem

A parte de cima vista por dentro onde podes ver duas fans de 140mm em cima e uma de 120mm atrás... (A fonte de alimentação é montada em baixo)
Imagem

E assim fica a minha sugestão

Cumps

PS: Se a quiseres comprar dá aqui uma olhadela...
http://www.kuantokusta.pt/1/85577/NZXT- ... kk_s=kk1ps

Realmente esta caixa que me mostras aqui é excelente muito boa mesmo e muito bonita sem duvida que a vou comprar, obrigado mesmo pela ajuda, é tudo o k eu queria é muito espaçosa e linda, com grande qualidade mesmo, com mt bom airflow, épa execelente mesmo
obrigadao pela ajuda men
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cokz » Quinta Mai 27, 2010 12:54

Pois, ventoinhas não lhe faltam não! lol
Em termos de airflow parace muito boa!
Podes ler mais algumas reviews sobre essa caixa!

http://www.techpowerup.com/reviews/NZXT/Tempest_EVO/6.html
http://www.hardwaresecrets.com/article/883/6
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811146062&cm_re=NZXT_Tempest_EVO-_-11-146-062-_-Product

Tens ai os prós e os contras que cada site vai encontrando!

Cmps
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MorbidGod » Sábado Mai 29, 2010 23:43

Boas,

Comprei uma NZXT no início deste ano (uma LEXA) e tenho a dizer que a devolvi passado 32h. Assim aconteceu o mesmo com um vizinho meu que comprou essa mesma Tempest.
Razões? Bom, o airflow é realmente bom. Não inédito, nem nada que se pareça, mas podemos considerar bom. E acho que disse o único ponto positivo acerca desta caixa. Os materiais com que são contruídos são do mais "rasca" que anda por aí. O pvc é frágil, demasiado fléxivel. As fechaduras das caixas têem todas o ar de que puxando mais de força, ficas com esse pedaço da caixa na mão. Enfim, nas imagens realmente teem um aparato muito bom, e o preço deixa uma pulga atras da orelha que diz "isto só pode ser bom" pois, pois estes preços compram facilmente uma caixa Thermaltake, Corsair, Coolermaster, etc etc.

Optei por uma Thermaltake Element G, foi um pouco ás escuras apesar de confiar na marca, e confesso que não me arrependi. 5 vezes mais silenciosa que a NZXT (uma das ventionhas é de 120mm), mais espaço, os acabamentos são excelentes, tem controlo de fluxo de ar (a lateral de 120mm até faz ficar com as pernas frias (!) tudo quase sem decibeis), uma rack para 6 discos, que desencaixa para não termos de andar abaixados a tirar e a por discos, enfim, 20 passos á frente da minha compra anterior por uma diferença de 1 ou 2 euros.

Com isto apenas quero alertar para o facto das compras NZXT, que na minha opinião, não valem o preço que está marcado.

O resto fica ao critério de qualquer um, há muito boas caixas aí para todos os preços, mesmo que não tenham dinheiro pra uma Lian Li, como eu. :D

Cumps a todos.
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor barezi6 » Domingo Mai 30, 2010 19:29

MorbidGod Escreveu:Boas,

Comprei uma NZXT no início deste ano (uma LEXA) e tenho a dizer que a devolvi passado 32h. Assim aconteceu o mesmo com um vizinho meu que comprou essa mesma Tempest.
Razões? Bom, o airflow é realmente bom. Não inédito, nem nada que se pareça, mas podemos considerar bom. E acho que disse o único ponto positivo acerca desta caixa. Os materiais com que são contruídos são do mais "rasca" que anda por aí. O pvc é frágil, demasiado fléxivel. As fechaduras das caixas têem todas o ar de que puxando mais de força, ficas com esse pedaço da caixa na mão. Enfim, nas imagens realmente teem um aparato muito bom, e o preço deixa uma pulga atras da orelha que diz "isto só pode ser bom" pois, pois estes preços compram facilmente uma caixa Thermaltake, Corsair, Coolermaster, etc etc.

Optei por uma Thermaltake Element G, foi um pouco ás escuras apesar de confiar na marca, e confesso que não me arrependi. 5 vezes mais silenciosa que a NZXT (uma das ventionhas é de 120mm), mais espaço, os acabamentos são excelentes, tem controlo de fluxo de ar (a lateral de 120mm até faz ficar com as pernas frias (!) tudo quase sem decibeis), uma rack para 6 discos, que desencaixa para não termos de andar abaixados a tirar e a por discos, enfim, 20 passos á frente da minha compra anterior por uma diferença de 1 ou 2 euros.

Com isto apenas quero alertar para o facto das compras NZXT, que na minha opinião, não valem o preço que está marcado.

O resto fica ao critério de qualquer um, há muito boas caixas aí para todos os preços, mesmo que não tenham dinheiro pra uma Lian Li, como eu. :D

Cumps a todos.

eu por akaso tenho uma nzxt lexa s e nao me arrependo nada, silenciosa, bom airflow, boa arromaçao, material bom, nao tenho nada a apontar
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MorbidGod » Terça Jun 01, 2010 0:43

barezi6 Escreveu:eu por akaso tenho uma nzxt lexa s e nao me arrependo nada, silenciosa, bom airflow, boa arromaçao, material bom, nao tenho nada a apontar

Ok, "material bom" é um termo muito subjectivo para o que se procura aqui nesta discussão. "Silenciosa, airflow", etc, são tudo requerimentos mínimos quando se procura uma caixa actual de uma boa marca.

Posso-te garantir que a qualidade e o custo dos pvcs, alumínios, encaixes, e sistema eléctrico das NXZT não são directamente comparáveis á maioria das marcas de topo que referi acima. Daí uma Lian Li ou uma Xaser, custarem o que custam.

PS - É "arrumação."

Abraço
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Terça Jun 01, 2010 1:56

Boas...

MorbidGod, eu não quero estar aqui a entrar em discussões contigo, não sei quais são os teus critérios de avaliação mas no que toca a materiais a única coisa que encontras nesta caixa que é feito de plástico é só o painel frontal e a parte de cima mais uns encaixes que substituem parafusos para agarrar discos e leitores, tirando isso toda esta caixa é feita em aço, não é á toa que pesa 11.2Kg (sem fonte) mas de qualquer modo não deixa de ser um contra e até é um dos pontos negativos salientados em algumas reviews mas mesmo nessas reviews onde as criticas são mais pesadas esta caixa leva sempre pontuações como 8/10 (eu pelo menos ainda não vi pior)...

As criticas que vejo com mais frequência são por exemplo... só haver dois encaixes de usb á frente e não haver firewire (também á frente), o facto de não ser muito silenciosa o que facilmente se resolve comprando umas borrachas próprias para fans anti-vibração que custa ai uns 0.60€ cada e pouco mais...

Em relação á parte da frente eu até gosto do facto de ser de plástico, pois eu estou constantemente a tira-la para limpar as fans da frente enquanto que se fosse feita em aço era mais complicado, não porque os encaixes teriam obrigatoriamente de ser em aço também mas sim porque teriam obrigatoriamente de ser mais fortes... Aliás, esta caixa para limpezas é bastante cómoda, basta pores a mão por baixo do painel frontal e tens ai um sitio para agarrar próprio, depois é só puxar (sem grandes brutalidades é claro) e o painel da frente sai logo como é mostrado nesta foto...

Imagem

Depois é só tirar os parafusos das fans que elas saem pela frente...

Imagem

Depois há ainda mais pormenores nesta caixa como o facto de serem quase nulas ou nulas mesmo o numero de arestas onde nos podemos cortar uma vez que todas essas arestas foram limadas e polidas ou simplesmente moldadas de modo a impedir acidentes e muitos mais.

Mas para não fugir muito ao defeito apontado no que toca á qualidade de construção fica sabendo que isso é mesmo um dos pontos fortes apontados em muitas reviews como a da TechPowerUp onde levou 8.2/10.
http://www.techpowerup.com/reviews/NZXT ... EVO/6.html

Na Hardware Secrets onde levou um Golden Award...
http://www.hardwaresecrets.com/article/ ... view/883/6

Na Hi-TechReviews onde levou um Editor's Choice Award
http://hi-techreviews.com/index.php/rev ... o-?start=5

Na Overclocker's Club onde levou mais um OCC Gold Award
http://www.overclockersclub.com/reviews ... _evo/6.htm

Na Overclock Intelligent Agency... mais um Gold Award...
http://www.ocia.net/reviews/tempestevo/page5.shtml

Na Benchmark Reviews onde levou 8.75/10 (Silver Award)
http://benchmarkreviews.com/index.php?o ... mitstart=5

E a lista continua...

Eu por acaso já tinha ouvido falar muito das Lian-Li mas só agora é que fui a ver o que encontrava e, com a mesma sinceridade que elogio as NZXT Tempest EVO também tenho que elogiar as LIAN-LI Armorsuit PC-P50R Dragon Case que vi nesta review da Benchmark Reviews onde levou um Golden Award...

http://benchmarkreviews.com/index.php?o ... &Itemid=61

A tampa lateral ia logo para a serralharia quando aqui chega-se mas tirando isso, pelo que li, não é preciso desfazer nas outras caixas para elogiar esta, e claro, a parte da frente em alumínio polido é melhor que PCV, e as grelhas das baías têm muito melhor aspecto que as da NZXT Tempest entre outros aspectos únicos que me cativaram bastante mas também não nos podemos esquecer do preço desta caixa que é praticamente o dobro de uma Tempest Evo além de que mesmo que eu estivesse disposto a largar 200€ por uma caixa, entre esta e uma Tempest Evo, optava pela Evo, pois não vejo nada que justifique uma diferença tão acentuada de preço nestas duas caixas...

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MorbidGod » Quarta Jun 02, 2010 16:53

Meu amigo, não quero entrar em nenhum tipo de discussão acesa, nem muito menos insultar a tua inteligência e conhecimento, pois tenho a certeza que, como uma pessoa que não vagueia pela "net" à pouco tempo, qualquer um pode achar reviews de qualquer coisa que seja, positivas ou negativas, elas estão em todo o lado, se eu quiser encontrar reviews a destruir as NZXT elas estão á vista, mas não quero ir por aí, senão podia-te mostrar todos os prémios que as caixas thermaltake (é só um exemplo!!!!) têem, algumas até no dia em que saíram (!!!). Suspeito, não?

Como disse anteriormente eu TIVE uma caixa Lexa nas mãos, normalmente sou como são pedro, ver para crer, já há muito tempo que não me acredito no que leio nas reviews, pois 70% são desinformação (exemplo: hà um ano comprei um WD RAPTOR, as melhores reviews afirmavam e ainda afirmam que o disco é silencioso.... muito longe da realidade, apesar de ser um bom disco "canta" como mais nenhum). A tempest apenas a observei (ao vivo, eram escuzadas as imagens, pois olhando para elas relembro logo o quão facilmente consegue um dos encaixes do painel frontal ser partido), por isso centrei a minha crítica em relação á Lexa, opnião formal por todos os presentes que me ajudaram a ir buscar e desempacotar a caixa.
Mais uma vez digo que pormenores como a remoção do painel frontal, zero arestas, facilidade de limpeza, etc, são tudo pormenores já um pouco antigos e ultrapassados. Contando com tudo isso, hoje em dia temos ainda: compatibilidade E-ATX (por ex, gráficas ati Hd 5xxx), sítios extra para colocar ventoínhas extra, pvcs mais fortes (normalmente são os baços, e não reluzem), baía para discos SSD, "cage" para discos SATA, " isolamentos anti-vibração e anti-ruído, enfim.. Uma imensidao de pormenores.

Com isto, e terminando, não estou a condenar a compra de uma qualquer caixa NZXT, pois eu, na altura, vi, gostei e comprei. Mas na hora percebi que a questão é o preço, que deixa a perder para caixas melhores. Ora, estar a discutir a não-existência de melhor material ao mesmo preço, não seria normal nos dias de hoje...

Abraço.
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cokz » Quarta Jun 02, 2010 17:49

MorbidGod Escreveu:Meu amigo, não quero entrar em nenhum tipo de discussão acesa, nem muito menos insultar a tua inteligência e conhecimento,

nem vale a pena fazeres! eheh

Eu por acaso nunca tive nenhuma NZXT, mas já tive colegas que já tiveram e também se queixavam que às vezes as caixas começavam a ranger! lool
Claro que não parecia tipo um berbequim a furar uma parede mas aquele barulho ao pé da orelha durante algum tempo torna-se irritante...

Também não estou a descredibilizar as caixas, muito pelo contrário! Só que às vezes existem pormenores que escapam nas reviews, consciente ou inconscientemente, e as coisas não saem tal qual como lá são discriminadas...

Cmps
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Quarta Jun 02, 2010 21:49

Cokz Escreveu:
MorbidGod Escreveu:Meu amigo, não quero entrar em nenhum tipo de discussão acesa, nem muito menos insultar a tua inteligência e conhecimento,

nem vale a pena fazeres! eheh

I sense some ironism in the force....Imagem
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor CryptorX » Quarta Jun 02, 2010 21:57

Cokz Escreveu:Eu por acaso nunca tive nenhuma NZXT, mas já tive colegas que já tiveram e também se queixavam que às vezes as caixas começavam a ranger! lool

Isso por acaso não seria antes uma fan a roçar nalguma coisa? Just guessing...

Eu sei que a caixa não é das mais silenciosas mas dai a começar a ranger assim do nada... :?
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante