ASUS W1000N -Já cá mora!

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jpbranco » Segunda Dez 27, 2004 9:03

InUrAnUs Escreveu:Wee! Já vi em duas lojas à venda na net... Será que têm em stock e que vou ter um portátil no sapatinho amanhã?? Numa das lojas estava a €2290!

Bons Dias!
Sabem se no futuro o Asus W1N dá para alterar a placa gráfica? Por favor digam-me por MP quais as lojas portuguesas que vendem o modelo 755 com a resolução WSXGA+ (1650*1050).
É que eu vou mesmo comprar este brinquedo e estou à meses à espera que saia em Portugal

PS-Será que vale a pena por 1024de Ram ou 512 são suficientes? Eu quero o portátil tb para jogar :)
jpbranco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 27, 2004 20:22

Mensagempor Lusitano » Segunda Dez 27, 2004 11:14

jpbranco Escreveu:
InUrAnUs Escreveu:Wee! Já vi em duas lojas à venda na net... Será que têm em stock e que vou ter um portátil no sapatinho amanhã?? Numa das lojas estava a €2290!

Bons Dias!
Sabem se no futuro o Asus W1N dá para alterar a placa gráfica? Por favor digam-me por MP quais as lojas portuguesas que vendem o modelo 755 com a resolução WSXGA+ (1650*1050).
É que eu vou mesmo comprar este brinquedo e estou à meses à espera que saia em Portugal

PS-Será que vale a pena por 1024de Ram ou 512 são suficientes? Eu quero o portátil tb para jogar :)

A placa gráfica não dá para alterar nem hoje nem nunca nesse portátil.

Quando à resolução se é para jogos para que queres uma resolução descomunal de 1650x1050?? É que qualquer jogo numa resolução dessas num ecrãzinho de 15'' fica injogável. Resoluções altas são boas para designers e para quem precisa de uma área de trabalho muito grande. Para um ecrã de 15'' o ideal é 1024x768 ou 1280x800 (para ecrãs widescreen). Não percebo tanta loucura por resoluções tão altas, só se for para darem cabo dos olhos mais depressa.

Quanto à memória é óbvio que 1024Mb são bem melhores que apenas 512Mb. Sugiro que optes por colocar logo 1024Mb de origem visto que os Asus permitem isso ao contrário doutras marcas.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor rjtd21 » Segunda Dez 27, 2004 13:54

E não se esqueçma que, se comprarem o ecrã WSXGA ou WUXGA e depois acharem pequeno de mais, vão ter que mudar a resolução para uma resolução não nativa.
E para não usar a resolução nativa, mais vale comprar logo um monitor com menos resolução. Isto pk se poupam umas coroas e também porque dá melhor um monitor cuja resolução máxima seja 1280x800 e esteja a 1280x800, do que um monitor cuja resilução maxima seja 1650x1050 e esteja também a 1280x800.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor jpbranco » Segunda Dez 27, 2004 16:25

rjtd21 Escreveu:E não se esqueçma que, se comprarem o ecrã WSXGA ou WUXGA e depois acharem pequeno de mais, vão ter que mudar a resolução para uma resolução não nativa.
E para não usar a resolução nativa, mais vale comprar logo um monitor com menos resolução. Isto pk se poupam umas coroas e também porque dá melhor um monitor cuja resolução máxima seja 1280x800 e esteja a 1280x800, do que um monitor cuja resilução maxima seja 1650x1050 e esteja também a 1280x800.
Sem querer ser chato :)
Porque é que não dá para mudar a gráfica? é que existem portáteis em que isso é possível (eu só a pretendo mudar daqui a um ano +/- e não agora)
Abraços
jpbranco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 27, 2004 20:22

Mensagempor Lusitano » Segunda Dez 27, 2004 17:54

jpbranco Escreveu:
rjtd21 Escreveu:E não se esqueçma que, se comprarem o ecrã WSXGA ou WUXGA e depois acharem pequeno de mais, vão ter que mudar a resolução para uma resolução não nativa.
Sem querer ser chato :)
Porque é que não dá para mudar a gráfica? é que existem portáteis em que isso é possível (eu só a pretendo mudar daqui a um ano +/- e não agora)
Abraços

Os portáteis não são como os computadores de secretária, a gráfica vem incorporada na board e é diferente das de desktop como é óbvio pois tem que ocupar bastante menos espaço e consumir menos energia. Não é mesmo possível, nem nunca vi gráficas para portátil à venda para o público.

Onde viste portáteis que deixam mudar as gráficas? Só ouvi falar de uns que davam, mas acho que são os Alienware e custam fortunas além de serem vendidos nos EUA.

Eventualmente os portáteis começarão a vir com essa opção agora com as gráficas PCI-Express, mas ainda não é para já.

E os que não dão agora para mudar não vão dar NUNCA, nem daqui a 10 anos. Ou esperas uns bons meses que saiam os portáteis com gráficas configuráveis ou esquece isso. O melhor é comprares um portátil com uma gráfica topo de gama (Radeon 9700 ou 9800 quando sair dentro em breve) para não teres que te preocupar durante uns tempos.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor InUrAnUs » Segunda Dez 27, 2004 19:01

Quanto à resolução, quem trabalha em CAD dá um jeitaço enorme uma resolução dessas. Não só se tem muita mais definição, o que num ecrã pequeno te ajuda imenso que evitas fazer tantos zooms, e num dia de trabalho ainda poupas uns valentes minutos e um bocado da paciência, como também ficas com uma area de trabalho maios, já que ganhas uns centimetros ao ter umas barras mais pequenas. E no word, consegues ver 2 paginas inteiras com letras pequenas se precisares de zoom! Em 1280, acho que só os vês apartir dos caracteres de 11...

A gráfica, não estou a ver qual é o dilema quanto à gráfica... Em vez de jogares a 50fps com 4xAA a 1680x1080, reduzes a resolução para 1280 ou para 1024 e tiras os AA que já te corre a uma velocidade decente. Não é que a qualidade melhore assim tanto com os AA! Meus caros, ainda me lembro de jogar em CGA a 4 cores! E que bons velhos tempos!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Anterior

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante