instalacao do Win em M6

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

instalacao do Win em M6

Mensagempor jamiro » Segunda Mar 14, 2005 20:14

boas!

formatei o disco do meu M6.. a cena é k meti o professional e n o home edition.. e sempre k reinicio o pc aparece o boot menu para escolher qual deles kero.. :? quando o outro ja n existe!

outro problema é agora nos drivers que me pede sempre para reiniciar antes.. e tenta instalar again o home!! isto com o cd.. :S

help!? e normal?!
visitem --> o Forum generalista <---

Powered by : Asus M6Ne 1.7
jamiro
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 12, 2005 23:58

Mensagempor ruimartins » Segunda Mar 14, 2005 20:29

boas!

Isso realmente não deve ter corrido muito bem.... se tivesses realmente formatado o disco, essa opção não te deveria aparecer.

De qualquer modo, para evitares que aquela questão de "qual o sistema que desja carregar?" fazes o seguinte.

abres uma janela do Explorer, vais ao menu Ver, e escolhes as opções, Mostrar ficheiros ocultos e Mostrar ficheiros protegidos do systema. Assim já conseguirás ver, na raiz do C um ficheiro chamado boot.ini, abres esse ficheiro com o notepad e apagas a linha referente ao XP Home que deve ser qualquer coisa do género:

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /noexecute=optin /fastdetect

Guardas as alterações efectuadas e está feito.

Contudo, dadas as descrições que fazes do funcionamento do teu sistema, no teu lugar, optava por formatar isso em condições para assim partires para um sistema limpo, e consequentemente rápido.

Cumprimentos e boa sorte com isso.

Rui Martins
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor jamiro » Segunda Mar 14, 2005 20:31

ruimartins Escreveu:boas!

Isso realmente não deve ter corrido muito bem.... se tivesses realmente formatado o disco, essa opção não te deveria aparecer.

De qualquer modo, para evitares que aquela questão de "qual o sistema que desja carregar?" fazes o seguinte.

abres uma janela do Explorer, vais ao menu Ver, e escolhes as opções, Mostrar ficheiros ocultos e Mostrar ficheiros protegidos do systema. Assim já conseguirás ver, na raiz do C um ficheiro chamado boot.ini, abres esse ficheiro com o notepad e apagas a linha referente ao XP Home que deve ser qualquer coisa do género:

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /noexecute=optin /fastdetect

Guardas as alterações efectuadas e está feito.

Contudo, dadas as descrições que fazes do funcionamento do teu sistema, no teu lugar, optava por formatar isso em condições para assim partires para um sistema limpo, e consequentemente rápido.

Cumprimentos e boa sorte com isso.

Rui Martins

não me aparece o esse fixeiro na raiz.. eu ja tinha procurado :D

o meu problema foi na instalação.. akilo aparecer o disco oculto.. e ter formatado os 2 e liguei-os..

Powered by : Asus M6Ne 1.7
jamiro
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 12, 2005 23:58

Mensagempor ruimartins » Segunda Mar 14, 2005 20:39

Boas!

Se bem entendi eliminaste a partição do disco e passaste a ter o disco todo numa só partição....

Sendo assim, acho melhor que faças o seguinte:

1) Crias duas partições no teu disco, C: e D: (aqui tens duas hipoteses, ou usas um programa do género do Partition Magic que tem um inteface intuitivo, ou, fazes isso com o CD de instalação do XP). No que respeita a tamanhos fica um bocado dependente daquilo que pretendas instalar, do tamanho do teu disco, etc. Na minha opinião mais que 20GB não são necessários para o C, desde que uses esta partição apenas para o XP + Programas, e que armazenes os dados na partição D;

2) formatas a partição C (em NTFS) e não uses o quick format;

3) instalas o XP pro de raiz;

depois disso não vais ter mais problemas.

Mais uma vez boa sorte.

Cumprimentos,

Rui Martins
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor scrat » Terça Mar 15, 2005 8:17

Boas,

experimentaste ir ao system properties, advanced, startup and recovery e aí editares o file do startup? Por aí da para apagar uma das linhas de boot.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor jamiro » Quarta Mar 16, 2005 12:17

scrat Escreveu:Boas,

experimentaste ir ao system properties, advanced, startup and recovery e aí editares o file do startup? Por aí da para apagar uma das linhas de boot.

eu já fiz tudo como devia.. quando kriei o post.. na altura n tinha eliminado as particoes todas.. agora ja o fiz e ja n tenho essas crises! :lol:

agora a minha duvida antes de avancar é.. devo pegar no cd k vem com o portatil e instalar os drivers e utilites k la veem.. ou sacar de algum lado?!!?

e se for para sacar.. de onde saco.. help ! :lol:

:?: :?: