ATI X700 nos modelos A6Va e X600 nos M6V e V6V, porque??

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

ATI X700 nos modelos A6Va e X600 nos M6V e V6V, porque??

Mensagempor Mike » Sexta Jun 17, 2005 9:31

Não percebo a Asus.

Como é que colocam a ATI X700 nos modelos A6Va e não colocam na série V6V ou M6V.

A meu vêr o A6V têm um design ultrapassado e de pior qualidade que o V6V ou M6V, só pode têr haver com o limitações de refrigeração dos modelos M6V e V6V pensou eu, mas por exemplo o Acer 1694WLMi tb é bastante fino e conseguem colocar-lhe uma X700.
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor sapropel » Sexta Jun 17, 2005 11:13

o M6V e V6V (principalmente este ultimo), fazem parte dos topos gama Asus, têm um x600 porque são mais antigos, mas têm outra qualidade.

são mais finos, mais leves, ecran melhor, garantia de 0 pixeis mortos (substituem o ecran), discos mais rapidos, etc, etc

no fundo é como a acer com o 1694 e com o 8104, os componentes são (quase) iguais, mas é outra qualidade.
yet, another stupid signature..
sapropel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 11, 2005 0:49

Mensagempor El Sapo » Sexta Jun 17, 2005 13:03

É fantástico como consegues arranjar defeitos em tudo o que é Asus... Mas a explicação já foi dada pelo Sapropel.
El Sapo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mai 21, 2005 14:12

Mensagempor Mike » Sexta Jun 17, 2005 14:45

sapropel Escreveu:o M6V e V6V (principalmente este ultimo), fazem parte dos topos gama Asus, têm um x600 porque são mais antigos, mas têm outra qualidade.

A série A6 é mais antiga que a M6Ne, M6V e V6V

O A6Va é série A6, o design é o mesmo.

sapropel Escreveu:no fundo é como a acer com o 1694 e com o 8104, os componentes são
(quase) iguais, mas é outra qualidade.

Não tem nada haver, o 8104 tem uma X700 também alem do Acer 1694WLMi ser bastante mais fino que um A6Va e conseguem por-lhe uma X700.

El Sapo Escreveu:É fantástico como consegues arranjar defeitos em tudo o que é Asus... Mas a explicação já foi dada pelo Sapropel.

Não arranjei defeitos, apenas questionei as escolhas das placas gráficas para os modelos.

Mas sim, estou descontente com Asus,mas é por culpa deles, tive um portátil 4 meses em assistências técnicas e depois PERDERAM-NO.
Deram-me um novo como obrigação deles e veio DEFEITUOSO, trocaram o LCD e nem sequer sabem encaixar os plasticos do ecra, estou aqui com um portátil NOVO com os plasticos do ecra desencaixados, naturalmente vou ter que ser eu a abrir esta trampa para fazer a coisa bem, é o belo lema:

"Se queres as coisas bem feitas, faz tu!"

E se me apetecer vou dizer MAL da ASUS as vezes que quiser, és livre de lêr ou não!
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor osiris » Sexta Jun 17, 2005 17:58

epá a serie A da asus é a serie da tralha de gama baixa/testes/etc. é para o tipico utilizador.
as serie M e L(infelizmente defunta pq era a melhor) sao as series de topo e as coisas só vão para lá depois de testadas decentemente. penso que é essa a politica.
corrijam-me se estiver errado
osiris
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 10, 2004 13:47

Re: ATI X700 nos modelos A6Va e X600 nos M6V e V6V, porque??

Mensagempor Lusitano » Sexta Jun 17, 2005 18:47

Mike Escreveu:Não percebo a Asus.

Como é que colocam a ATI X700 nos modelos A6Va e não colocam na série V6V ou M6V.

A meu vêr o A6V têm um design ultrapassado e de pior qualidade que o V6V ou M6V, só pode têr haver com o limitações de refrigeração dos modelos M6V e V6V pensou eu, mas por exemplo o Acer 1694WLMi tb é bastante fino e conseguem colocar-lhe uma X700.

Tal como já foi dito porque a série M6V e V6V têm um design mais apelativo, são mais fininhos e leves e possivelmente têm uma qualidade um pouco superior, logo aplicaram, na minha opinião, esses componentes na série A6Ve porque conseguem fazer os portáteis mais baratos e por consequência fazer frente ao domínio dos Acer 1690 no que toca à melhor relação qualidade/preço do mercado.

Acho que foi inteligente da parte da Asus, se fossem fazer isso nos Asus M6V por exemplo ficariam bastante mais caros e perderiam sempre à Acer na questão do preço. Mas já não deve demorar muito para aparecerem mais Asus com a X700.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Mike » Sexta Jun 17, 2005 19:56

Pois, está visto que salvo raras excepções se quiseremos um portátil com uma GPU de ultima geração (X600 não a incluo no lote) temos que comprar um portátil mais pesado que um portátil com uma GPU de antiga geração.
Ou seja, melhora-se a dissipação e autonomia com o CPU Pentium M mas depois as GPU de ultima geração estragam tudo com mais alto requerimento de potencia baixando a autonomia e obrigam os portáteis a ser mais pesados.
Well... não há nada perfeito! :roll:
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor bbetoo » Quarta Jun 29, 2005 20:05

conheço um gajo que tem um Acer 1694 com uma X700 e posso-vos dizer que aquilo fazum chinfrim que so Deus sabe. Raio das novas placas gráficas podem ser muito boas, mas nada chega ao silencio proporcionado pelas velhinhas 9200. de qq forma estou satizfeito com a minha X600, ainda que aqueça muito e quando a fan começa a bombar mais nao se cale (ao contrario da do processador).
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 13, 2005 15:49

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante