Alternativas ao A6VA

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alternativas ao A6VA

Mensagempor Ludos » Segunda Out 24, 2005 10:30

Bem, 5 semanas e népias, quem espera, desespera e preciso do portatil para trabalhar.

Além disso começo a desconfiar, toda a vida ouvi dizer que o barato sai caro e não quero tar a comprar uma coisa com specs muito porreiras com a fussanga do preço para depois mais tarde andar com a maquina a caminho da loja, e para a garantia e não sei mais o quê...

Portanto o que eu gostava era mesmo de umas sugestões de alternativas ao A6VA, com umas specs identicas e com um preço porreiro (que não seja abismalmente mais caro).

Estou receptivo às vossas recomendações.

Thanks in advance :)
Ludos
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 14, 2005 13:21

Mensagempor BlackStar » Segunda Out 24, 2005 10:41

Vê no fórum Portateis-Geral o Lg Lw65

Eu ia comprar o A6VA e mudei para o LG.

O problema é que também está demorado (embora já haja lojas que o têm). O melhor mesmo é leres outras threads que falam sobre este e outros portáteis. Só tens que procurar um pouco aqui no fórum...
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Mensagempor Lusitano » Segunda Out 24, 2005 10:47

Mais barato: Acer Aspire 1692WLMi

Mais caro: LG LW65-P4XP
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Ludos » Segunda Out 24, 2005 15:38

Acer, no way jose!
Um amigo meu comprou um e não recomenda nada...

O Lg tem muito bom aspecto, mas sinceramente não sei com o que posso contar, a qualidade dos plásticos, garantias, coesão do computador... etc
O que eu quero mesmo é uma máquina fiavel que não me dê chatices.

Também fiquei um bocado reticente em relação aos A6VA porque a diferença de preço para outro portatil com as mesmas specs (ou identicas) é muita.. será que têm algum pequeno defeito?

Não há nenhuma antevisão dos próximos asus ? Até 1500€ ainda era naquela..
O M6Va é um bocado mais caro e o pessoal diz que é pesado... :?

Escolher um portatil decente é complicado :roll: (pelo menos quando se tem limite financeiro :P)
Ludos
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 14, 2005 13:21

Mensagempor BlackStar » Segunda Out 24, 2005 15:48

Ludos Escreveu:Acer, no way jose!
O Lg tem muito bom aspecto, mas sinceramente não sei com o que posso contar, a qualidade dos plásticos, garantias, coesão do computador

Acho que podes contar com boa qualidade :wink:

Mas também admito que escolher portáteis não é pêra doce..
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Mensagempor rayman » Segunda Out 24, 2005 18:03

mt off-topic, ja la vao 2 meses e ainda n decidi kual comprar...

ja agora, procura o w1vc (versao nova com x700), n sei eh por kuanto anda o preco... sei k ja vi o k tinha a 9700 a 1400 €
rayman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 10, 2005 17:35

Mensagempor Lusitano » Terça Out 25, 2005 2:55

Ludos Escreveu:O Lg tem muito bom aspecto, mas sinceramente não sei com o que posso contar, a qualidade dos plásticos, garantias, coesão do computador... etc
O que eu quero mesmo é uma máquina fiavel que não me dê chatices.

Então se o que queres é qualidade e fiablidade o LG é concerteza a escolha acertada, tem uma qualidade muito acima da maioria das marcas e uma excelente assistência técnica. A qualidade dos Asus é boa, mas a dos LG mete-a num chinelo.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DarkDRagon » Terça Out 25, 2005 10:35

Boas...

Desculpa amigo mas a assitencia da LG para mim é o maior ponto fraco da marca. Para além de ser uma marca relativamente nova nestas andanças dos portáteis, não consegue bater a Asus (por agora). PQ? Simples, devido ao pouco tempo que estão no mercado ainda não conseguiram estabelecer contactos/contratos com empresas em Portugal, para esse fim (assistência), deste modo, durante os dois anos de garantia q nos são dados, é tudo muito bonito mas depois...! Um exemplo: tenho amigo que é director de uma loja da Beep, vende pcs da LG, até aí tudo bem, mas ao fim dos 2 anos de garantia se tiverem ao problema, os pcs têm de ir para a belgica e demoram uma eternidade (por vezes mais do que 2 meses) 8O a serem reparados e para não falar da dificuldade de encontrar certos componentes para a marca, garanto-te que é verdade, por isso não há comparação possivel! Tens toda a razão ao dizeres q a qualidade dos LG são do BEST mas este factor (asistencia) também é mto importante num pc e neste momento é a Asus quem vai a frente!

cumprimentos
DarkDRagon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 14, 2005 23:25

Mensagempor Lusitano » Terça Out 25, 2005 10:54

DarkDRagon Escreveu:Boas...

Desculpa amigo mas a assitencia da LG para mim é o maior ponto fraco da marca. Para além de ser uma marca relativamente nova nestas andanças dos portáteis, não consegue bater a Asus (por agora). PQ? Simples, devido ao pouco tempo que estão no mercado ainda não conseguiram estabelecer contactos/contratos com empresas em Portugal, para esse fim (assistência), deste modo, durante os dois anos de garantia q nos são dados, é tudo muito bonito mas depois...! Um exemplo: tenho amigo que é director de uma loja da Beep, vende pcs da LG, até aí tudo bem, mas ao fim dos 2 anos de garantia se tiverem ao problema, os pcs têm de ir para a belgica e demoram uma eternidade (por vezes mais do que 2 meses) 8O a serem reparados e para não falar da dificuldade de encontrar certos componentes para a marca, garanto-te que é verdade, por isso não há comparação possivel! Tens toda a razão ao dizeres q a qualidade dos LG são do BEST mas este factor (asistencia) também é mto importante num pc e neste momento é a Asus quem vai a frente!

cumprimentos

Bom, não deves ter lido a parte em que a LG, durante o período de garantia, garante a reparação em 5 dias úteis, caso contrário trocam-te o portátil por um novo...

A assistência da LG bate qualquer Asus e companhia. Com os Asus também há casos de pessoal que esperou meses por ver o problema deles resolvido...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ultrabytes » Quarta Out 26, 2005 15:08

Alternativas ao Asus A6Va só há uma !!!

O Toshi.a M40-298
ultrabytes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 26, 2005 18:01

Mensagempor InUrAnUs » Quarta Out 26, 2005 20:12

O novo TARGA da rede de hipermercados alemã é poderosissimo.... Bem superior ao A6V e especialmente ao Acer... Não ponho as mãos no fogo pelo LG que nunca vi nenhum ao vivo, mas este Targa é muito porreiro. E por apenas €1199!!

AMD Turion64 1.8 GHz, 1Gb RAM, HDD 100Gb (acho eu) Western Digital e ATI X700. Pesa uns 2.8kg. Já tive com um targa inferior com um Sempron 2.4 e achei muito bom a nivel de contrução. O ecrã é muito porreiro também, por isso esse não desilude. E eles quanto à garantia, prometem o arranjo em 5 dias!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor ultrabytes » Quinta Out 27, 2005 10:08

Parece que o Toshi.a M70-164 tb é uma boa alternativa :)

O preço no site official da marca é 1.399!

Que dizem desta máquina ?
ultrabytes
Membro de Prata
Membro de Prata

Sony Vaio FS315B - Alternativa ?

Mensagempor tombraider » Terça Nov 01, 2005 12:53

Oi , é a primeira vez que participo no fórum e com a mesma dúvida de muitos participantes: Que Portátil comprar :? .
Pelas varias mensagens aki publicadas deu para perceber que o Asus A6Va seria o vencedor, mas pela escassa oferta :( há que partir para outro ...
Igualmente a rondar os 1300 € apareceram agora uns Sony Vaio novos. Alguém pode aconselhar-me se vale ou nao a pena. Obg pela ajuda.
tombraider
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 01, 2005 11:44

Mensagempor ultrabytes » Terça Nov 01, 2005 15:11

Amigo

Duvido que esses Sony's tenham boas caracteristicas... Coisa que o A6Va tem e a bom preço.
ultrabytes
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante