È o seguinte:
-vou comprar 1 portátil e já ando há uns tempos a ver características e preços.
Já acompanho este portátil há uns tempos o asus (asus a6va q008h) e depois veio o toshiba (m70-164);
Pelo que vi, são bastante semelhantes, falei com pessoas conhecidas e falei com quem percebe mais do que eu (eu estive este tempo a re-aprender aquilo que esqueci ou que perdi, pq por uns tempos me afastei deste mundo de hardware):
-ambos são bons, são idênticos ou quase idênticos em performance
-as dúvidas são as tais, sobre qual escolher, porque me disseram quer bem de uma marca, quer bem de outra (e certas opiniões eram influenciadas pq a loja só vendia 1a marca tb).
-o asus já o vi e é porreiro (atraiu-me pq n vejo muitos portáteis), o toshiba vi 1a da mesma série, mas de 14'', ou seja, é LINDO
Performances:
- já li as reviews do asus, "aquecem" bastante, boa bateria, bom tudo o resto, um ou outro empanca, assistência "funciona"
-toshiba: parece que vale a pena também, tb pq tem td ou quase td o que o asus tem mas tem ainda 1 pouco mais (1,73 - 1,86; 4200-5300; a tal coisa do hd-ready mas o asus tem os tais modos d poupança d energia)
Agora, falam-me que o toshiba é um portátil em que pouco ou nada dá para tocar mais e também, s 1 dia quiser ram (por exemplo) esta terá d ser da marca toshiba (ou então no vendedor eles é q têem d a pôr), o q pode encarecer a ram, enquanto q no asus tanto podia por da asus como da hp.
E a tal coisa, q qto ao disco podia fazer overclocking, substituir por 1 disco até 2ghz ou 2,2 algo assim, e essa seria a tal evolução q poderia dar ao portátil d modo a passado 1 ano, 2 anos, ainda o poder tornar 1 pouco mais actual do q o que estava e assim ficaria melhor preparado na altura do q com este toshiba para esse momento.
Qto ás marcas, tanto a asus como a toshiba (como depois me aperccebi) são BOAS neste tipo d material, por isso.
São estas as minhas dúvdas. Dúvidas saudáveis ou não mas são as que me fazem hesitar entre um e outro, qual o melhor???
Porque n me podem dizer "para q o queres", pq ambos vão dar para fazer exactamente o mesmo...
mas queria o melhor e neste caso, apenas iria poder ter dos melhores
por isso q achas? q acham?
(e acho q já rspndi ao q considero ser evolutivo)