SpeedStep - Centrino Hardware Control - Power4Gear

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

SpeedStep - Centrino Hardware Control - Power4Gear

Mensagempor SepulRise » Segunda Mar 27, 2006 22:47

Boas.

Eu adquiri um Inmove W71V, ou seja um Asus Z71V. Todo o software que vem é da Asus.

Tb tem um software que tento instalar e nunca me deixa, que é o Speedstep (o processador tem essa tecnologia). Ainda não consegui perceber bem o porque. Mas adiante. Tb tem um softwarre Power4Gear da Asus, só que este não dá para controlar a temperatura dos componentes. No entanto, baixa o rendimento dos componentes para poder poupar na bateria.

Mas o que queria saber é se este programas fazem todos o mesmo.

De referir que este portatil é um granda maquinão. Estou bastante satisfeito e até surpreendido com a "performance" do mesmo.

Obrigado
SepulRise
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 11, 2006 13:40

Mensagempor Im_Boss » Terça Mar 28, 2006 22:39

ja agora porque compras-te esse então em vez do Asus?
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

lol

Mensagempor SepulRise » Terça Mar 28, 2006 23:51

porque esse modelo em Asus so existe nos USA.
SepulRise
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 11, 2006 13:40

Mensagempor __Miguel_ » Segunda Mai 15, 2006 12:46

Boas. O Speedstep que existia nos PIII-M passou a ser integrado de raíz no conjunto de drivers do Windows XP. Daí a razão de não o conseguires instalar. Agora essa função é controlada pelos perfis e energia. Contudo, o Speedstep do XP é, no mínimo, ineficiente, e com pouquíssimas capacidades de configuração.

Daí que haja vários outros programas que tratam bem melhor do assunto. Um deles é o Power4Gear, da Asus. Há também um clone, cujo nome já não me lembra, com mais capacidade de configuração.

Fora estes dois, tens talvez o mais popular que é o SpeedSwitch XP. Não deixa controlar a resolução do monitor, mas o resto é um mimo.

Por último, o meu preferido e com capacidades brutais, há o Notebook/Centrino Hadware Control. Só não consegues mudar a resolução do monitor, de resto até dá para diminuir a voltagem do CPU para aquecer menos. Consegui aumentar a autonomia do meu A6Va de 1:30~2:10 horas para mais de 3. 8O 8O 8O

Qualquer um destes programas gere o SpeedStep do CPU, cada um à sua maneira. Procura no Google, encontras rapidamente. De referir que todos os programas são gratuitos, o que é ainda melhor.

Cumps.

Miguel
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante