Asus A6JA ou JC?

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Asus A6JA ou JC?

Mensagempor 6600LIVE! » Domingo Mai 21, 2006 18:09

Ola pessoal

Alguem me pode explicar as diferenças entre estes dois? P'o próximo ano escolar dava-me jeito um portatil. O meu sonho era o W2J, mas esse é estramamente caro, e vi o ASUS A6 que parece bem equilibrado por 1500€...

Em que consiste a diferença entre o ASUS A6JA e o ASUS A6JC? Alguem tem o JA? Podem por umas fotos aqui para eu ver como é feito? Agora as lojas é so por encomenda nem da para ver os bichos :P
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor N3TRAID3R » Domingo Mai 21, 2006 19:46

Boas... tás a referir A6JC mas qual dos modelos... é que existem uns quantos por ai. Ou será que queres dizer A6J apenas??... esse sim é mais parecido com o A6JA.

A diferença do A6J para o JA é que o 1º tem um CPU T2400 em vez de um T2300 mas depois tem uma grafica com 128/512 em vez de 256/512. Depois o JA tem uma porta DVI e o A6J tem uma porta paralela no lugar desta. De resto é igual.
Nos A6JC para alem do preço a grande diferença é na placa grafica ser diferente (mais fracas) e o CPU em alguns tb mais baixo. O A6JA por exemplo já está em End of Line mas ainda encontrar em algumas lojas.

Se queres um conselho e só vais precisas do PC pro proximo ano compra na altura que precisas... ou +- 1 mes antes para o caso de atrasos.... ou seja... a partir de meio de agosto. Nessa altura já existem modelos novos e melhores e com preços bem mais aceitaveis. :)

PS: Já existia um topico sobre este assunto. Antes de criar novos convem procurar primeiro. 8)
N3TRAID3R
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 16, 2006 0:42

Mensagempor Lusitano » Domingo Mai 21, 2006 20:04

Basicamente a diferença é na gráfica, o A6Ja tem uma gráfica superior. Mais informações vê no site da Asus em http://pt.asus.com
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor mangas » Domingo Mai 21, 2006 23:21

boas a todos! 1º post...

na minha opiniao, s nao precisas assim tanto d um portatil, espera ate sairem os novos procesadores, os merom, meados d setembro s nao m engano...

Mais Info

Cumps,
mangas
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 19, 2006 12:00

Mensagempor 6600LIVE! » Segunda Mai 22, 2006 13:25

Mas pode ser que ate me de jeito nas ferias. De qualquer maneira o A6J deve ser fixe. Qual é o processador? E imagens ? :D Alguem conhece uma review? PReço?

Obrigado a todos
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor N3TRAID3R » Segunda Mai 22, 2006 17:31

Pode ser que te dê jeito nas ferias mas se fosse comigo esperava um pouco, supondo que tens um PC alternatico até lá e o portátil não seja MESMO necessário. Assim os preços sempre baixam e saiem novos modelos ou entao esperas plos merom, como disse o mangas, mas se precisas dele pra o novo ano lectivo é um pouco em cima da hora. Já se sabe que quando dizem uma data temos que dar um desconto por isso se optares por merom se calhar só pra Outubro é que o tens :roll:

O preço do A6J anda por volta dos 1500€. Na loja do patrocinador tens a 1529 €. (Aqui ñ se pode fazer publicidade a outras lojas)
Se optares por esse modelo já sabes que perde na grafica em relação a outros modelos por ser de 128 MB. Se és muito dado a jogos ou isso com uma grafica de 256 MB ficas melhor servido. (os preço tb andam plo 1500 €)
De imagens axo k já existem aqui plo forum mas o caixote dos A6 é igual pra todos. Procura no google que encontras muitas :)
N3TRAID3R
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor 6600LIVE! » Segunda Mai 22, 2006 17:54

N3TRAID3R Escreveu:Pode ser que te dê jeito nas ferias mas se fosse comigo esperava um pouco, supondo que tens um PC alternatico até lá e o portátil não seja MESMO necessário. Assim os preços sempre baixam e saiem novos modelos ou entao esperas plos merom, como disse o mangas, mas se precisas dele pra o novo ano lectivo é um pouco em cima da hora. Já se sabe que quando dizem uma data temos que dar um desconto por isso se optares por merom se calhar só pra Outubro é que o tens :roll:

O preço do A6J anda por volta dos 1500€. Na loja do patrocinador tens a 1529 €. (Aqui ñ se pode fazer publicidade a outras lojas)
Se optares por esse modelo já sabes que perde na grafica em relação a outros modelos por ser de 128 MB. Se és muito dado a jogos ou isso com uma grafica de 256 MB ficas melhor servido. (os preço tb andam plo 1500 €)
De imagens axo k já existem aqui plo forum mas o caixote dos A6 é igual pra todos. Procura no google que encontras muitas :)

Não, nao sou muito de jogos... a gráfica sendo uma X1600 a 128mb nao me faz diferenças, prefiro o cpu melhor. E acham bom preço? Há melhores?

A questãos do meron é simples: quando sair sai caro, e como se sabe no mundo da informatica nunca ha o mais actualizado. compramos o topo num dia por mil contos, que na semana seguinte ja e antigo e custa 500contos. Eu acho que ficava bem servido com um Core Duo. De qualquer das maneiras só mesmo no final deste ano e k penso nisso, visto que agora ando em exames.

Obrigado a todos
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor 6600LIVE! » Segunda Mai 22, 2006 20:12

Estive a ver no site patrocinador e há dois A6J:

ASUS A6J - Q009H
Este com 1.66, 1024mb, 80GB, X1600 com 256mb

ASUS A6J - Q006M
Este com 1.83GHZ, 1024mb, 100GB, X1600 com 256mb??! É erro deles? Vejam isso sff. Se este estiver correcto nas caracteristicas é uma boa solução. A nivel de design, quem tem pode dizer o k acha? A nivel de espessura, peso, etc...

Obrigadissimo
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor N3TRAID3R » Terça Mai 23, 2006 21:47

Eu tenho um A6JA mas o caixote é o mesmo.
Digo-te.... não é dos melhores a nível de refrigeração para os Dual Core pois aquece um pouco. Tipo... o processador tenho quase sempre na volta dos 60ºC mas é claro que no plástico fica com menos (tb só aquece por baixo).

O disco tb é outro problema. Na zona direita do teclado, na parte de cima, aquece um cadinho devido a ter o disco logo abaixo... de resto é na boa.
Espessura normal, peso tb aceitável mesmo com bateria e o transformador tb não é nenhum monstro. O DVD tb faz um pouco de barulho quando está a rodar a altas velocidades mas isso é normal. A nivel de ventoinha do CPU notas mais quando estás a puxar por ele de resto em tarefa normais tipo net ou programas mais leves pouco se nota.

Tem depois tb um defeito. As colunas estão viradas pra baixo o que faz com que o som seja projectado pro chão. Se tiveres numa secretária tudo bem porque reflecte e ainda ouves mas se estiveres sem nada por baixo delas ouves baixo... basta pores a mão pra reflectir e o volume aumenta :? ...é um dos pontos fracos de design.
N3TRAID3R
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante