Novo portátil qual escolher, V2S, F8P, W7S ou U6S! [Ajuda]

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo portátil qual escolher, V2S, F8P, W7S ou U6S! [Ajuda]

Mensagempor PNB » Quarta Nov 14, 2007 11:27

Boa tarde, já à mt que sigo o vosso forum, mas só agora me decidi registar :) Vou comprar uma nova máquina mas sinceramente já vi tanta coisa :P que já nem sei o que escolher.

Queria um portátil pequeno e leve por isso o máximo será de 14' se bem que prefiro mais pequenos. São requesitos uma boa qualidade de construção o que me levou a desistir do Toshiba U300, embora sendo cliente Toshiba e mt satisfeito, é com muita pena minha que vejo que os plásticos usados passaram a ter uma qualidade mais duvidosa :(

Norma N ao nível do wireless é um requesito e uma placa gráfica que corra Directx 10 (que corra, não que bombe) já é uma boa ajuda para o futuro.

Com base nestas informações acabei por chegar aos seguintes modelos:

:!: de 14':
:arrow: Asus V2S-4S023E
C2C 7500
2 Gb DDR2 667 Mhz
160 Gb
NV 8600 GT 256 Mb dedicados (sim confirmado que vem com a GT para Portugal)
2,3 Kg
341 x 245 x 29,7 ~ 37

:arrow: Asus F8 P-4P006E
C2C 7500
2 Gb DDR2 667 Mhz + 1 Gb Turbo memory (dúvida... os outros não têm?)
250 Gb
ATI HD2400 até 1024 Mb
2,59 Kg
340 x 244 x 37,2

:!: de 13,3':
:arrow: Asus W7S-3P190E
C2C 7500
1536 Mb DDR2 667 Mhz (posso juntar mais memória para ficar igual aos outros)
160 Gb
NV 8400 M
1, 95 Kg
315 x 226,5 x 29,9

:!: de 12,1:
:arrow: Asus U6S-2P008E
C2C 7500
2 Gb DDR2 667 Mhz
160 Gb
NV 8400 M até 896 Mb
Tecnologia LED Backlight
1,59 Kg/ 1,75 Kg (consoante a bateria pois ainda não sei qual vem para Portugal)
318,5 x 243 x 22,2 ~ 32,2

É um portátil para andar sempre comigo por isso é importante o peso e tamanho... é para trabalhar, mas é importante que corra bem 3D dai que a gráfica também seja importante.

Se alguém tiver conhecimento de um sitio onde possa ver estes modelos ao vivo, que me informe pois tenho tido dificuldades em encontra-los.

Estou mais inclinado para o novo U6S porque é um modelo novo e pareceu-me mt bem construido (com base no U1 que já vi ao vivo), por sua vez é mt pequeno e leve e está bastante actualizado em termos de características.

Aguardo uma ajuda de todos...

Cumprimentos :)
PNB
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 14, 2007 10:44

Mensagempor Kayn » Quinta Nov 15, 2007 2:36

eu ando exactamente com este tipo de questao em mente ja a algum tempo. Tambem ja andei a analisar um bocado.

Do meu ponto de vista, 13'' é o ideal. Peso e 3D tambem são grandes factores pra mim. Menos que 13 e parece que cansa bastante olhar pro ecran, enquanto que maior que 13 e o portatil ja passa a barreira dos 2kg, o que eu começo a considerar pesado ou grande (quero um portatil e nao um transportavel).

Por outro lado, a melhor grafica que parece que se consegue com 13'' é uma nv 8400. Ja ouvi falar de versoes 8400GT mas ainda nao encontrei nada 13''/8400GT.

- O V2S parece-me porreiro. Talvez consiga ser um bocado flexivel e aceitar o ecran 14'' nestas condições. 2,3Kg ainda nao sao nada do outro mundo, principalmente se tiver uma 8600GT.

- Passa-se bem ao lado do F8. Demasiado pesado, demasiado grande e demasiadamente fraca gfx, comparado com as alternativas.

- Tambem andei de volta do W7S como sério candidato. É um portatil que eu consigo arranjar neste momento (a versao com proc. 7300), e parece reunir boas condições. Tem algumas desvantagens, como ter 512mb de ram soldados directamente a board (não percebi bem qual foi a ideia) e apenas 1 unico slot para ram. Para o eventual upgrade, vai ser chato porque, embora preço para 2Gb de ram nao seja impedimento (é relativamente barata) descarto completamente a placa de 1Gb que o portatil ja tras para o fazer.

Como placa grafica, a 8400... "da pro gasto". Nao é particularmente brilhante, mas bate aos pontos qualquer intel xxx. Mesmo assim parece-me que se conseguia fazer melhor. Nao tava a espera de nenhuma 8800GTS aqui enfiada, mas pelo menos uma 8600(GT) parecia-me "ideal".
Os modelos com o proc 7300 parecem esgotado actualmente no mercado e ja ouvi dizer que estao (ou estao pra ser) descontinuados.

- O U6S nao me agrada por aí alem. Realmente é o mais leve, mas nao é o mais pequeno. Isto, uma 8400 igual a do w7s e o facto de que um ecran de 12'' ja me começa a parecer demasiado pequeno fazem com que olhe pra este portatil de lado.

Mas o que mais me chateia no meio disto tudo é que, tenho que mamar (e, indirectamente pagar) a licença do WinVista. No meu caso é pra usar maioritariamente linux e ja tenho licença do xp, por isso passava MUITO bem com um abatimento ao preço. Por mim, a M$ podia enfiar o Vista no cu.

Resumindo, destes todos, ficava-me ou pelo V2S ou pelo W7S. Mas acho que vou esperar um bocadinho. Estamos a chegar ao natal, ha sempre promoçoes nesta altura, principalmente porque la pra fevereiro devem aparecer modelos novos e despacham o stock no natal baixando o preço. A questão é mesmo haver boas alternativas...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PNB » Quinta Nov 15, 2007 12:49

Boas Kayn :) concordo com o que dizes e desde já obrigado pela resposta. De qualquer modo o F8 P está praticamente fora de questão em relação ao W7S e V2S o W7S agrada-me mais pelo tamanho, mas por sua vez o U6S tem a nova tecnologia OLED e um excelente peso... mas ainda não vi nenhum ao vivo e não sei até que ponto o tamanho do ecrã será um entrave ao trabalho.

Agora entre a NV 8400 M e a 8600 GT será que a diferença (prática) é assim tão notória?

Cumprimentos :)
PNB
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 14, 2007 10:44

Mensagempor Keeper » Quinta Nov 15, 2007 13:30

viva...eu também ando a ponderar +/- os mesmos modelos, se bem que o tamanho do monitor para mim ñ é grande relevância, pois o ideal seria um de 14" mas no máximo um de 15 e minimo 13". Portanto pergunto-vos, se a grafica do F8 P não é aceitável? é a HD2400, tem 256 dedicados e o resto vai buscar a ram. É que estou bastante inclinado para esse modelo.

a diferença entre o F8SA com a gráfica 8600GS para o novo F8 P com a gráfica HD2400 fará muita diferença?? irá se notar em termos concretos diferenças (no rendimento trab/jogos) que valham a pena optar pelo F8SA?? é k a configuração do portatil é tda igual, à excpção do disco no F8 P ser maior e o gravador ser lightscribe, á para nao falar na estética deste ultimo. Tou na dúvida... :?

obrigado!
Keeper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 18, 2006 14:37

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante