O carregador do meu portatil avariou e por isso resolvi comprar um novo carregador de 90W para o substituir.
O que acontece é que passado um tempo o carregador começou a aquecer demais e acabou por queimar a sua entrada de ligação ao pc (ficando mesmo a peça toda derretida), embora carregando com dificuldade devido ao fraco contacto por causa da peça estar derretida.
Acabei por enviar o carregador para arranjar (assumindo que seria do carregador o problema) e entretanto experimentei com outro carregador (este de 120W) que passado uns minutos depois de o ligar ao portátil queimou. Começou a carregar e passado um bocado deu um estrondo e deixou de dar. Fiquei a pensar se o problema não seria da entrada no portátil em vez de ser do carregador. De referir que os dois carregadores não são da marca original mas sim uns universais.
O que me parecem que seja?
Eu estou a pensar mandar para reparação mas como o portátil já não está na garantia (e pode nem ser do portátil) preferia saber antes se poderá ser da entrada para o carregador do portátil, ou se seria mais natural que fosse dos carregadores.