Asus x50sl aquecimento estranho

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Asus x50sl aquecimento estranho

Mensagempor Jonny » Sexta Abr 09, 2010 0:59

De há uns meses para cá o meu portátil anda a aquecer de tal maneira que está sempre a funcionar com a ventoinha no máximo ou quase. é uma barulheira infernal. Pensei que fosse pó abri-o e limpei-o. não resultou.

formatei-o há pouco tempo, no entanto ele mantêm-se firme ali com a "ventoinha a dar".....

ele já tem daquelas base com coolers para arrefecer, no entanto parece não surtir efeito algum.

No inicio ele não fazia isto, pelo que pergunto se é razão para me preocupar...? Será algum componente em riscos de arder, nomeadamente a gráfica? só ainda não tentei mudar a massa térmica dos componentes, pois isso já mexia com a garantia :S

Agora em offtopic: Depois de ler as regras não vi nada que me impedisse, mas posso ter uma assinatura deste tipo? em caso negativo da mesma maneira que ela foi lá parar, vai para fora 8)
Processador - A64 X2 4800+ Am2
Gráfica - hd2900xt 512mb
Board - M59SLI-S5
Ram - 2x Ceon 1024Mb DDRII
Hdd - Hitachi 250Gb SataII

para quem quiser deixar comment..........
http://gandaboga.deviantart.com/art/Jam ... -103423679
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor alr_tech » Sexta Abr 09, 2010 9:32

boas

que tal procurar na net a maneira de abrir o dito e chegar ao cooler e fan e limpá-lo das toneladas de pó que lá estão?
(Às vezes os manuais indicam)

atenção, que alguns tem entradas na gráfica (ou outras) que tb precisam de ser limpas...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Jonny » Sexta Abr 09, 2010 12:56

só o consigo abrir até á área onde os selos da garantia me permitem :-(
se eu for a remover esses autocolantes perco o último ano de garantia que ainda tenho. No manual que veio com o portátil dizia explicitamente que não podia remover os autocolantes
Gráfica - hd2900xt 512mb
Board - M59SLI-S5

Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alr_tech » Sexta Abr 09, 2010 14:17

boas

então tens de ir para RMA...
diz que o portátil fica quentíssimo, faz um barulho infernal e desliga...
e que isso não acontecia antes...

quando abriste, não conseguiste chegar à fan ? ou conseguiste?
é que tens de levantar a placa metálica, por debaixo está o dissipador...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Re: Asus x50sl aquecimento estranho

Mensagempor Jogos12 » Sábado Abr 10, 2010 23:30

Jonny Escreveu:De há uns meses para cá o meu portátil anda a aquecer de tal maneira que está sempre a funcionar com a ventoinha no máximo ou quase. é uma barulheira infernal. Pensei que fosse pó abri-o e limpei-o. não resultou.

formatei-o há pouco tempo, no entanto ele mantêm-se firme ali com a "ventoinha a dar".....

ele já tem daquelas base com coolers para arrefecer, no entanto parece não surtir efeito algum.

No inicio ele não fazia isto, pelo que pergunto se é razão para me preocupar...? Será algum componente em riscos de arder, nomeadamente a gráfica? só ainda não tentei mudar a massa térmica dos componentes, pois isso já mexia com a garantia :S

Agora em offtopic: Depois de ler as regras não vi nada que me impedisse, mas posso ter uma assinatura deste tipo? em caso negativo da mesma maneira que ela foi lá parar, vai para fora 8)

Pode queimar o processador e a gráfica.
Se ainda está na garantia manda-o pra garantia diz que o modulo termico não está a arrefecer correctamente o processador, e eles reparam.
Se está fora da garantia remove o ventilador e limpa o pó acomulado na entrada do dissipador e no ventilador, mas não removas o dissipador prq se o removeres tens que por novamente massa termica.
Cumps
Jogos12
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 10, 2010 21:45

Re: Asus x50sl aquecimento estranho

Mensagempor Jonny » Segunda Abr 12, 2010 20:35

Jogos12 Escreveu:
Jonny Escreveu:De há uns meses para cá o meu portátil anda a aquecer de tal maneira que está sempre a funcionar com a ventoinha no máximo ou quase. é uma barulheira infernal. Pensei que fosse pó abri-o e limpei-o. não resultou.

Pode queimar o processador e a gráfica.
Se ainda está na garantia manda-o pra garantia diz que o modulo termico não está a arrefecer correctamente o processador, e eles reparam.
Se está fora da garantia remove o ventilador e limpa o pó acomulado na entrada do dissipador e no ventilador, mas não removas o dissipador prq se o removeres tens que por novamente massa termica.
Cumps

não que a massa térmica seja problema, ainda tenho aqui na gaveta massa térmica.
Gráfica - hd2900xt 512mb
Board - M59SLI-S5

Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante