Asus M6N83 - Será boa compra? Ajuda...

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Asus M6N83 - Será boa compra? Ajuda...

Mensagempor tera_logik » Quarta Out 13, 2004 19:32

Boas!

Ando a ponderar a aquisição de um portátil, mas, como devem imaginar, essas coisas não se fazem de ânimo leve. Procuro algo (como toda a gente) com qualidade, que não me dê problemas e tenha alguma performance... Encontrei este PC, o asus M6N83 no catálogo da poweron (Porto). Diz o seguinte:

"Os modelos da série M6000N suportam a nova tecnologia Intel Centrino Mobile, possibilidade de expansão de memória até 1 GB DDR. Chipset Intel 855PM + ICH4, ecrã LCD de matriz activa com 15,1" (SXGA+) ou 15,4" (WXGA+), placa gráfica ATI Mobility Radeon 9700 64MB PC Card compatível PCMCIA 2.1, 2 TipoII e 1 Tipo III, porta de infravermelhos IrDA 1.1, modem 56K e LAN internos, audio AC97, SoundBlaster Pro compatible, microfone e speaker, 1 porta paralela, 1 porta VGA, S-Video, 4 portas USB 2.0, 1 porta Firewire (IEEE 1394), FDD 3,5" de 1,44MB opcional, conector Port-Bar III. Inclui tecnologia sem fios Intel Pro Wireless 2100. Peso: 2,6 Kg. Dimensões: 354 x 273 x 34 mm. Oferta de mala e rato óptico da Asus (limitada ao stock existente)."

O modelo específico é este:

M6N83 (Dothan)
15,1" SXGA+
Intel Pentium M 1,6 GHz Tecnologia Centrino
60 GB 512 MB DDR
Drive (DUAL)
€ 1.699,00

Posto isto, tenho algumas perguntas... É uma boa compra, ou por este preço posso comprar algo melhor? Vi este PC em mais sítios e segundo sei, os 64MB de mem video são dedicados, certo? Este PC permite me jogar ocasionalmente jogos como Medal of Honor, Call of Duty, ou até algo mais puxado? Gostava da vossa opinião acerca deste portátil... Capacidades do processador, da gráfica, e de tudo o que vos passar pela cabeça.

Também tenho em mente um Notebook DI 1557, mas tenho medo que a qualidade seja pouca...

Desde já muito obrigado!

Cumps!
tera_logik
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 13, 2004 19:06

Mensagempor sundown555 » Quarta Out 13, 2004 23:10

Estou de olho no mesmo portatil mas dou preferencia ao processador de 1.7 Dothan,ecran 15.4,disco de 80G.Tenho feito umas e decidi ir pelo ecran de 15.4 em vez do de 15.1 pois várias pessoas reclamaram da luminosidade ser diferente em partes diferentes do ecran nessa versao no inicio de saida desse portatil mas a asus trocou os monitores sem problemas,aconselho-te a veres a review em :

http://www4.tomshardware.com/mobile/20040407/index.html
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... ide+screen

No modelo de 1.6 com o ecra de 15.4 em algumas lojas a placa é a 9600 pro,mas se escolheres o 1.7 entao já traz a 9700pro.Do modelo 1.7 com ecran de 15.4 apenas tenho intenções de mandar mudar o disco de 4200RPM para 5400RPM e passar as duas memorias de 256Mb para 1 De 512Mb para mais tarde ser mais fácil fazer um upgrade.Este é o meu conselho e aquilo q pretendo comprar após andar a fazer muita pesquisa ;)
sundown555
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 02, 2003 9:42

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Out 14, 2004 15:17

Por acaso andei a ver esse modelo e acabei por optar por um acer ainda assim. As criticas tem relativas a esse modelo (M6N) tem sido bastante boas. Efectivamente a gráfica é de memória dedicada e servirá o computador mt bem para jogar os jogos que referes e ainda outros mais recentes
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

só tem um ponto fraco.

Mensagempor osiris » Sexta Out 15, 2004 10:23

é centrino.
esse, para mim, é o ponto fraco dos M6xxxN.
o desempenho é comparavel com um P4 ou um AMD64, mesmo tendo em conta q um pentium-m de um centrino a 1.5 equivale a um p4 a 2.2, segundo "eles" dizem.

agora nao há problema nisso mas a prazo o desempenho vai ficar atras dos outros pc's.
para quem pensa usar um portatil como substituiçao do pc "lá de casa" e o quer fazer render alguns anos e que precisa de um bom rendimento a medio prazo é um ponto que incomoda um bocado.

de resto acho que é uma boa opção, ainda mais se o ecra WSXGA+ já estiver disponivel em portugal.

eu estou entre um M6N e um L5.

alguem sabe se os L vao ter alguma serie nova em breve? um especie de L6 com ecra 15.4 e ACEview, etc...
osiris
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 10, 2004 13:47

Mensagempor InUrAnUs » Sábado Out 16, 2004 10:37

Um Centrino 2.0 é o equivalente a um P4 3.0 practicamente... Lembra-te que vem com 4x mais chache, que ajuda bastante. A unica desvantagem é custar o triplo...

Essa dos WSXGA+ é que eu queria! Se houvessem aí ha venda comprava já o meu!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante