Problema em Asus A6VA

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema em Asus A6VA

Mensagempor mikexyz » Terça Mar 21, 2006 20:15

Boas, tenho aqui um A6VA de um amigo meu, com um problema no arranque do windows pára no ecra de boas vindas quer em modo normal quer em modo de segurança, e ele quer salvar dados que lá tem, não sei o que puderá ser...alguma dika? Thanks
mikexyz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 21, 2005 16:45

Mensagempor Nekron » Terça Mar 21, 2006 20:40

em relação ah razão do break, sinceramente n faço ideia ... (microsoft :roll: ), mas podes fazer um repair ao windows, e n perdes nenhum dado que tens dentro do disco.

se n souberes, eu dp deixo aqui os passos para fazers isso (tens de ter o cd do windows xp da versão instalada no portatil -> xp ou home)
Nekron
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 18, 2006 20:31

Mensagempor mikexyz » Terça Mar 21, 2006 20:49

thanks eu vou-lhe pedir o cd k veio com o portatil, se entretanto kiseres dizer o k fazer, eu penso k é so arrancar com o cd e no inicio da instalação tem lá uma opção de repair.
mikexyz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mikexyz » Terça Mar 21, 2006 22:01

Já tenho aki o cd de recover que o gajo me trouxe, aparecerem 4 opções:

- MS-DOS with cd-rom support

- recover windows xp to first partition only

- recover windows xp to entire HD

- recover windows xp to entire HD with 2 partition

qual devo escolher no intuito de fazer o k referi acima, thanks
mikexyz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nekron » Quinta Mar 23, 2006 19:22

recover axu que ele limpa mesmo o disco, mas posso estar errado (corrijam-me sff)

se kizers fazer o repair, arrancas com o cd do win xp e qd ele detecta que existe 1 versão do sistema operativo ja instalada no disco, dá a opção de ser feito repair ao windows. se souberes a pass de administrador, esta é 1 opção.

a outra maneira de o fazer é, no mesmo ponto ("deseja fazer repair?"), escolhes n, e segues os passos todos como se fosses instalar o win de novo. escolhes instalar na mesma partição em que ele já está instalado e novamente ele pergunta se kers fazer 1 repair ao sistema. e (supostamente), dp disto tudo, n deverás ter problemas ... o teu colega que tire todos os dados que keira e dp sim, format e instalação de novo (repair é so mesmo 1 solução do desenrasca)
Nekron
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 18, 2006 20:31

Mensagempor __Miguel_ » Segunda Mai 15, 2006 13:16

Em última análise, se quiseres ter 100% de certeza que não apagas nada do disco, sempre podes tirar o disco do portátil, instalá-lo num adaptador para USB 2.0, copiar o que tens a copiar, voltar a instalar o disco e aí sim, fazer o recover (embora eu prefira mesmo o instalar o Windows XP, pura e simplesmente)

Não sei se tirar o disco invalida a garantia. Não tem nenhum selo, que eu saiba, e está facilmente acessível, por isso acho que deve poder incluir-se na secção de "upgrades". Por via das dúvidas, fala com a loja onde o PC foi comprado para ver se podes fazer isso sem que depois venhas a ter problemas por causa da garantia.

Se entretanto já resolveste o problema, diz qual foi a solução, sff.

Cumps.

Miguel
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor Natacool » Segunda Mai 15, 2006 14:10

Tirar o disco implica a perca da garantia. Podes sempre retirar com 1001 cuidados para não deixares vestigios (marcas, riscos, etc). Eu pessoalmente não arriscava a perder a garantia.
Sei que existem programas que criam uma imagem do disco e se tiveres 1 disco externo consegues copiar os dados para o drive externo. Um amigo já me resolveu um problema semelhante dessa forma. Eu não sei é o nome de nenhum desses programas, mas existem vários. Concerteza que há aqui pessoal no forum que te pode dizer.
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mensagempor ALFA-FOXTROT » Sexta Jun 16, 2006 16:05

Entra em modo MS-DOS with cd-rom support .

De certeza q ele deve terduas partições, passa o conteudo atravez de comandos dos para o disco particionado... depois faz o recover windows xp to first partition only.
Portátil Asus, modelo A6VA-Q008H

Router Wireless ASUS

Net: NetCabo 8Mb
ALFA-FOXTROT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 20, 2005 0:02

Mensagempor Xaman » Quarta Jun 21, 2006 21:41

Natacool Escreveu:Tirar o disco implica a perca da garantia. Podes sempre retirar com 1001 cuidados para não deixares vestigios (marcas, riscos, etc). Eu pessoalmente não arriscava a perder a garantia.
Sei que existem programas que criam uma imagem do disco e se tiveres 1 disco externo consegues copiar os dados para o drive externo. Um amigo já me resolveu um problema semelhante dessa forma. Eu não sei é o nome de nenhum desses programas, mas existem vários. Concerteza que há aqui pessoal no forum que te pode dizer.

Não se perde a garantia por mexer no disco dos Asus, desde que não partas nada claro. ;)
Xaman

A7Vc-R007H (Pentium M 1.86GHz / 1Gb DDR2 533MHz / HDD 100Gb / DVD SuperMulti / ATI X700 256Mb HyperMemory (128+128) / TV-Tuner / Webcam 1.3M)
Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 14, 2006 9:55

Mensagempor miguelhe » Sexta Set 29, 2006 15:19

Volto a reavivar este topico visto estar aqui com um problema no portatil. desde à uns dias o sistema deixa de responder, isto sem mais nem menos, e so tem acontecido quando estou a mexer nele, quando estou na net por exemplo isso acontece, e o unico modo de o ter de volta é desligando-o no power. Isto era o primeiro problema, o segundo so começou a acontecer hoje, da mesma maneira que deixava de responder anteriormente agora soma o facto de o ecran ficar branco completamente. ideias e sugestoes sao bem-vindas. desde ja agradeço
asus a6va
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 11:52

Mensagempor __Miguel_ » Sexta Set 29, 2006 17:50

Ok, a ver se consigo ajudar.

Em primeiro lugar, estás a usar o NHC, ou outro programa que diminua as voltagens do CPU? Se sim, pode ser essa a causa do problema dos "engasgos". A mim acontece-me de vez em quando, em especial quando aumento a carga do CPU (mas também sou um exagerado, não deixo margem de manobra quase nenhuma para variações de corrente... lol). Se for este o caso, experimenta aumentar ligeiramente as voltagens, para dar "folga" ao CPU nas variações normais de corrente que costumam existir.

Quanto aos "ecrãs brancos", sei por experiência própria que o HyperMemory da ATI (a placa gráfica utiliza uma parte da memória do sistema além da que já tem por natureza) não é isento de falhas. A mim de vez em quando corrompe-me o monitor ao sair do modo de hibernação. Pode ser disso.

Experimenta fazer o upgrade à BIOS que está no site da Asus. Se continuares a ter o mesmo problema (ecrã branco), pode ser um problema da gráfica (portátil novo on the way, se for esse o caso...), ou da memória do sistema (por causa do HyperMemory, again).

Já agora, instalaste algum software de baixo nível (ou seja, que fique altamente embutido no Windows, como o Daemon Tools, o Windows Blinds ou coisas assim que modificam muito o sistema) ultimamente? É que pode ser disso...

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor miguelhe » Sexta Set 29, 2006 18:09

Quanto ao NHC uso-o, mas em default sem mudar quaisquer voltagens, e tambem tenho o Daemon tools instalado, vou entao desinstala-lo e esperar que o problema nao persista . obrigado pela ajuda
asus a6va
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 11:52

Mensagempor L0pht » Sexta Set 29, 2006 19:00

podes sempre reinstalar o windows por cima desse, sem formatar o disco, fica lá tudo o que tinhas, documentos programas, etc.. só tens que reistalar os programas que precisam do registo do windows para funcionar, mais de resto tá tudo lá na mesma.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor zeus[x] » Sexta Set 29, 2006 21:32

Não faltam cds de arranque, podes mesmo usar uma versao de linux, tipo ubunto http://www.ubuntu.com ou entao, um outro cd qualquer, uma breve pesquisa no google e encontras boas ferramentas. Arrancas o portatil com o cd, ligas o teu em rede, nao é assim tão complexo, depois de terem os dois em rede, copias tudo para o teu! facil e seguro.
por fim, podes fazer o que quiseres, se perderes os dados, paciencia, ja tens um backup feito :D

lista de live cds
http://www.livecdlist.com/?pick=All&showonly=desktop

outros

http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews%20Specific.aspx?ArticleId=15113

http://googlesystem.blogspot.com/2006/03/burn-windows-live-cd.html

pessoalmente, alem do ubunto, utilizo e recomendo

http://www.nu2.nu/pebuilder/

certamente existem melhores, mas por agora esse da para o "desenrasca"

alguma duvida e so dizeres!
zeus[x]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 13, 2006 16:49

Mensagempor __Miguel_ » Sexta Set 29, 2006 23:38

miguelhe Escreveu:Quanto ao NHC uso-o, mas em default sem mudar quaisquer voltagens, e tambem tenho o Daemon tools instalado, vou entao desinstala-lo e esperar que o problema nao persista . obrigado pela ajuda

Só referi o Daemon Tools porque usa um driver muito enraizado no sistema. Pode não ser a causa dos comportamentos do Windows que tens. De qualquer forma, não custa experimentar...

A ideia de reinstalar (neste caso, reparar) o Windows até nem é má. Se não quiseres reinstalar tudo de raiz, é boa ideia.

Já agora, antes disso tudo, faz uma boa pesquisa por virus, spyware e afins. Nunca se sabe...

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes