viva!
Tenho um Asus M6Ne (com 2 anos e meio) com uma drive Mashita que me está a dar alguns problemas.
Ontem, quando precisava de gravar um cd, dei por falta da drive de cd's/dvd no Windows XP (Pro SP2). Lembrei-me que há pouco tempo, um dia antes, tinha removido uma pen da entrada USB (safely remove hardware) e que, na altura, tinha ficado com a sensação de me ter enganado e removido a drive de cd's (que sempre esteve disponível no "safely remove hardware" desde que tenho o portatil).
Pois bem, depois de tentativas frustradas de resolução (incluindo montar / desmontar a drive) decidi tentar formatar o portatil. Qual o meu espanto quando qualquer cd com um SO (win xp, vista, linux) não arrancava logo na bios... Na bios, pode-se reparar que a designação da drive na prioridade de device's para boot passou de Mashita bla bla para Atapi CD-ROM.
Acrescento ainda que, das dezenas de vezes que, desde então, liguei e desliguei o portatil, numa das vezes, surgiu-me a drive na bios e no win xp sem quaisquer problemas... quando desliguei/liguei novamente o portatil, voltámos ao mesmo problema.
Alguma ideia? soa a problemas de contacto, não?