por Semenkhare » Sexta Nov 02, 2007 22:54
Existem uns quantos tópicos, neste fórum, a debater esse assunto. E basta fazeres um google que encontras imensa informação. Há quem defenda que se deve tirar, outros que não. Eu, pessoalmente, uso o meu portátil ligado muitas vezes à corrente, e nunca tiro a bateria. Tenho é o cuidado de ver se a bateria não aquece muito, pois o calor é o seu maior inimigo. E de vez em quando uso a bateria, nunca deixando que a carga baixe de 30/20%, para evitar ciclos completos. Fiz o mesmo no meu portátil anterior e nunca tive problemas; em 2 anos em vez das 3h ela durava sensivelmente 2:30h, o que não considero mau. Se não queres usar a bateria por um longo período de tempo, podes retirá-la. Mas deixa-a com metade da carga (uns 50%, mais ou menos) e armazena-a num local fresco e sem humidade, de preferência selada num plástico adequado. Tirar e meter diariamente não é aconselhável, além de correres o risco de acidentalmente danificares o encaixe da bateria. Esta é a minha opinião. Mas pesquisa e decide por ti mesmo. Não esqueças que usando-a sempre no portátil, ou removendo-a, a bateria vai esgotando a sua capacidade na mesma.
Cumps!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB