Windows Xp nao Instala no asus m6n

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows Xp nao Instala no asus m6n

Mensagempor jbatista » Segunda Nov 08, 2004 22:47

Comprei um Asus M6n e vem com o Windows Xp Home Edition PreInstalado, mas tentei instalar versão Profissional do WIndos (versão que costumo instalar no meu Desktop), e apos o cd arranquar a aprecem as duas mensagens antes de aparecer o ecrã azul do setup de instalação que dizem "A detectar dispositovos", esta mensaegem desaparece e o sistema pára. isto é normal? , porqué é que nao posso instalar uma versão do windows que nao seja a do recovery cd que vem como portatil?
jbatista
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 08, 2004 21:07

Mensagempor Tretabyte » Terça Nov 09, 2004 4:30

Boas,
claro que podes, nao existe limitacao nenhuma, conheco ppl que tem um portatil igual ao teu e assim que o tirou da caixa formatou-o logo e meteu o XP pro.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor jbatista » Terça Nov 09, 2004 10:24

Obrigado, é que tentei instalar e não consegui, enviei um mail para a assistência da asus e eles dizem que so dá para instalar o do Recovery Cd, Olha se me puderem por em contacto com o teu amigo que conseguiu fazer isso agradecia. Brigado pela ajuda.
jbatista
Novato
Novato

Mensagempor scrat » Terça Nov 09, 2004 12:38

Tb tenho um M6 e mal q saiu da caixa instalei logo o xp pro sp2. não tive qq problema.
Tenta com outro cd do windows, esse pode ter algum problema.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 09, 2004 14:43

Não sem em k modos (partições) vem o Asus mas verificar se não tens por ai partições ocultas a incomodar.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Dr » Terça Nov 09, 2004 21:05

Mercy_PT Escreveu:Não sem em k modos (partições) vem o Asus mas verificar se não tens por ai partições ocultas a incomodar.

Em princípio, isso não deveria ser problema. O programa de setup do Win XP só lê a tabela de partições bem adiante, quando se define onde se vai instalar o SO. Portanto, mesmo que tenha partições ocultas (é bem provável que tenha), não deverá ser isso que causa esse erro.
Pelo que entendi, o setup do Win nem chega a correr. Dá-lhe aquele erro antes do "ecran azul", logo acho que o problema seja de alguma configuração que precise ser executada no BIOS ou então é algum problema com a drive óptica.
Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 09, 2004 22:32

As unicas situações em k vi isso acontecer foram com discos em raid ou entao mais recentementes discos SATA por ser preciso drivers para o arranque dos discos. No entanto, no Asus não se poe esta questao.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 09, 2004 22:32

Tenta instalar outro SO com boot CD. 2000 Pro por exemplo.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tWse » Quarta Nov 10, 2004 12:21

Boas,
A mim também me aoonteceu o mesmo no entanto bastou usar outro cd de windows para resolver o problema.
Cumprimentos
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 08, 2004 16:38

Mensagempor jbatista » Sexta Nov 12, 2004 17:53

Bem pessoal, ja resolvi o problema, devia ser alguma proteção que a partição trazia. Criei um cd de arranque , fui ao Fdisk eleminei a partição, voltei a cria-la e formatei-a, de seguida meti outravez o cd e "voála" ja funciona.
Instalei sem problemas e ja rula.
Até agora o unico defeito que encontrei no portatil é uma linha de 5 cm de comprimento e de 1pixel de altura que é mais clara que o resto do ecrão mas só se vê se olhar-mos para o ecrã de um certo angulo e penso que a garantia cobre, de resto é uma máquina muito estável.
jbatista
Novato
Novato

Mensagempor brunitro » Segunda Nov 15, 2004 19:35

Tambem tive problemas com a instalação do windows pro! Consegui resolver, mas agora tenho problemas com o aquecimento!!!! O programa da asus (probe 2) lembra-se de me avisar de vez em quando que passei os 90 graus centigrados!!!!
brunitro
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 24, 2004 17:55

Mensagempor brunitro » Segunda Nov 15, 2004 19:36

Tambem tive problemas com a instalação do windows pro! Consegui resolver, mas agora tenho problemas com o aquecimento!!!! O programa da asus (probe 2) lembra-se de me avisar de vez em quando que passei os 90 graus centigrados!!!!
brunitro
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 24, 2004 17:55

Mensagempor Batas » Segunda Nov 15, 2004 21:08

brunitro Escreveu:Tambem tive problemas com a instalação do windows pro! Consegui resolver, mas agora tenho problemas com o aquecimento!!!! O programa da asus (probe 2) lembra-se de me avisar de vez em quando que passei os 90 graus centigrados!!!!

Chiça! Nem a jogar o meu aquece tanto! Só uma altura é que aqueceu tanto... Mas já foi à muito tempo...
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante