Assistencia ASUS

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Deco10 » Quinta Set 22, 2005 21:32

e eu q andav na ideia de comprar o asus m6va... ja nao sei o q fazer...

tenho um colega q teve problemas, o portatil foi para a asus foi devolvido pouco tempo depois e esta optimo...
"Com o Benfica não há relação, como é óbvio, é um ódio de sempre!" - Fernando Madureira, líder dos Super Dragões

"I love you SI, far more than my girlfriend." - Mark Jones
Deco10
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 08, 2005 23:02

Mensagempor major_jb » Sexta Set 23, 2005 14:01

Todas as marcas têm más experiencias "para contar".....

agora na minha modesta opiniao a asus é uma marca de confiança...

fikem bem!!!
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:07

Mensagempor rante » Domingo Out 02, 2005 12:13

já procurei neste forum e em muitos outros sobre marcas e assistencia das marcas de portateis.

de forma geral (se calhar é do pais...) é tudo muito mau, mas definitivamente a asus é a melhor a nivél de assistencia. E claro é uma boa marca.

para aqui vem brevemente um A6VA.
AMD 64 3200+ socket 939 (90nm) | Asus A8N-SLI Deluxe
XFX 6600GT 128MBPCI-X | Samsung 957MB | 2x512 kingston
Seagate SATA 160Gb 8mb buffer 7200rpm | NEC ND-3520A 16X Dual Layer Preto
Thermaltake Sviking

Asus M51Sn
rante
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 30, 2005 1:44

Mensagempor Lusitano » Domingo Out 02, 2005 14:23

rante Escreveu:já procurei neste forum e em muitos outros sobre marcas e assistencia das marcas de portateis.

de forma geral (se calhar é do pais...) é tudo muito mau, mas definitivamente a asus é a melhor a nivél de assistencia. E claro é uma boa marca.

Melhor a nível de assistência?? Estou farto de ouvir mal da assistência da Asus, pior só mesmo a da Acer.

A melhor assistência é mesmo a da HP e talvez a da Toshiba.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor rante » Domingo Out 02, 2005 16:31

realmente não me exprimi muito bem. :?

queria era dizer que, eu pessoalmente, de tudo aquilo que encontrei em foruns a marca com mais testemunhos positivos comparativamente a outras é a asus. isto não só em portateis.
AMD 64 3200+ socket 939 (90nm) | Asus A8N-SLI Deluxe
XFX 6600GT 128MBPCI-X | Samsung 957MB | 2x512 kingston
Seagate SATA 160Gb 8mb buffer 7200rpm | NEC ND-3520A 16X Dual Layer Preto
Thermaltake Sviking

Asus M51Sn
rante
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 30, 2005 1:44

Mensagempor Lusitano » Domingo Out 02, 2005 17:33

rante Escreveu:realmente não me exprimi muito bem. :?

queria era dizer que, eu pessoalmente, de tudo aquilo que encontrei em foruns a marca com mais testemunhos positivos comparativamente a outras é a asus. isto não só em portateis.

A Asus só muito recentemente começou a dar assistência em Portugal, era tudo tratado com os distribuidores e pelo que têm dito estão-se a portar pior que os distribuidores.

O que a Asus tem de bom é a qualidade de contrução e robustez dos seus portáteis, isso sim, agora assistência deixa muito a desejar, pelo menos para já. Pode ser que melhore no futuro.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nightwish » Sexta Out 07, 2005 1:14

OTOH, o meu nunca foi para arranjar nem parece caminhar para lá.
YMMV.
nightwish
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 06, 2005 18:23

Mensagempor BlackStar » Sexta Out 07, 2005 18:30

Lusitano, discordo completamente dessa tua afirmação de que a HP tem boa assistência. Acabei de viver quase 2 meses de grandes complicações porque o meu x1010 avariou...

Foi várias vezes para arranjar e mas cada vez faziam mais m***da...

Se quiserem conto a história toda (é bem longa).
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Mensagempor SuperMocho84 » Sexta Out 07, 2005 19:35

BlackStar Escreveu:
Se quiserem conto a história toda (é bem longa).

Conta!
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor BlackStar » Sexta Out 07, 2005 19:55

Então aqui vai parte da carta que mandei à HP, onde podem ver que estas coisas, por mais incríveis que pareçam, ACONTECEM REALMENTE...

(retirei as referências às pessoas ou aos processos)

------------------

Possuo um computador portátil Compaq Presario [...] desde 29 de Setembro de 2003. No dia 05 de Julho de 2005 apresentou uma avaria grave, i. e., não entrava em funcionamento. Após ter recorrido aos vossos serviços de assistência técnica através do número [...], o técnico que me atendeu agendou um serviço de reparação para o dia 12 de Julho [...]. O equipamento foi enviado, via UPS, para ser reparado no Reino Unido, e foi-me entregue no dia 15 de Julho, aparentemente reparado. A ficha que o acompanhava indicava uma substituição da motherboard. No entanto, após uma inspecção mais rigorosa, notei que a placa de rede não funcionava em condições.

De novo recorri à assistência técnica, mas desta vez o processo revelou-se mais difícil. Em primeiro lugar, o técnico que me atendeu insistia que o problema estava a ser causado por mim porque não estava a configurar a rede devidamente. Depois de me ter obrigado a fazer inúmeros testes (repetidos várias vezes), a muito custo aceitou o facto de a placa estar realmente avariada. Uma nova recolha foi agendada para o dia 22 de Julho [...]. O computador foi recolhido pela UPS, mas não seguiu viagem para o Reino Unido, como deveria ter acontecido. Fiz vários telefonemas para a HP e para a UPS mas ninguém sabia onde o computador se encontrava. Finalmente, cinco dias depois (dia 27 de Julho) o computador apareceu na Maia, a escassos quilómetros do local de onde foi recolhido [...]. No dia 28 de Julho foi finalmente entregue em Manchester para ser reparado pela segunda vez.

Voltei a receber o portátil no dia 01 de Agosto. Na informação que me foi enviada estava a indicação que trocaram novamente a motherboard e o leitor de CD/DVD. A troca da motherboard é óbvia, pois se o problema estava na placa de rede só podia ser reparado trocando este componente. Já em relação à drive de CD/DVD, é incompreensível por que razão a substituíram. Infelizmente, o computador apresentava novamente problemas: a drive lia DVDs mas não lia CDs.

Novamente recorri à assistência por telefone. Novamente duvidaram da minha palavra e obrigaram-me a realizar uma série de testes. Novamente não levaram a conclusão nenhuma a não ser que eu tinha razão, e, finalmente, uma nova reparação foi agendada[...]. A recolha do equipamento foi agendada para o dia 2 de Agosto. Ninguém da UPS apareceu para proceder à recolha. Reclamei pelo telefone para a HP e disseram-me que tinha ocorrido um engano, que a UPS só tinha sido contratada para o dia 3 de Agosto. Recebi, então a notificação da UPS no sentido de me recolherem o computador no dia 3 de Agosto. No entanto, ninguém apareceu. Reclamei novamente e a assistência aos clientes da UPS telefonou-me pedindo desculpas e prometendo fazer a recolha no dia 4 de Agosto, sem falta. No entanto, e mais uma vez, ninguém apareceu. Posso ainda dizer que na página de tracking da UPS aparecia a indicação de que o computador já tinha sido levantado, mas isso não tinha acontecido, o computador ainda estava nas minhas mãos! Reclamei mais uma vez para a HP através de e-mail e no dia 5 recebi um telefonema onde me foram apresentadas desculpas e onde garantiram a recolha para o dia 8 de Agosto. Nesse dia, finalmente, o computador foi levantado pela UPS. No entanto, mais uma vez desapareceu do tracking online[...]. No dia 13 reclamei para a UPS e disseram-me que o computador estava em trânsito, a ser transportado de camião para o Reino Unido. Respondi que tal não fazia sentido, pois os 4 transportes anteriores tinham sido feitos por via aérea. Contudo, a UPS insistiu que a HP só contratava serviços de transporte através de camião e que portanto o equipamento deveria de estar em trânsito e era por isso que não aparecia na página de tracking. Contactei novamente a HP e o serviço de logística conseguiu descobrir que o computador já tinha chegado a Manchester no dia anterior (dia 12 de Agosto) por via aérea e já se encontrava em reparação. Não consigo compreender como é possível a UPS não saber o que anda a transportar, nem que meios usa, nem sabe onde param as encomendas que transporta...

Hoje, dia 18 de Agosto, recebi o computador após a terceira reparação. Qual não é o meu espanto quando verifico, através do relatório que vem junto ao computador, que não efectuaram nenhuma reparação! A justificação que me enviaram é que não conseguiram reproduzir a avaria na oficina de reparação... No entanto, a drive de CD/DVD continua a não ler CD, como comprovei uma vez mais utilizando CDs da HP, CDs de áudio, etc. Imediatamente me desloquei aos escritórios da HP na Avenida da Boavista, no Porto, para apresentar uma reclamação formal. Informaram-me que o teria de fazer para Lisboa, por carta. Ora acontece que eu já reclamei várias vezes por telefone e por e-mail e recebi sempre promessas vãs e nunca me resolveram o problema definitivamente. No meu caso, verifico que a HP esconde-se sempre atrás de linhas telefónicas, contactos e endereços impessoais e recusa-se a atender pessoalmente a reclamação. Será porque assim me pode ir passando de um atendedor automático para outro sem nunca assumir cara a cara os erros que comete? Pedi o livro de reclamações no escritório HP do Porto. Disseram-me que tal coisa não existia.

[...]

Por outro lado, o computador ainda não está reparado, e a garantia expira dentro de praticamente um mês. Fico com a suspeita de que esperam que acabe a garantia para assim poderem descartar responsabilidades. Ficam os senhores a saber que se deixarem a situação arrastar-se mais tempo procederei a uma queixa judicial contra a vossa empresa e responsabilizar-vos-ei por todos os danos causados.

Mais tenho a dizer que caso não obtenha uma resposta imediata com vista à resolução definitiva do meu problema pretendo expor todo este processo perante a DECO e a comunicação social.

-------------------------------

Só quando os ameacei desta forma é que me arranjaram o computador devidamente. É incrível, não é?
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Mensagempor Natacool » Sexta Out 07, 2005 20:32

Porra... parece uma história do outro mundo!!!!
Infelizmente existem marcas e empresas que não respeitam minimamente os seus clientes...
Enfim! :(
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mais lenha para a fogueira

Mensagempor bbetoo » Sábado Out 08, 2005 12:26

Olá a todos, também tive recentemente um problema com o meu M6V, foi o disco que pifou sem quê nem porquê. Entrei em contacto com o Call Center e, via e-mail, resolvi o que tinha de resolver (felizmente tenho outro PC). Bom esta semana veio a Chronopost cá a casa recolher o portatil e nao estava ninguem, pois os meninos da Asus não avisaram ninguém. Voltaram na terça e levaram-mo. Quarta foi feriado. Qual foi o meu espanto quando na 6ª regressou reparado aqui a casa.
Estou razoavelmente satisfeito visto o processo burocratico ter demorado muito tempo e ter sido pouco claro, mas, como alguem ja frisou, na ACER ou noutras demoraria 3x mais.
Cumprimentos,

bbetoo
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 13, 2005 15:49

Mensagempor bbetoo » Sábado Out 08, 2005 12:30

Lusitano Escreveu:
rante Escreveu:já procurei neste forum e em muitos outros sobre marcas e assistencia das marcas de portateis.

Melhor a nível de assistência?? Estou farto de ouvir mal da assistência da Asus, pior só mesmo a da Acer.

A melhor assistência é mesmo a da HP e talvez a da Toshiba.

E bem ja ouviste falar???? Se calhar quem está satisfeito nao se pronuncia...
Também a ASUS nao tem um grandes difusao em Portugal como a ACER, visto ter preços muito mais elevados....
Cumprimentos,

bbetoo
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 13, 2005 15:49

Mensagempor Lusitano » Sábado Out 08, 2005 12:39

bbetoo Escreveu:Também a ASUS nao tem um grandes difusao em Portugal como a ACER, visto ter preços muito mais elevados....

Isso era dantes, agora com o A6VA e o M6VA a Asus está a fazer frente à Acer. Agora só falta subirem também a qualidade da sua assistência técnica, não pode ser só vender.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Fim da novela.....

Mensagempor vitormgalmeida » Segunda Out 10, 2005 10:26

Aki estou eu de novo pa dar fim a novela da minha experiencia com a assistencia ASUS. Nem sempre as novelas têm finais tristes e a minha neste caso teve um bom final(espero eu, pelo menos por enkuanto), recebi a minha makina com um TFT novo e mais n era d esperar com 7 pixeis pifados, mas para tudo isto andei qs 2 smanas a espera k m viessem recolher o portatil dpos de enviar a RMA como descrevi em posts acima, mas agora ja passou e parece tar tudo OK so espero n ter k voltar a escrever sobre este assunto.
Só kero deixar aki mais um esclarecimento principalmente ao (Wim Mertens) n kero dizer com tudo isto k a ASUS n vale nada pelo contrario penso k todos sabem k é uma marca bem solida no mercado e pessoalmente k trabalho em informatica recomendo apenas tiv azar desta vez pq ja enviei algum material de clientes para a assistencia e n tiv problemas nenhuns é claro k "em casa de ferreiro espeto de pau" e calhou-me a mim ests problemas todos.
Qnt ao modelo M6 um amigo meu tem um e nca tev qlqr tipo de problema com ele e ta mto contente e a uma coisa k é preciso ter em atenção, ess é um dos unicos modelos k tem garantia de substituição do TFT ou seja durante o tmp d garantia (normalmente 2 anos) s tiveres um prob no TFT eles n reparam mas substituem de imediato, pontos k é preciso ter em atenção na compra de uma makina.

Fikem bem e "vemo-nos" por aki.....
vitormgalmeida
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 16, 2005 14:44

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante