por xknight » Quinta Set 08, 2005 11:55
Bem aqui fica a prometida Review, vou tentar ser o mais imparcial possivel, falando de todos os aspectos que me parecem positivos e todos os negativos.
Ainda não tive tempo de testar exaustivamente o portatil, pois formatei o disco e reeinstalei tudo o que era necessario, pois eu gosto das coisas feitas à minha maneira, apesar disso a instalação que vinha da Asus estava perfeitamente funcional e não tinha "quilos de tralha" a mais como se ve nalgumas instalações.
Começando por falar nalgumas vantagens que esta marca proporciona:
-Assistencia (pessoalmente nunca experimentei, mas falaram-me bastante bem)
-Linha verde para assistencia e suporte aos portateis (808789888)
-Updates de todo os drivers e utilidades para o PC ( muito bom mesmo! A marca está sempre a melhorar todos os drivers que fornece para o PC, isto é especialmente util quando falamos de drivers das placas graficas, onde os portateis normalmente so recebem as ultimas drivers meses depois de elas serem lançadas para os desktops)
O PC em si:
Ecra:
Este ecra tem uma qualidade de imagem, uma nitidez, uma vivacidade de cores e um contraste espectaculares, mas de facto não tem o aclamado efeito glare!
No meu desktop tenho um SDM-HS75P da Sony com tecnologia x-black, e de facto é bonito especialmente em jogos onde dá um efeito muito interessante. Mas na minha sincera opinião este portatil perde pouco em não ter o efeito glare, pois tem uma qualidade muito grande e como ja devem ter reparado o efeito glare cansa mais a vista devido ao brilho intenso que produz.
Claro que agora cada um é que ve o que prefere.
Audio:
A capacidade de Audio deste portatil é muito boa. Vem equipado com 4colunas e subwofer o que o coloca num excelente patamar no que toca ao audio dos portateis que normalmente deixa muito a desejar. Claro que não tem nenhuma comparação com um sistema de so 5.1 que tenham ai por casa, pois ate como podem prever o som 4.1 deste portatil é emulado pois as 4 colunas estão sempre à vossa frente.
Teclado:
O teclado é bom, as teclas têm um toque agradavel e a tecla "space" funciona na sua total extensão mesmo com um leve click ( isto é para responder a algumas PMs onde me perguntam se a tecla space funciona bem)
A unica coisa que me chateia neste teclado é o facto da tecla Fn estar na ponta em vez do Ctrl, mas ao fim de 1 dia ja me habituei portanto não é assim tão mal quanto isso.
Bateria:
Anunciadas estão 4:30-5:30, decerto que não são a jogar, mas para paginas webs e trabalhos de desktops certamente dará!
Não vou descrever a performance da X700 ou do PM 2.0Ghz, pois isso também ainda não testei decentemente.
As fotos deste PC ficam para logo ou amanha, e os benchmarks esses so para o inicio da prox semana!