ASUS M6VA

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor xknight » Quarta Set 07, 2005 20:23

Boas, o ecra tem uma qualidade fabulosa e uma vivacidade de cores incrivel, mas não é color shine eu ate prefiro assim pk cansa menos a vista, mas tenho um X-black da sony no desktop e sei que para jogos o efeito "glare" fica bem!

Quanto à review em principio consigo faze-la amanha!
xknight
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jun 05, 2005 21:18

Mensagempor PTUnreal » Quarta Set 07, 2005 21:11

Hmm, are u sure?

Epa, no site das specs da Asus, em Pt está em baixo mas fui ao do UK...

http://uk.asus.com/products4.aspx?model ... l2=24&l3=0

... e é Color Shine& Crystal Shine LCD :D

Ou seja tem "glare". Podes confirmar?
PTUnreal
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 03, 2005 19:01

Mensagempor xknight » Quinta Set 08, 2005 11:55

Bem aqui fica a prometida Review, vou tentar ser o mais imparcial possivel, falando de todos os aspectos que me parecem positivos e todos os negativos.

Ainda não tive tempo de testar exaustivamente o portatil, pois formatei o disco e reeinstalei tudo o que era necessario, pois eu gosto das coisas feitas à minha maneira, apesar disso a instalação que vinha da Asus estava perfeitamente funcional e não tinha "quilos de tralha" a mais como se ve nalgumas instalações.

Começando por falar nalgumas vantagens que esta marca proporciona:

-Assistencia (pessoalmente nunca experimentei, mas falaram-me bastante bem)
-Linha verde para assistencia e suporte aos portateis (808789888)
-Updates de todo os drivers e utilidades para o PC ( muito bom mesmo! A marca está sempre a melhorar todos os drivers que fornece para o PC, isto é especialmente util quando falamos de drivers das placas graficas, onde os portateis normalmente so recebem as ultimas drivers meses depois de elas serem lançadas para os desktops)

O PC em si:

Ecra:

Este ecra tem uma qualidade de imagem, uma nitidez, uma vivacidade de cores e um contraste espectaculares, mas de facto não tem o aclamado efeito glare!
No meu desktop tenho um SDM-HS75P da Sony com tecnologia x-black, e de facto é bonito especialmente em jogos onde dá um efeito muito interessante. Mas na minha sincera opinião este portatil perde pouco em não ter o efeito glare, pois tem uma qualidade muito grande e como ja devem ter reparado o efeito glare cansa mais a vista devido ao brilho intenso que produz.
Claro que agora cada um é que ve o que prefere.

Audio:

A capacidade de Audio deste portatil é muito boa. Vem equipado com 4colunas e subwofer o que o coloca num excelente patamar no que toca ao audio dos portateis que normalmente deixa muito a desejar. Claro que não tem nenhuma comparação com um sistema de so 5.1 que tenham ai por casa, pois ate como podem prever o som 4.1 deste portatil é emulado pois as 4 colunas estão sempre à vossa frente.

Teclado:

O teclado é bom, as teclas têm um toque agradavel e a tecla "space" funciona na sua total extensão mesmo com um leve click ( isto é para responder a algumas PMs onde me perguntam se a tecla space funciona bem)
A unica coisa que me chateia neste teclado é o facto da tecla Fn estar na ponta em vez do Ctrl, mas ao fim de 1 dia ja me habituei portanto não é assim tão mal quanto isso.

Bateria:

Anunciadas estão 4:30-5:30, decerto que não são a jogar, mas para paginas webs e trabalhos de desktops certamente dará!

Não vou descrever a performance da X700 ou do PM 2.0Ghz, pois isso também ainda não testei decentemente.

As fotos deste PC ficam para logo ou amanha, e os benchmarks esses so para o inicio da prox semana!
xknight
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [PT]_JMCV » Quinta Set 08, 2005 13:49

Alguém que me diga por PM, sff, lojas da zona de Lisboa que já tenham o M6Va. É mesmo o que eu ando à procura.
[PT]_JMCV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 24, 2005 14:28

Mensagempor Deco10 » Sexta Set 09, 2005 1:07

no início o CFAC descreveu o seguinte:

CFAC Escreveu:15" TFT (SXGA+)- LCD ZBD
Pentium-M 750(1.86GHz)
ATI Mobility 700 128MB
1024MB(512x2)
DDR II 533 SDRAM - 80GB HDD- DVD Super Multi - Gigabit LAN - wireless LAN a/b/g -
Bluetooth-WinXP Pro
peso:2.6Kg

e depois o xknight...

xknight Escreveu:Não vou descrever a performance da X700 ou do PM 2.0Ghz, pois isso também ainda não testei decentemente.

qual é afinal a velocidade do processador? ambos referem-s ao M6VA?
Editado pela última vez por Deco10 em Sexta Set 09, 2005 4:34, num total de 1 vez.
Deco10
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 08, 2005 23:02

Mensagempor xknight » Sexta Set 09, 2005 1:45

Peço desculpa dizer, mas leste mal!

Eu nunca referi nada que tivesse 1.86Ghz em lado nenhum!! Ouve um utlizador que falou nessa velocidade, mas foi para se referir a OUTRO modelo e não ao M6Va-S016P. Esse quote está errado.

Este modelo ao qual eu fiz a review tem um Pentium M 760 (2Ghz).
xknight
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor CFAC » Sexta Set 09, 2005 12:04

O modelo M6VA-8016P tem o processador 2.13Ghz com um ecra 15.4" e o modelo M6VA-8014P tem o processador 1.86Ghz com o ecra 15.1".

Eu como estou mais inclinado pro ecra 15.1" falei neste modelo,mas existem os dois!

Penso k o modelo M6VA-8016P tenha tb o disco de 100Gb.

xknight, obrigadinho pela review!

Ps.Esqueceste-t foi das fotos!lol

A carcaça é k já podia ser outra,não kesta seja má,mas já tem prai ano e meio de comercialização....m n s pode ter tudo!
CFAC
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 05, 2005 22:34

Mensagempor scar19 » Sexta Set 09, 2005 13:15

Estes M6Va trazem a memória a k velocidade?
scar19
Novato
Novato

Registado: Segunda Set 05, 2005 20:59

Mensagempor Rui Rios » Sexta Set 09, 2005 15:58

O portatil Asus M6VA-S016P vem com um disco de 100GB, mas qual e a sua velocidade?4200?5400?7200? fica ajuda para quem anda a procura do portatil, no site de uma loja em aveiro o portatil ja ta disponivel para compra, o site e LOJA X

Moderado por Kaipyra
Rui Rios
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 09, 2005 15:42

Mensagempor VaMpIrO » Sexta Set 09, 2005 16:16

a memoria é a 533 Mhz e o disco é de 4200rpm
VaMpIrO
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 03, 2005 21:02

Mensagempor PTUnreal » Sexta Set 09, 2005 18:12

A parte de cima (qd tá fechado) do M6VA-S016P é de k cor?
PTUnreal
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 03, 2005 19:01

Mensagempor reguila » Sábado Set 10, 2005 11:04

VaMpIrO Escreveu:a memoria é a 533 Mhz e o disco é de 4200rpm

Sem querer afirmar com toda a certeza, penso que o disco seja 5400rpm, tal como nos modelos anteriores da mesma serie.
xknight se puderes confirmar esta info agradecia.
Qto à disponibilidade dos portateis tenho a info de um dos distribuidores da asus em lx, que tem prevista a chegada deste portatil (M6Va-S016P) segunda feira
reguila
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 07, 2005 18:18

Mensagempor Deco10 » Sábado Set 10, 2005 15:25

alguem m pode mandar por MP o site de uma loja onde possa ver todas as caracteristicas dese portatil sff (m6va)
"Com o Benfica não há relação, como é óbvio, é um ódio de sempre!" - Fernando Madureira, líder dos Super Dragões

"I love you SI, far more than my girlfriend." - Mark Jones
Deco10
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rayman » Sábado Set 10, 2005 18:23

tenho andado por aki a ler todos os posts acerca dos modelos a6va e m6va, pk tb eu estou nest barco (d escolher um bom portatil, preco/kualidade). Axo k sem duvida o a6va bate o m6va, considerando a diferença de preço, o a6va ainda consegue ter uma placa grafica melhor do k o m6, por isso, axo k n vale msm a pena gastar mais €€ se o a6va eh melhor.

para kem ker o portatil tb para jogar e kiser poupar uns tostoes k opte pelo a6va, penso k vai ser essa a minha escolha.
rayman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 10, 2005 17:35

Mensagempor Deco10 » Sábado Set 10, 2005 19:45

rayman Escreveu:tenho andado por aki a ler todos os posts acerca dos modelos a6va e m6va, pk tb eu estou nest barco (d escolher um bom portatil, preco/kualidade). Axo k sem duvida o a6va bate o m6va, considerando a diferença de preço, o a6va ainda consegue ter uma placa grafica melhor do k o m6, por isso, axo k n vale msm a pena gastar mais €€ se o a6va eh melhor.

para kem ker o portatil tb para jogar e kiser poupar uns tostoes k opte pelo a6va, penso k vai ser essa a minha escolha.

acho q a placa é igual nos dois:
Placa Gráfica : ATI Mobility™ Radeon™ X700, 128MB VRAM
Deco10
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante