Não comprem ASUS??

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re: DOA

Mensagempor mariorenato » Quinta Abr 27, 2006 17:32

Stooge Escreveu:Exactamente! Se queres chatear-te com alguém, chatei-te com a loja que te vendeu o portátil.

Se se quiser chatear com a marca, pode e esta no direito dele.. segundo a ultima legislaçao dos direito do consumidor, toda a cadeia de fornecimento, desde importador ao vendedor pode ser chamada a cumprir a garantia por parte do consumidor...
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 29, 2005 23:47

Mensagempor Natacool » Quinta Abr 27, 2006 18:54

Bom... a historia de facto não é muito feliz. Deverias ter pedido a troca do portatil por um novo. De qualquer das formas e infelizmente ouvem-se relatos do genero sobre as assistencias de diversas marcas.
Pela pouca experiencia que tenho com a assistencia da Asus, não tenho razões de queixa.

Mas acho que não deves dizer "Não comprem asus" só por isso. A marca tem qualidade, a assistencia técnica não sendo perfeita, é das melhores...
Agora, também acho, que deves reclamar, claro... mas a afirmação anterior é forte demais.
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mensagempor LLMATOS » Sexta Abr 28, 2006 0:53

Caro LO-Servinfor

A loja deu-me a escolher a DOA e a activação da garantia, eu é que escolhi a activação da garantia porque a loja informou-se junto dos fornecedores e o tempo de troca do DOA seria de cerca de 3 semanas no máximo, em posterior contacto com o call center da ASUS é que me foi dada a informação que a troca por novo poderia demorar até 30 dias.

A p´ropria loja informou-me quais os gastos que têm com o DOA que se resumem a cerca de 15€ a 20€, mas deu-me liberdade de escolha, e que faria aquilo que eu quisesse.

A loja informou-se qual o tempo médio de assistência da ASUS e na experiência que têm em menos 15 dias teria o portátil.

nesses e noutros factores a minha decisão foi tomada no sentido de arranjar o portátil.

A própria loja activou o RMA e apenas errou quando não me informou que a empresa de transporte não fez o levantamento no dia seguinte à activação garantia e sim 2 dias depois, porque no momento teria tomado outras medidas.

Nunca me passou pela cabeça que a empresa não tinha peças de substituição.

Luís Matos
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 15, 2006 13:07

Mensagempor LLMATOS » Sexta Abr 28, 2006 1:03

Caro Xaman

Mais uma vez sou obrigado a corrigir, não foi a M-Bit que me vendeu o portátil, pelo que não tenho nada a dizer sobre a referida loja.

Quanto à assistência eu sei que é em Viseu em Abraveses, já que recolhi todas essas informações antes de comprar o portátil, aliás eu soube que a peça tinha sido pedida a board através da ename quando os contactei com o rma, e foi-me dito pela Ename também uma semana mais tarde que não tinha a peça para entrega e que portanto não tinha previsão de entrega, mas porque eu liguei para Viseu já que nem a marca nem a assistência se dignaram a informar o cliente do sucedido, afinal parece que não são os meus 1300€ e de outros clientes a razão de eles trabalharem, ainda falam da função pública.

Outra correcção é que realmente o centro de atendimento é em espanha e não existe em portugal nada fisico que pertença á ASUS.

Luís Matos
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LLMATOS » Sexta Abr 28, 2006 1:11

Caro stooge

Realmente escrevo de cabeça quente, mas talvez seja normal, após o desgaste de 3 semanas a escrever correspondência com autómatos, é normal que tenha a cabeça quente.

Mas que cada um avalie a situação tal como ela correu vou colocar aqui toda a correspondência com a ASUS.

Luís Matos
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LLMATOS » Sexta Abr 28, 2006 1:29

Olá

Foi enviado através da diainformática um portátil da asus a6jc que tinha um problema em duas portas
usb, de acordo com o vendedor o prazo de reparação são 4 dias já passaram 9 dias e ainda não
recebi o portátil de volta.
Agradecia que me informassem o que se passa.
Recordo que adquiri o portátil em finais de março e poderia ter optado pela troca do produto só não o
fiz porque me referiram que a activação da garantia era mais rápida.

Obrigado pela atenção
Luís Matos

Este email foi enviadom à ename em 6/4/2006, eis a resposta

-----Mensagem original-----
De: João Rocha [mailto:jrocha@ename.pt]
Enviada: quinta-feira, 6 de Abril de 2006 23:36
Para: enf.luismatos@sapo.pt
Assunto: RE: Formulario do site ename.pt

Boa Tarde

De acordo com o solicitado por si, informamos que o seu equipamento foi recebido ontem, já foi
verificado e neste momento encontra-se à espera de uma “Main Board”,

Neste momento não lhe posso garantir uma data exacta para a chegada da peça, mas penso que
durante a próxima semana terá o seu computador de volta.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Joao

-Nova questão da minha parte no mesmo dia.

Bom Dia

Obrigado pela resposta rápida, que contraria a celeridade dos vossos transportes, já que a garantia
do meu computador foi activada no dia 28 de Março, e o portátil só chega às vossas instalações
ontem.

Gostava igualmente de saber exactamente quanto tempo eu vou ter de esperar pelo portátil
exactamente porque pelas minhas contas, se a peça só chegar para a ssemana, suponhamos terça
feira, que a máquina fique pronta no mesmo dia, o que não acredito, já que pela dimensão da vossa
empresa, devem ter os tempos todos marcados e ocupados, demora 5 dias úteis no transporte terei
que tomar outras medidas, porque concerteza a máquina só me será entregue depois da Páscoa, sim
porque ainda temos os ! feriados.

Agradecia uma resposta às minhas dúvidas, e aproveito mais uma vez para agradecer a rapidez e o
esclarecimento da sua resposta, que foi honesta e eficiente ao contrário das respostas até agora
recebidas.

Luís Matos

-resposta, não existiu por parte da ENAME.

-Contactei o call center e aí contactei com alguém quiçá a trabalhar contrariado e que motivou a seguinte reclamação da minha parte.

---------- Original Message ----------
From : enf.luismatos@sapo.pt
Sent : 08-04-2006 7:57:10
To : "tsd@asus.com.tw"
Subject : Re:Re:<TSD> Notebook A6Jc

[CASEID=WTM20060408737362173]

Caro Marco Neves

Obrigado pelo sua resposta rápida e cordial, desejando desde já que dê algumas lições de como
tratar com os clientes aos individuos que estão no call center da asus ibérica, ou pelo menos ao
indíviduo qu! e hoje me atendeu e a única coisa que me soube informar foi:
-Por n orma aconselhamos os clientes a trocar
eu tentava explicar-lhe que apenas activei a garantia porque me disseram ser mais rápido. a sua
resposta foi:
-Agora o problema é seu. Nós já mandamos vir a peça. Não é problema nosso que a transportadora
tenha demorado 8 dias a transportar o seu portátil. Reclame com a transportadora.

Eu pergunto-me, fui eu que contratei a transportadora ou foi a asus e os seus representantes, eu é
que tenho que reclamar com a transportadora???

Esse individuo concerteza não gosta daquilo que faz, e se tal acontece deve deixar esse emprego e
procurar apagar a sua frustração noutro local.

Quanto à asus, na minha opinião é a principal responsável por todos os serviços prestados, porque
eu comprei um computador da asus, não foi um pc da diainformática, não foi um computador da
ename, nem foi um computador da transportadora, foi da asus, porque acredito na marca, porque
tinha referências sobre a sua as! sistência e pode ter a certeza que se alguma vez eu tivesse sido
atendido da forma como fui hoje pelo referido individuo, teria comprado outra marca inclusivé marcas
brancas que usam as vossas caixas e tem produtos de qualidade a um preço mais baixo, tenho pena
que tudo isto tenha acontecido.

Sr Marco Neves mais uma vez refiro-lhe o individuo que hoje me atendeu ter dito que:

- a peça foi encomendada e demora de 7 a 10 dias, portanto ainda deve demorar mais quinze dias a
chegar o seu computador.

E se o transporte for tão lento como foi no levantamento???

resposta:
-O problema não é nosso, reclame com a transportadora. O Sr é que quis activar a garantia.

De uma forma seca e a querer despachar o cliente, que concerteza devo-lhe ter interrompido alguma
viagem na internet, mais importante do que o seu trabalho, a mesma pessoa respondeu-me que se
quisesse cancelar a activação da garantia, e trocar por um computador n! ovo teria que me entender
com a loja que mo vendeu e teria que pag ar à asus 85€+iva.

Depois desta minha reclamação e desabafo, agradeço que tente arranjar alguma solução pois tive
em meu poder o meu computador apenas 6 dias e porque o meu fixo crashou estou neste momento
sem ferramenta de trabalho.

Agradeço a atenção prestada

Luís Matos

-resposta
From:ASUS TSD
To:enf.luismatos@sapo.pt
Date:2006-04-10 17:11:12

Estimado Cliente,
Em Primeiro lugar deixe que lhe peça desculpa em nome da ASUS, por favor facilite-me o nº de caso
para poder-mos verificar o que se passa.
Atenciosamente
Acib Tsd

Date:2006-04-11 16:33:27

Estimado Cliente,
De acordo com a informação disponivel o seu portatil está neste momento a aguardar uma
motherboard, pela informação da fabrica poderá demorar entre uma semana e meia.
atenciosamente
ACIB TSD

Sent : 12-04-2006 21:51:44
Subject : Re:Re:Re:Re:Re:Re:<TSD> Notebook A6Jc

[CASEID=W! TM20060412213285480]

Caro

Marco Neves

A resposta que me deu não me resolve o meu problema, mesmo porque o única pessoa que não tem
qualquer culpa é o cliente, já que comprou o equipamento e neste momento não está a usufruir, mais
em todo este processo a minha boa fé está patente já que se eu quisesse tinha optado pela troca de
um portátil novo. Não o fiz pela urgência que tenho do equipamento pelo que agradeço que tenha
isso em linha de conta e junto dos seus superiores expresse a urgência que tenho do equipamento,
já que sou profissional de saúde e tenho dois trabalhos para executar, provocando-me sem dúvida
um transtorno elevado, nesse sentido solicito mais uma vez que me enviem um equipamento de
substituição, já que me parece que o tempo razoável de reparação começa a ser ultrapassado ou
me substituam o equipamento por um novo. Agradeço que tal seja levado em linha de conta, apraz-
me lembrar que um dos ! motivos pelos quais escolhi a vossa marca foi a assistência ao cliente e até
agora não houve da vossa parte uma demonstração de tratamento diferenciado que tinha que
esperar da vossa marca.

Agradeço de qualquer forma a celeridade com que me tem respondido, mas agradecia igualmente
que me solucionasse o problema.

Atenciosamente

Luís Matos

Date:2006-04-12 23:58:09

Estimado Cliente,
a informação que lhe dei é a informação disponivel, não existe neste momento previsão da
conclusão da reparação.
Atenciosamente
ACIB TSD

Sent : 19-04-2006 18:00:25
To ! : "tsd@asus.com.tw"
Subject : Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:<TSD> Notebook A6Jc

[CASEID=WTM200604191740321055]

Caro Marco Neves

Pacientemente tenho aguardado o eu portátil, e como tal vocês e o call center me informou a peça
demoraria cerca de 2 semanas, já me prometeram o portátil para a semana passada não cumpriram,
hoje contactei a ename para me dar o ponto da situação, informaram-me que a reparação poderá
demorar muito mais tempo já que a peça em questão está esgotada, e não tem previsão de entrega.

Agradecia que dessem ordem de substituição do meu portátil já que o mesmo não têm prazo de
entrega prevista, e o defeito foi detectado dentro do prazo de 7 dias ou seja podendo activar a
garantia DOA, mais uma vez não o fiz porque fui informado que seria mais rápido.

Agradecia resposta urgente,

Luís Matos

Date:2006-04-20 17:16:25

Estimado Cliente,
Efectivamente, existe um problema com a peça em questão e dai a demora mais uma vez pedimos
desculpa pelo sucedido iremos tratar do caso com a maior brevidade possivel.
Atenciosamente
ACIB TSD

Sent : 22-04-2006 6:14:24
Subject : Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:<TSD> Notebook A6Jc

[CASEID=WTM20060422554357342]

Venho por este meio, expor uma situação, relativa ao portátil que adquiri em 21/03/2006, e que
passados 2 dias verifiquei que 2 portas usb não funcionavam, contactei a assistência que através do
software tentou resolver a questão, mas não foi possível pelo que tinha 2 hipóteses, trocar tendo
sido informado que poderia demorar até 30 dias, ou activar a garantia, que demorava a reparação
cerca de 15 dias, optei pela segunda hipótese já que tenho urgência na utilização do computador.
Passado uma semana da activação da garantia informei-me junto da Ename que referiu ter apenas
recebido o portátil no dia anterior ou seja 5/4 quando a activação da garantia foi feita em 28/3,
culpando a transportadora, referi que eu era alheio a essa situação e que deveriam tomar as devidas
providências para responsabilizar a mesma, já que eu não deveria ser prejudicado pela
incompetência de outros.
Fui informado igualmente pela Ename, que não tinha a board! em stock e que em principio demoraria
cerca de uma semana pelo que possivelmente teria o meu portátil na semana seguinte, a mesma
informação foi-me fornecida pelo Sr. Marco Neves.
Hoje contactei a Ename já que passou o prazo provável de entrega, e fui informado que a peça está
esgotada e que não existe prazo de entrega, ou seja eu adquiri um portátil com a tecnologia mais
actual e por esse facto estou a ser prejudicado já que quando o portátil me for entregue, não
sabendo quando, o que demonstra falta de profissionalismo e atenção para com os clientes, a
tecnologia estará muito mais barata, na verdade se eu adquirir o modelo A6Jc na data que me for
entregue o portátil, se calhar este já estará descontinuado ou mais barato, serei duplamente
prejudicado, já que não estou a usufruir do equipamento que adquiri, e tenho uma desvalorização da
máquina na data de utilização.
Como sugestão agradecia que fosse activada a troca de portátil já! que o defeito foi encontrado
dentro dos 7 dias e os vossos serviç os não foram capazes de dar uma resposta em tempo útil. É
importante realçar que todos os intervenientes neste assunto terão a sua recompensa, materializada
nos pagamentos de serviços ou nos salários, mas o cliente, que é a peça mais importante e a razão
dos vossos serviços e empregos existirem, ser a única entidade prejudicada.

Agradeço especial atenção a este e-mail e conto com uma resposta resolutiva do problema.

Atenciosamente

Luís Matos

- resposta

Estimado Cliente,
Neste momento conforme lhe foi dito anteriormente, não é possivel dar-lhe uma previsão.
Atenciosamente
ACIB TSD

-para finalizar e aqui sim com a cabeça quente:

Meus senhores a partir deste momento, e por cada dia que não tenha o meu portátil, irei influenciar qualquer pessoa que entre nos sites de hardware portugueses, a NÃO COMPRAREM ASUS, já que a incompetência e a falta de respeito para com o cliente, é a vossa marca.

Portanto Sr Marco Neves a partir de hoje não precisa de enviar mais nenhum mail, que não seja a dar conta da entrega do meu portátil e obrigado por nada.

Luís Matos

- Com a correspondência trocada deixo à consideração de cada um tomar a decisão de comprar ASUS.

Luís Matos
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LLMATOS » Sexta Abr 28, 2006 1:44

Caro Natacool

Devemos demonstrar a nossa frustração quando não nos resolvem o problema, se trabalhasse 50km distantes da sua casa e comprasse um carro novo e ficasse sem ele porque não tinha a peça eu gostava de o ver sem carro durante um mês, durante este mês tive essa depend~encia do portátil, poderia ter esperado até que os core duop baixassem o preço mas como dele precisava!!

Luís Matos

Caro LO-Servinfor

Nunca disse que a ASUS era a pior marca do mundo, o que eu quero é que a ASUS faça a diferença na assist~encia, já referi em anterior post que o produto me satisfez, o tratamento a que tenho sido sujeito é que deixa muito a desejar, e quando falam da ACER, não se esqueçam de referir que são portáteis na sua maioria das vezes mais baratos.

Luís Matos
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pedrolavos » Sexta Abr 28, 2006 8:30

Estou completamente consigo LLMATOS tem toda a razão se me acontecesse a mim já me tinha passado + que o Sr.
Esses Espanhóis tratam-nos abaixo de cão e devem estar a rir-se as suas custas, e ainda ha aqui "gente" que acha que não tem razão... Sao mesmo do país dos brandos costumes... e gostam. É uma vergonha tão a gozar consigo.
pedrolavos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 06, 2005 5:28

Mensagempor mordjinn » Sexta Abr 28, 2006 8:37

Também tenho um Asus M6800Ne e tenho um problema com uma porta usb. O protector dos pinos de uma das portas partiu-se e se ligo alguma coisa nessa porta o protátil desliga-se.
Também contactei o call center e na altura pediram-me para enviar uma fotografia da dita cuja. Disseram que a única forma de reparação era a substituição da motherboard, mas que teria de ser eu a pagar. Ora se o portátil está na garantia!
O problema é que isto foi em Setembro/Outubro, quando já não precisava do portátil. Contactei a DECO e disseram que em último caso teria de ir para o litígioso. Mas como precisava do portátil novamente em Fevereiro e até Julho de 2006, tenho agora que andar só com as três portas.

E ao fim de um mês de utilização a tinta cinzenta começou a sair e cada vez fica mais feio.

O que é certo é que em Julho e até Dezembro de 2006 vou ter muito tempo para voltar a contactá-los, insistir na reparação dentro da Garantia, ou então expor a situação à DECO e eventual litígio.

Certo é que o portátil vai trabalhando, mas sinceramente, pelo preço que dei por "ser de marca", teria comprado uma bela bomba da Acer, por exemplo, e teria o mesmo nível de qualidade e serviço.
Imagem Imagem