Color stuck pixeis!!!

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lusitano » Quarta Nov 17, 2004 15:53

Oh Scrat, quantas vezes tenho que dizer que não me estou a referir a produtos com defeitos (sejam eles dead-pixels ou não). Estou a falar de comprares um produto que esteja a 100% e o devolveres só porque te apetece. Aí não existe nenhuma lei que obrigue a loja a devolver-te o dinheiro (excepto a compras feitas por telefone ou catálogo salvo erro, mas isso não tenho a certeza).
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor scrat » Quarta Nov 17, 2004 16:42

Desde q tenhas um motivo valido podes devolver o produto.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor scrat » Terça Nov 23, 2004 10:16

Boas, é só pa dizer q a loja onde comprei o portatil caiu em si :D e trocou por outro e este sim no tras defeitos ;)

fiquem bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Batas » Terça Nov 23, 2004 22:22

scrat Escreveu:Boas, é só pa dizer q a loja onde comprei o portatil caiu em si :D e trocou por outro e este sim no tras defeitos ;)

fiquem bem

Boa! É essa a atitude!
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor LiBeR']['y » Segunda Nov 29, 2004 21:47

Lusitano isso é conversa de quem já foi intrujado e não se fex á vida pa resolver o problema, ou entao quando tentaste já era tarde. mas posso tar enganado :D
LiBeR']['y
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 29, 2004 0:08

Mensagempor pedro1974 » Terça Nov 30, 2004 11:53

O Lusitano tem razao, no meu caso , tive um dead pixel no Toshiba M30x, tentei de todas as formas que me trocassem o portatil ou devolvessem o dinheiro, fui inclusivamente, as instalaçoes do importador em Matosinhos, reclamar....depois falei com o meu advogado, e pedi-lhe um parecer juridico, o que me disse o advogado?....."......a lei permite a troca do bem ou a restituiçao do valor pago pela coisa de duas formas: se o equipamento tiver defeito ( dead pixel, nao é defeito), ou entao no prazo de 15 dias se a compra for feita a distancia (televendas, vendas por catalogo, etc.) este diploma esta previsto na lei do consumidor e no codigo civil.....", com esta resposta do advogado, devidamente fundamentada com copias da Lei, so me resta ficar com o meu dead pixel :(

Agora, aconselho que quando comprarem, e se nao for a distancia, verifiquem o equip.antes de pagarem....

Fiquem bem.... :D
pedro1974
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:36

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 30, 2004 12:10

Mercy_PT Escreveu:Quer-me parecer que estão a discutir assuntos diferentes. Parte-se do principio daquilo que é ou não considerado defeito. No caso do LCD é explicitamente informado e aceite internacionalmente que 2 pixels marados nao consituem defeito. No entanto efectivamente tem sempre um período de 15 dias nos quais se pode desfazer qualquer negócio. Não faz diferença que seja um porche ou uma torradeira.
A titulo de exemplo muito provavelmente se forem comprar um porche no meio da papelada vem uma pequena folha que se lerem bem vai dizer k prescindem do periodo de avaliação (os tais 15 dias) . Este periodo de avaliação só deixa de ser válido quando se trata de produtos que somente pela abertura do mesmo constitui desde logo prova de uso . Por exemplo, um iogurte. Nestes casos dependerá da entidade sendo que geralmente prova de defeito da direito a reembolso, mas nao ha lugar a nao satisfação por nao gostar do sabor.

É certo que muitas entidades usam esses meios de nao poderem devolver, bla bla bla como meio dissuador e até como motivos depois para apresentar em eventuais questões judiciais justificando a apresentação de tal facto como política da empresa. É mais ou menos o mesmo daquelas lojas de roupa que não devolvem o dinheiro e so trocam por kk coisa. Ha leis e são para cumprir.....

Pessoalmente eu acho vergonhosa toda esta história. Isso quer dizer que o teclado tem direito a ter 2 teclas a menos? Que a caixa pode vir com parafusos a menos? Que raio de politica é esta, que permite um monitor que não está a 100% ser vendido sem que o consumidor tenha direito a reclamar ou trocá-lo??
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Ansatsu » Terça Nov 30, 2004 12:27

Amigos, se eles nos lixam tb nós os podemos lixar... se tivermos um dead pixel, e quisermos trocar de portatil, e sabendo que á partida eles nao nos trocam o portatil, obviamente nao vamos la dizer que a culpa é do dead-pixel, inventem uma desculpa qualquer, como que o portatil faz um barulho estranho.. ou outra coisa qualquer. Na melhor das hipoteses ainda vos dão um novo sem perguntar... :twisted:
Ansatsu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 29, 2004 1:19

Mensagempor Ansatsu » Terça Nov 30, 2004 12:27

Amigos, se eles nos lixam tb nós os podemos lixar... se tivermos um dead pixel, e quisermos trocar de portatil, e sabendo que á partida eles nao nos trocam o portatil, obviamente nao vamos la dizer que a culpa é do dead-pixel, inventem uma desculpa qualquer, como que o portatil faz um barulho estranho.. ou outra coisa qualquer. Na melhor das hipoteses ainda vos dão um novo sem perguntar... :twisted:
Ansatsu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 29, 2004 1:19

Anterior

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante