ASUS G1

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor G@rlink » Terça Mar 27, 2007 16:04

Boas,

Hey, calma companheiro, foi só uma piada! É que o pessoal anda sedento de informações acerca do G1!! Só isso, não é indirecta nenhuma!

No problem! :wink:

Axo k todos gostávamos de saber resultados dos benchmarks sintéticos (3dmark, pcmark, superpi, etc) e resultados em aplicações reais: Jogos, edição de vídeo, coisas desse genero. As drivers do vista funkam bem?
Ele detecta tudo? As drivers fornecidas são mais actualizadas ou iguais aquelas que a asus fornece no site deles?

Pois, isso é tudo informação que pretendo incluir na review...

Quanto aos drivers do Vista, o primeiro 3dMark05 que corri, obtive um resultado péssimo... com o 06, o resultado já foi normal... mas nem experimentei drivers alternativas...

Quanto aos resultados dos bench's, agora não tenho o portátil comigo logo não te posso dizer os resultados certos... de cabeça só sei o do SuperPI (1M)... deu 24.484s, o que é um resultado jeitoso... o resto, apesar de não saber de cabeça, sei que coincidem com os resultados das reviews que li... (por exemplo, ESTA)

Sim, com o Vista detecta tudo e é tudo muito bonitinho... com o XP, tive de sacar as drivers, mas também detecta tudo... mas por exemplo, o GUI do Power4Gear no XP, é muito mau! Já instalei o NHC, para ver se é uma melhor alternativa (refiro-me a gestão de bateria e não ao GUI, esse já sei que é melhor/mais jeitoso)...

Ah, e mais uma pergunta, já que vou com o balanço A questão do SO, vem fornecido num dvd asus, com tudo incluído e sempre k instalares de raíz ele mete lá tudo o k precisa automaticamente, como é normal na Asus, ou vem um partição e depois tens k gravar tudo pra um DVD??

Não, vem em DVD, é o "Recovery DVD"... tanto quanto percebi, é uma imagem do SO, já com as drivers e utilitários instalados... e já mandei um mail à Asus só para saber como é que funciona (aguardo resposta)...

Quanto às partições... de origem vem com 2 partições, a do SO é de 80 e tal gigas e a outra é do resto... não sei ao certo do tamanho das partições de origem, entretanto já fiz as minhas próprias partições... :)

Só estou a recolher o máximo de informação possivel para puder fazer uma review decente... mas caso queiras saber mais pormenores, pergunta... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor gordonfreeman » Terça Mar 27, 2007 16:20

Ok gracias pelas informações. Pois eu sei que com o 3dmark 06 ele já dá resultados mais fiáveis, mas penso que a futuremark está a pensar lançar um patch para o vista, pois os resultados do vista parece não correspondem exactamente aos do xp. Tipo, 1000pontos no vista nao correspondem a 1000pontos no xp. Agora não sei é se é pra mais ou menos..
Quanto ao recovery dvd, suponho k seja do género do a6ja da minha irma, mas versão vista :) tipo é um dvd em k metes no portatil, arrancas e ele arranca com um menu em dos da Asus e depois copia os ficheiros e depois passa para a instalação normal do windows. Atenção k é versão xp. Suponho k com o vista seja algo semelhante... ou não? Ja formataste o bicho?
Isso das partições é uma banhada. A outra partição traz alguma coisa ou vem vazia? Em todo o caso ja saquei uns utilitários para apagar as partições e fazerumas À minha maneira :P
O Vista por acaso nao fará já isso pois não??? Isso é k era!!!
Wake Up Mr. Freeman... Wake Up and Smell the Ashes....
gordonfreeman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 01, 2006 16:28

Mensagempor Mig86 » Terça Mar 27, 2007 19:19

Isto é altamente improvavel mas...
G@rlink, sabes se a chave do G1 é aceite num DVD OEM do vista?
Para não ter aquele lixo todo a por o computador lento...

Cumps :wink:
Mig86
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 15, 2005 14:13

Mensagempor G@rlink » Terça Mar 27, 2007 23:57

Boas,

Quanto ao recovery dvd, suponho k seja do género do a6ja da minha irma, mas versão vista tipo é um dvd em k metes no portatil, arrancas e ele arranca com um menu em dos da Asus e depois copia os ficheiros e depois passa para a instalação normal do windows. Atenção k é versão xp. Suponho k com o vista seja algo semelhante... ou não? Ja formataste o bicho?

Quanto ao Recovery DVD, a Asus ainda não me respondeu... por isso, não sei se é assim que funciona... mas se para o A6Ja é assim, para este deve de ser o mesmo método...

Sim, já formatei para colocar o XP Pro... por enquanto, não quero o Vista...

Isso das partições é uma banhada. A outra partição traz alguma coisa ou vem vazia? Em todo o caso ja saquei uns utilitários para apagar as partições e fazerumas À minha maneira

A outra partição está vazia...

Ah, esqueci-me de dizer que quando o formatei, reparei que existia outra partição de Kb, uma boot qualquer coisa... como estava com pressa nem liguei, mas associei-a ao Recovery DVD... não sei se estou a dizer alguma barbaridade, mas talvez seje precisa só para correr o Recovery DVD... :roll:

Como ocupava meia-dúzia de Kb, nem me preocupei... e só agora é que me lembrei disso... :)

Quanto à review, se tudo correr bem, amanhã já a partilho com o pessoal... :wink:

G@rlink, sabes se a chave do G1 é aceite num DVD OEM do vista?

Sorry, mas não faço ideia... :?

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor asturmas » Quarta Mar 28, 2007 1:02

Essa que a asus tira a assistencia a quem vender a menos do pvp recomendado porque?
O que a asus ganha em so "deixar" vender a esse preço?
Vender modelos mais baratos?
Nao me parece

PS. A fnaca diz que tem o G1 dia 2 de abril e o preço é

Preço Verde: 1699,00€
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Memória Placa Gráfica

Mensagempor 6L_PD » Quarta Mar 28, 2007 2:13

Boas,

Por acaso alguem dos possuidores do G1, já reparou que o sistema coloca mais 256 megas dos dois gigas que possui, alem dos 512 megas dedicados da placa gráfica?

Será que é preciso tanta memória?

Vejam aqui: http://img155.imageshack.us/my.php?imag ... icaml5.jpg

Abraços.
6L_PD
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 28, 2007 1:39

Recovery Dvd

Mensagempor 6L_PD » Quarta Mar 28, 2007 2:28

Boas novamente,

Se eu fizer um format total do disco, ou seja inclusive apagando a partição de recuperação para instalar um dual boot, será que vou poder mais tarde quando me apetecer, instalar o sistema com o recovery dvd, ou este precisa da tal partição para funcionar?

Obrigado.
6L_PD
Novato
Novato

Re: Recovery Dvd

Mensagempor asturmas » Quarta Mar 28, 2007 11:35

6L_PD Escreveu:Boas novamente,

Se eu fizer um format total do disco, ou seja inclusive apagando a partição de recuperação para instalar um dual boot, será que vou poder mais tarde quando me apetecer, instalar o sistema com o recovery dvd, ou este precisa da tal partição para funcionar?

Obrigado.

Sim o recovery dvd é uma copia integral dessa partiçao
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Re: Memória Placa Gráfica

Mensagempor SATOSHI » Quarta Mar 28, 2007 18:34

6L_PD Escreveu:Boas,

Por acaso alguem dos possuidores do G1, já reparou que o sistema coloca mais 256 megas dos dois gigas que possui, alem dos 512 megas dedicados da placa gráfica?

Será que é preciso tanta memória?

Vejam aqui: http://img155.imageshack.us/my.php?imag ... icaml5.jpg

Abraços.

Não sei se tem alguma relação, mas o Asus V1Jp tem uma placa "ATI Mobility™ Radeon™ X1700 DDR2 512MB, 512M/1G HyperMemory™" que como dá para ver pode ir até 1024... Talvez essa tb dê para expandir um pouco mais (não sei se isto é verdade ou não, fica a ideia).

Pode-se ver a referência k fiz em:
http://www.asus.com/products4.aspx?l1=5&l2=24&l3=330&model=1526&modelmenu=2

Cumps
SATOSHI
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mar 18, 2006 14:05

Mensagempor asturmas » Quarta Mar 28, 2007 19:13

Entao este tem DDR2 512MB, 512M/758M HyperMemory™"
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Re: Recovery Dvd

Mensagempor 6L_PD » Quinta Mar 29, 2007 0:33

asturmas Escreveu:
6L_PD Escreveu:Boas novamente,

Obrigado.

Sim o recovery dvd é uma copia integral dessa partiçao

Ok, então quer dizer que a partição invisivel dos aproximadamente 5 Gigas do recovery dvd, pode ser apagada sem problemas nenhuns.

Essa dita partição, então será novamente criada a quando da instalação do vista através do recovery dvd, certo?

Se bem percebi a logica da coisa, a referida partição substitui o dvd recovery, no caso de não o teres á mão no momento da desgraça.

Corrijam-me se por acaso estiver a dizer a maior das babuzeiras...

Abraços.
6L_PD
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Quinta Mar 29, 2007 1:09

Sim
Pelo menos os da hp repoe tudo esses acredito que façam o msm
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor 6L_PD » Quinta Mar 29, 2007 1:49

asturmas Escreveu:Entao este tem DDR2 512MB, 512M/758M HyperMemory™"

Sim, é o que parece.
Mas a minha duvida agora é a seguinte, pela imagem que mostrei atrás e complementada com esta: http://img88.imageshack.us/img88/4327/m ... icaft7.jpg
Não estará já o sistema a retirar 271megas aos dois gigas de ram?

Se sim, haverá alguma maneira de ficar a usar só a memória dedicada?

Abraços.
6L_PD
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Quinta Mar 29, 2007 2:18

6L_PD Escreveu:
asturmas Escreveu:Entao este tem DDR2 512MB, 512M/758M HyperMemory™"

Sim, é o que parece.
Mas a minha duvida agora é a seguinte, pela imagem que mostrei atrás e complementada com esta: http://img88.imageshack.us/img88/4327/m ... icaft7.jpg
Não estará já o sistema a retirar 271megas aos dois gigas de ram?

Se sim, haverá alguma maneira de ficar a usar só a memória dedicada?

Abraços.

Ele so retira a ram quando precisa dela
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor 6L_PD » Quinta Mar 29, 2007 2:53

Então admitindo que neste momento estou simplesmente a navegar na internet, e que tenho quase 700 megas de memória ocupada, posso dai concluir que, com aplicações exigentes a correr, pode chover ram á vontade.

Começo a chegar á conclusão, que pelo menos por enquanto, o Vista é mesmo só para brincar...

Abraços.
6L_PD
Novato
Novato

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante