Bateria do M6 - aos possuidores dos M6

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bateria do M6 - aos possuidores dos M6

Mensagempor menejez » Quarta Jan 05, 2005 13:06

Usam o portatil ligado a corrente com ou sem bateria? Quando acaba de carregar a bateria, ele fica a usar exclusivamente AC?

Como devo ter o meu amanha gostava de saber esse detalhe que tanto vejo na minha faculdade o pessoal a retirar baterias dos portateis quando os liga a corrente!

Obrigado e abraço!
menejez
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 19, 2004 16:15

Mensagempor Jet_Black82 » Quinta Jan 06, 2005 0:53

isso é um erro terrivel. a bateria ajuda a manter a fonte de alimentaçao estável, age cmo se fosse um condensador que atenua picos de corrente ja que a fonte de alimentação AC dos centrinos n é propriamente estanque a picos de corrente. No entanto se estivesemos a falar de um P4, o caso era diferente, aí sim aconselho vivamente a retirar a bateria para ter uma vida mais longa. No entanto a fonte de alimentação AC dos P4 n é propriamente leve e compata cmo a dos centrinos.

Cumps Jet
<_/\_> Barton 2800+
<_/\_> ASUS A7N8X Dx
<_/\_> twintech 7600GT
<_/\_> 2x512 DDR400@400 (OEM)
<_/\_> Seagate 7200.10 320GB
<_/\_> Powered by BeQuiet Colorline 450W ATX 1.3
Jet_Black82
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Abr 24, 2004 11:33

Mensagempor menejez » Quinta Jan 06, 2005 14:48

Oki Thanks pela ajuda Jet Black82
menejez
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 19, 2004 16:15

Mensagempor Batas » Quinta Jan 06, 2005 20:45

Por acaso eu tiro sempre a minha bateria... A ver se dura mais.
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor scrat » Quinta Jan 06, 2005 20:55

Eu tb não tiro a bateria. No toshiba q tb tenho cheguei a viciar uma bateria a jogar quake 3, passou de 100% para 5% a fazer um load, isto com 1 ano de utilização. Pt não vale a pena tar a dar-me ao trabalho.

fiquem bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

salientar o obvio

Mensagempor bbetoo » Sexta Mai 20, 2005 17:40

Sem querer menosprezar a opiniao muito "expert" do senhor que muito peremptoriamente diz que é "um erro crasso" quero aqui dizer que poderá ser um erro, mas se assim for que sentido faz todos os fabricantes de computadores portateis fazerem baterias amoviveis. Sim, eu sei, para mais facilmente serem substituidas em quaso de avaria. Mas então porque as fazer tão facil de revmover e nao a unidade optica??? Pois. O que é certo é que ao fim de X ciclos de carregamento uma bateria fica danificada. É minha opiniao que utilizar a bateira sempre ligada ao computador nao pode trazer beneficio, pelo menos do ponto de vista da bateria. Quanto à absorção de picos de corrente, lembro que o transformador apresenta em si ja a capacidade de absorver esses picos, ou pelo menos penso que sim. Espero que alguém com mais "insight" deixasse aqui uma opniao mais profissional.
Gracias

M6V Centrino 1.86; 1Gb Ram; Ati X600;
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 13, 2005 15:49

Mensagempor Lusitano » Sexta Mai 20, 2005 18:01

Hoje em dia deixar a bateria ligado ao portátil não traz qualquer problema em termos de possíveis "vicios" da mesma. Uma bateria que nunca é ligada e usada pode durar talvez 2% ou 3% mais tempo que uma que é usada, é irrisório. O tempo de vida das baterias está limitado logo de fábrica, seja usada ou não.

Outra coisa, andar a ligar e desligar a bateria do portátil pode sim estragar os encaixes, pelo que é recomendável simplesmente deixar a bateria ligada ao portátil mesmo que não se use.

Mais um vantagem, com a bateria ligada ao portátil serve como UPS em caso de falha de energia. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor bbetoo » Segunda Mai 23, 2005 22:46

Ó Lusitano vais dizer que a bateria vem "programada" para dar o berro passados x anos apos a aquisição independentemente do numero de utilizações. Desculpa mas nao acredito, com todo o respeito que tenho pela tua opiniao. Aquilo que tenho visto, iclusivamente aqui no forum é que o pessoal quando usa sempre a bateria ligada à electricidade quando se começa aperceber que a bateria nao carrega 100% recalibra-a. Ora isso é aldrabar o esquema pois passamos a poder carregar 100% de 80 ou 70% que é rigorosamente o mesmo. Acho que isto só pode ser esclarecido pelo apoio técnico :D .... ou nao

Cumprimentos,

bbetoo
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Terça Mai 24, 2005 9:18

bbetoo Escreveu:Ó Lusitano vais dizer que a bateria vem "programada" para dar o berro passados x anos apos a aquisição independentemente do numero de utilizações. Desculpa mas nao acredito, com todo o respeito que tenho pela tua opiniao. Aquilo que tenho visto, iclusivamente aqui no forum é que o pessoal quando usa sempre a bateria ligada à electricidade quando se começa aperceber que a bateria nao carrega 100% recalibra-a. Ora isso é aldrabar o esquema pois passamos a poder carregar 100% de 80 ou 70% que é rigorosamente o mesmo. Acho que isto só pode ser esclarecido pelo apoio técnico :D .... ou nao

Cumprimentos,

bbetoo

Programada para dar o berro? lolol :lol:

Não, mas todas as baterias se desgastam uses ou não as uses, é um facto da vida, não é o facto de a teres sempre ligada ao computador que vai reduzir o seu ciclo de vida significativamente.

Agora isto é só o meu conselho, se quiserem desligar as vossas baterias por medo de um mito urbano estejam à vontade, os portáteis são vossos. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor bbetoo » Terça Mai 24, 2005 10:00

Eu nao nego que a bateria se desgaste com o passar do tempo. Isso é um facto. O que é certo é que o seu desgaste está muito mais associado ao numero de ciclos de carregamento a que a bateria foi sujeita. é que para o comum dos utilizadores carregar a bateria uma vez por semana so implicara perda de performance muitas centenas de semanas depois, porem para quem tem o computador sempre ligado e todos os dias carrega a bateria isso implica uma vida util de pouco mais de um ano. Isto atendendo ao numero 500 como sendo o numero de ciclos que, em media, uma bateria leva a viciar.
Parece que uma resposta mais tecnica que isto nao consigo dar. felizmente estamos sempre em aprendizagem. pode ser que venha alguem com a resposta mais consensual.
Cumprimentos,

bbetoo
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Gak » Terça Mai 24, 2005 10:50

Eu digo:

Deixem-se de tretas. Usem os portáteis e as baterias.

Eu já tive vários e nunca notei qualquer tipo de diferença por tirar ou deixar baterias.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante