W1 com WSXGA+

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

W1 com WSXGA+

Mensagempor Imaginati0n » Sábado Jan 29, 2005 0:56

Estou seriamente a pensar em comprar este modelo W1Na WSXGA+ 2.0 (na Alemanha lógico visto que ainda não ha cá e fica quase ao mesmo preço que aqui o normal). Tenho apenas uma duvida que me atormenta. Já li tudo e mais alguma coisa sobre este modelo, o W1, mas tenho dúvida em relação á resolução do ecrã se não será exagerada para um 15,4''. Alguem tem este modelo?? Ou algum WSXGA? Que me possa dizer se é minimamente confortável trablhar com esta resolução num monitor de 15.4. Trabalho todos os dias com uma resolução parecida mas num de 21'' :) . Estou com um certo receio que depois tenha que descer a resolução e não use a resolução nativa o que já não ia compensar a compra. Agradecia se alguem que trabalha ou já viu algum a funcionar me possa dar alguma luz. Obrigado.
____
Imaginati0n
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 11, 2005 14:36

Re: W1 com WSXGA+

Mensagempor Batas » Sábado Jan 29, 2005 9:33

Bom, essa é uma das questões que só tu poderás responder... Quando andei a procura do meu portátil, também li bastante sobre isso... Cheguei a conclusão que é uma questão pessoal. Ha pessoas que preferem uma, ha pessoas que preferem outra resolução.

O melhor seria veres ao vivo as duas resoluções para te decidires, nem que seja noutra marca...

No meu caso, embora não existisse a resolução maior, não me importei nada de escolher a 1280/800. É bastante mais confortável, e eu passo muito tempo em frente ao portátil...
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor tWse » Sábado Jan 29, 2005 11:50

Boas,
Antes de comprar o meu W1N também senti essa dúvida, no entanto agora que o tenho não quero outra resolução. Já o uso á alguns meses e sem qualquer problema. Apesar disso também já li que algumas pesoas não gostam de utilizar uma resolução destas para um 15.4. É uma questão de gosto / hábito.
Cumprimentos
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 08, 2004 16:38

Mensagempor Webfiresoft.com » Sábado Jan 29, 2005 18:24

A minha opinião é que para monitores 15,4" se utilize no máximo a resolução de 1280x800. Qualquer definição acima desta num monitor de 15,4" é prejudicial à vista.
Nem sequer se consegue tirar o rendimento pretendido, pois todas as pessoas sabem que não utilizando a definição por defeito (em monitores TFT), a imagem fica desnitida (por melhor que seja o monitor).
Para quem pretende jogar, caso seja um jogo dos mais recentes («que puxe bastante pela máquina») nunca se consegue jogar com a fluidez necessária a essa resolução.
Para quem pretende ver filmes DVD, de nada adianta, pois a resolução original dos DVD's é bastante inferior.

Essa definição é boa para quem pretende arranjar problemas de visão 8O
Webfiresoft.com
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 25, 2004 22:33

Mensagempor Azrael_pt » Sábado Jan 29, 2005 20:46

Webfiresoft.com Escreveu:A minha opinião é que para monitores 15,4" se utilize no máximo a resolução de 1280x800. Qualquer definição acima desta num monitor de 15,4" é prejudicial à vista.
Nem sequer se consegue tirar o rendimento pretendido, pois todas as pessoas sabem que não utilizando a definição por defeito (em monitores TFT), a imagem fica desnitida (por melhor que seja o monitor).
Para quem pretende jogar, caso seja um jogo dos mais recentes («que puxe bastante pela máquina») nunca se consegue jogar com a fluidez necessária a essa resolução.
Para quem pretende ver filmes DVD, de nada adianta, pois a resolução original dos DVD's é bastante inferior.

Concordo. Dou mais importância ao tamanho do ecrã, o ideal seria um de 17'' panorâmico, mas claro que portáteis com esse ecrã ficam mais pesados e com a autonomia reduzida pelo que a solução intermédia é mesmo o de 15.4'' com resolução de 1280x800. Já vi portáteis com ecrã de 15'' e uma resolução de 1600x1200, acho isso um perfeito disparate e nem sei como alguém consegue trabalhar com uma resolução dessas num monitor com menos de 19 ou 20''.
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sábado Jan 29, 2005 21:31

Azrael_pt Escreveu:
Webfiresoft.com Escreveu:A minha opinião é que para monitores 15,4" se utilize no máximo a resolução de 1280x800. Qualquer definição acima desta num monitor de 15,4" é prejudicial à vista.

Concordo. Dou mais importância ao tamanho do ecrã, o ideal seria um de 17'' panorâmico, mas claro que portáteis com esse ecrã ficam mais pesados e com a autonomia reduzida pelo que a solução intermédia é mesmo o de 15.4'' com resolução de 1280x800. Já vi portáteis com ecrã de 15'' e uma resolução de 1600x1200, acho isso um perfeito disparate e nem sei como alguém consegue trabalhar com uma resolução dessas num monitor com menos de 19 ou 20''.

tb ja tive a duvida da res mas tenho k concordar que realmente acaba por ser um exagero, ao final d 1 mes tamos no medico a gastar € pra pedir uma receita pra uns oculos... mas tb concordo k seja uma kestao d habito para alguns... mas a saude primerio temos k pensar nos males k nao nos apercebemos k tamos a causar a nos proprios, daki a uns anos parecemos pitosgas d tanto forçar a vista...
fikem bem
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Imaginati0n » Domingo Jan 30, 2005 17:58

É realmente já me decidi...depois ler os posts aqui e de ver um vaio de 17'' ao vivo com uma resolução de 1900 ( a proporção deve ser parecida) achei que se ia tornar mesmo muito cansativo ao fim de algum tempo. Obrigado a todos pois tenho mesmo andado indeciso. 1º foi a marca depois o modelo ..agora a resolução. Para a semana vou mesmo comprar o W1 mas a 1280 ;) Obrigado
____
Imaginati0n
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 11, 2005 14:36

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante