Moderadores: Administradores, Moderadores

Webfiresoft.com Escreveu:A minha opinião é que para monitores 15,4" se utilize no máximo a resolução de 1280x800. Qualquer definição acima desta num monitor de 15,4" é prejudicial à vista.
Nem sequer se consegue tirar o rendimento pretendido, pois todas as pessoas sabem que não utilizando a definição por defeito (em monitores TFT), a imagem fica desnitida (por melhor que seja o monitor).
Para quem pretende jogar, caso seja um jogo dos mais recentes («que puxe bastante pela máquina») nunca se consegue jogar com a fluidez necessária a essa resolução.
Para quem pretende ver filmes DVD, de nada adianta, pois a resolução original dos DVD's é bastante inferior.
Essa definição é boa para quem pretende arranjar problemas de visão

Azrael_pt Escreveu:Webfiresoft.com Escreveu:A minha opinião é que para monitores 15,4" se utilize no máximo a resolução de 1280x800. Qualquer definição acima desta num monitor de 15,4" é prejudicial à vista.
Nem sequer se consegue tirar o rendimento pretendido, pois todas as pessoas sabem que não utilizando a definição por defeito (em monitores TFT), a imagem fica desnitida (por melhor que seja o monitor).
Para quem pretende jogar, caso seja um jogo dos mais recentes («que puxe bastante pela máquina») nunca se consegue jogar com a fluidez necessária a essa resolução.
Para quem pretende ver filmes DVD, de nada adianta, pois a resolução original dos DVD's é bastante inferior.
Essa definição é boa para quem pretende arranjar problemas de visão
Concordo. Dou mais importância ao tamanho do ecrã, o ideal seria um de 17'' panorâmico, mas claro que portáteis com esse ecrã ficam mais pesados e com a autonomia reduzida pelo que a solução intermédia é mesmo o de 15.4'' com resolução de 1280x800. Já vi portáteis com ecrã de 15'' e uma resolução de 1600x1200, acho isso um perfeito disparate e nem sei como alguém consegue trabalhar com uma resolução dessas num monitor com menos de 19 ou 20''.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante