Asus ja da assistencia directa a cliente ! :)

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Asus ja da assistencia directa a cliente ! :)

Mensagempor rjtd21 » Domingo Fev 27, 2005 18:21

http://pt.asus.com/news/2005/20050222.htm

ASUSTek Computer Inc. (ASUS) – Líder mundial na produção de motherboards, portáteis, sistemas barebone de mesa, PDAs, placas gráficas, servidores, modems de banda larga e leitores ópticos de alta qualidade – Asus Anuncia lançamento de serviço de assistência directa a clientes em Portugal. A sua criação deve-se ao facto de Portugal ser um dos mercados em maior crescimento, no que se refere a tecnologias de informação, de toda a Europa comunitária.

Com a finalidade de melhorar a qualidade de serviço prestado aos seus clientes, e manter uma ralação mais próxima com os mesmos, a ASUS criou um número azul: 808 789 888 para Portugal. Uma linha de atendimento em português disponível de segunda a sexta-feira das 8 ás 13 horas e das 15 às 18 horas.

Este número (808 789 888) oferece suporte técnico a computadores portáteis, PDA's e equipamentos wireless . E aconselhamento de compra em toda a linha de produtos ASUS.

O suporte técnico para os restantes produtos ASUS: motherboards, placas gráficas, drives ópticos, barebones, etc. é garantido também em Português a partir do website: http://vip.asus.com/eservice/techserv.aspx

A ASUS assegura também a partir de hoje a assistência directa a todos os seus computadores portáteis e PDA's com as seguintes vantagens:

- Recolha e devolução de equipamentos em todo o Portugal Continental e Ilhas.

- Recolha, reparação e devolução gratuita para equipamentos em garantia.

- Recolha e devolução na morada em Portugal que mais convenha ao cliente final.

- Reparação e orçamentação de equipamentos fora de garantia.

- Acompanhamento do processo de reparação através do numero azul: 808 789 888

- Envio e recepção de Fax através de numero azul: 808 789 889
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Azrael_pt » Domingo Fev 27, 2005 20:32

Ganda Asus :mrgreen:
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Mensagempor Mike » Domingo Fev 27, 2005 20:43

Só agora? Há 1 mês que é assim.

Já sei disso desde que o meu portátil foi levar um LCD novo, e digo-vos mais, a empresa que dá assistência não é a ASUS é a ENAME em Viseu.

:arrow: http://www.ename.pt
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor Azrael_pt » Domingo Fev 27, 2005 22:15

Mike Escreveu:Só agora? Há 1 mês que é assim.

Já sei disso desde que o meu portátil foi levar um LCD novo, e digo-vos mais, a empresa que dá assistência não é a ASUS é a ENAME em Viseu.

:arrow: http://www.ename.pt

Nunca é a marca a dar assistência directamente como é óbvio, todas recorrem a outsourcing.
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Mensagempor prpduarte » Sábado Mar 05, 2005 21:56

ois qt tempo demorou o teu pc a ser arranjado...? ou alguem tem alguma ideia de qt tempo demoram a reparar um pc
prpduarte
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 28, 2004 16:45

Mensagempor icky_bu » Domingo Mar 13, 2005 6:04

Azrael_pt Escreveu:Nunca é a marca a dar assistência directamente como é óbvio, todas recorrem a outsourcing.

Seja como for, é muito boa a notícia :)
Já tenho onde enviar o meu laptopzito se ele tiver algum problema.
Imagem
icky_bu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 20, 2004 11:43

Mensagempor mariorenato » Sexta Dez 30, 2005 0:05

boa sorte :)

le a minha experiencia com eles aqui

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 863#310863
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 29, 2005 23:47

Assistência técnica ASUS deixa mto a desejar

Mensagempor mfigueiredo » Quinta Mar 09, 2006 12:32

Gostaria de partilhar convosco a minha experiência com o novo representante da assistência técnica da ASUS, a ENAME (http://www.ename.pt):

Passo a descrever os factos:

1. A 15 de Julho de 2005, adquiri um computador portátil na loja Mobitriz Lda., da marca ASUS, modelo M67V, com o número de série 55NG0017.

2. No passado dia 25 de Fevereiro de 2006, o carregador de bateria do portátil, em pleno funcionamento, começou a deitar fumo, faíscas e chamas tendo sido desligado imediatamente da corrente eléctrica. O carregador não apresentava na altura qualquer dano externo que proporcionasse essa situação, pelo que entendo estar coberto ao abrigo do período de garantia.

3. Contactei imediatamente a linha de suporte técnico – TSD Asus Ibérica, através do número 808 789 888, tendo falado com o Sr. Marco Neves que registou o pedido de assistência técnica. Fui informado que, iria receber um e-mail de confirmação. Esse e-mail foi recebido por mim, no próprio dia, o que confirma a entrada do pedido de assistência junto da ASUS.

4. Nesse e-mail, é-me pedido para enviar um fax para o número 808789889, com o pedido de assistência técnica e respectiva factura de compra do produto. É ainda comunicado nesse e-mail, que após a sua recepção me será enviado por e-mail um código de assistência (designado por RMA) dentro de um prazo de 24 horas, e posteriormente num prazo de 48 horas será feita a recolha do carregador na morada que eu indicar. Indiquei a morada do meu local de trabalho no Taguspark em Oeiras.

5. O fax foi enviado com sucesso sem contudo ter recebido nenhum e-mail de resposta por parte da ASUS no tempo referido (24 horas). Verifiquei também a caixa de correio “spam” para ter a certeza que o e-mail não tinha sido movido para lá automaticamente.

6. No dia 10 de Março, uma semana após a avaria, voltei a contactar o serviço de assistência técnica, tendo falado com o Sr. Marco Neves que disse que já tinha sido pedido na 2.ª feira, dia 27 de Fevereiro, a ordem de recolha e que não compreendia porque motivo esta não tinha sido realizada. Perguntei ainda porque razão não me havia sido enviado um e-mail com o código de assistência. O Sr. Marco Neves referiu que provavelmente tinha ido para a minha caixa de “spam”. Eu discordei da sugestão visto ter verificado periodicamente a dita caixa de correio. O Sr. Marco Neves deu-me então por telefone o código de assistência. Por fim, disse-me que ia fazer uma nova ordem de recolha e que esta deveria acontecer 2.ª feira ou 3.ª feira de tarde.

7. Até 3.ª feira passada, dia 7 de Março, não foi realizada nenhuma recolha junto da empresa onde trabalho.

8. Ao final do dia, contactei novamente a ASUS, queixando-me acerca da situação. O Sr. Marco Neves disse não poder fazer nada visto encontrar-se num call-center em Barcelona e que se limitava a reencaminhar os pedidos de suporte para a empresa responsável em Portugal: a Ename – Soluções Tecnológicas, Lda, em Viseu.

9. No mesmo contacto, voltei a protestar pelo desenrolar da situação e completa desconsideração pelo cliente. O Sr. Marco Neves indicou-me o número de contacto da empresa Ename, o telefone 232 418 787, e disse que a melhor opção para resolver a minha situação era contactá-los directamente.

10. Contactei a empresa Ename, questionando a situação que se estava a passar. Falei com o Sr. Carlos que me pediu o código de assistência. Eu indiquei-o ao que ele respondeu que só tinha recebido o pedido na 6.ª feira, dia 3 de Março proveniente da ASUS. Eu referi que tinha apresentado o meu pedido no dia 25 de Fevereiro, ao que me responderam que não tinha nada a haver com isso e que não podia fazer nada.

11. O Sr. Carlos referiu-me ainda, no mesmo contacto, que estava agendada a recolha do respectivo carregador para 4.ª feira, ontem, dia 8 de Março e que deveria aguardar. Foi referido ainda que a empresa de recolha era a Chronopost.

12. Até hoje, 5.ª feira, dia 9 de Março de 2006, 14 dias depois do pedido de suporte técnico ainda não foi feita a recolha do meu carregador de bateria danificado.

Fantástico, não é? Deixo as considerações à conta de cada um!

Cumps,
M.
mfigueiredo
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 09, 2006 12:17

Mensagempor mariorenato » Quinta Mar 09, 2006 20:07

iap..

é o normal...
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Peter » Quinta Mar 09, 2006 23:26

Asus A4K - segunda vez com problemas de monitor (15´4).

Segunda-feira contacto a linha de assitência.
Quarta-feira envio o fax.
Sexta-feira vao buscar o portatil a minha casa mas a Ename não me enviará o RMA.
A Chronopost diz que volta na segunda-feira para eu ter tempo de obter o RMA.
Esclareço a situação por telefone e obtenho o RMA.
Segunda-feira de tarde levantam o portail.
Quinta-feira de tarde tenho-o de volta.

Esta é a segunda vez que tenho problemas com o monitor, desta vez demoraram 3 dias, da primeira foram 17, alegaram falta de lcd´s para fazer a substituição.

Not perfect. Apenas queria deixar o meu testemunho.
Acho que devias fazer uma reclamação por escrito.
Asus A4K, 15,4" WXGA, AMD Mobile 64 3200+, 1024Mb, 60Gb 7200rpm, ATI Mobility Radeon 9700 64Mb DDR
Peter
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 09, 2005 18:07

Mensagempor mariorenato » Sexta Mar 10, 2006 18:28

ia...

queres ver no q nao as reclamaçoes por escrito..

mandei esta para o Boss q esta em Barcelona.. a conselho dos empregados do call center, q embora concordassem comigo nao podiam pagar pq esse senhor nao autorizava..

ah.. teve de ser em ingles, pq a figura q manda na asus iberica, nem espanhol nem portugues fala.. :roll:

mandei.lhe isto, e a resposta, foi... adivinhem la...

To Mr Albert Young

This message, refers to the case nº xxxxx, RMA nº xxxxxx,
concerning an Asus laptop, model M3N, were a screen hinge broke during
normal usage.

I've been informed, by the call center, that Asus will not honour
their warranty, in this case, arguing that I, in some way, managed to
break the hinge.

I must disagree with that presumption, since you have not seen the
laptop (I'll try to send pictures by email shortly), and base your
conclusion on the assumption that the hinge will not break. I'd like
to know how you can guarantee 100% reliability. No one can...

What happened, was during normal usage, when I tried to close the
screen, I noticed the hinge would not bend. I tried to slowly bend it,
but she would not move. Since I wasn't at home, I continued trying to
bend it, until it broke. You could argue that I should keep it open...
forever? Or send it open to repair?

In my point of view, the hinge failed, and trying to use it normally,
the failure led to rupture.

I don't know if in the last months the problem comes from the
technical support in Portugal, or if it resides in the ever decreasing
build quality of Asus laptops, but severall colleages of mine that
bought Asus laptops have been faced with a number of problems that one
would not expect from this brand. For many, including me, it has moved
from "certainly would buy again" to "would not recomend to anyone.."

There were some other things I didn't like in the way this case has
been dwelt with, but I'll not mention that at this time.

Hope you reconsider your position, and recognise that there's no way
I, or anyone else, can make a hinge fail in that way.

Waiting on your reply,
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Asus..., a saga continua!

Mensagempor mfigueiredo » Sábado Mar 11, 2006 0:26

Enviei queixa por fax para a Inspecção Geral das Actividades Económicas com cópia para a Ename e a Asus Ibérica! Ligaram-me logo a seguir de Barcelona a repetir pela terceira vez o mesmo de sempre: "Amanhã a Chronopost vai recolher o seu pacote!".

Nem um pedido de desculpas! Alegadamente, a Chronopost não consegue encontrar o Taguspark em Oeiras...??? Ridículo!

Enfim... Por cada dia a mais de atraso, vou enviando faxes para a Deco, depois para a Exame Informática, e outras entidades interessadas... Imaginação não me falta!

Estou muito desiludido com a Asus! Só pela assistência técnica, não recomendo. Perante um problema fora do normal, embrulharam-se todos e não desatam! Na minha empresa, a satisfação do cliente é uma preocupação. Na ASUS, divertem-se a chutar responsabilidades de um lado para o outro. Quem sai prejudicado? O cliente...
mfigueiredo
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 09, 2006 12:17

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante