Review ao Asus W3N e Asus V6V

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Review ao Asus W3N e Asus V6V

Mensagempor Qaphsie » Quarta Mar 16, 2005 0:13

Boas

Como já anda por aí pessoal com estas máquinas (e como eu estou a pensar comprar um destes :wink:), que tal fazerem uma review. Digam como se portam as vossas máquinas em tudo e mais alguma coisa!!

A malta fica à espera! Não se acanhem! :P

Hasta
The End
Qaphsie
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 21, 2005 17:42

Mensagempor rjtd21 » Quarta Mar 16, 2005 0:41

Boas,
Eu tenho um W3 (mas foi para a garantia por o bluetooth).
AS impressoes que tive enquanto o usei foram:

+ Cores do ecra sao excelentes
+ Portatil é lindo, qualidade de contrucção é incrivel, com a tampa em aluminio e claro, o facto de n ter "fechadura" e fechar com iman
+ Tem ati powerplay (o que eh bom)
+ Teclado bom
+ Rato que vem é muito bom (valor comercial de 50€)
+ Silencioso

- Touchpad é pessimo
- Som das colunas tem qualidade, mas dão mto baixinho
- Mala que vem eh rançosa
- As specs podiam (e deviam) ser melhores para o preço que se paga

Depois qdo ele regressar (espero que amanha, senao ja vou começar a ficar fudd pois o portatil nem 1 dia esteve cmg) digo-te mais qq coisa.
Outra coisa: os meus colegas do trabalho ficaram maravilhados com o portatil.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Qaphsie » Quarta Mar 16, 2005 1:06

Boas

Eu concordo ctg qdo dizes que as specs deviam de ser melhores, mas devem de tar a sair os W3A/W3V que já trazem sonoma e o resto dos bombons. Não digo para já em PT, mas noutros paises da Europa já tão à venda... Mas à espera já eu tou, há meses (nem sei qtos!!!) de coisas novas e melhores. :oops:

Ser silencioso é um (grande!) ponto a favor.

O portátil tem um design lindo. A construção tb me parece optima, mas as specs....... Tem as caracteristicas de um portátil quase com 1 ano... Essa cena tá-me a deixar com dúvidas.

O Asus V6V deve de ser um maquinão, mas é mais 300 € que o W3N. Por isso :?: !!!

Thank's

Ps: o novo acer travelmate 1694 tb me faz pensar.....

Hasta
The End
Qaphsie
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rjtd21 » Quarta Mar 16, 2005 12:50

Eu comprei o W3 e n estou nada arrependido.
Mas ja vi algum ppl com o 1694 a queixar-se de coisas como o angulo de visao, e aquecer mto... E vai-se la saber o que mais vai vir por ai.
Um sonoma com uma X600 equivale a um Centrino normal com uma 9700. Este ultimo até tem a vantagem de ter maior duracao de bateria.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quinta Mar 17, 2005 13:39

so acrescestar k embora seja equivalente a uma 9700 é preciso ver q o pci-e tem mais linhas de comunicação daí ter um desempenho talvez n mt significativo superior à 9700...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Webfiresoft.com » Quinta Mar 17, 2005 16:20

Quanto à diferença do V6 ser sonoma e o W3 não... pelo que li, não existe nenhuma diferença perceptível ao nível das prestações.

Quanto à placa gráfica... a X600 é mais rápida que a M9700 (embora a diferença não seja muita) e em termos de consumos energéticos, a X600 consume um mais.
Webfiresoft.com
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 25, 2004 22:33

Mensagempor Lancelot » Quinta Mar 17, 2005 22:43

Bem pessoal estive com um W3 hoje na mão. :wink:

Posso dizer que não é bem ultraportátil. Mas é lindissimo na minha opinião. Muito bom mesmo posso vos garantir. Acabamento muito bom excepto o touchpad e o ecran que não são dos melhores na minha opinião pessoal. Outro aspecto é o processador ser tão fraco (Portugal Sux). Quanto à bateria não posso ter uma opinião pois só tive com ele uns minutinhos.

Eu é que ainda ando na esperança de arranjar um Vaio S2XP a um preço razoável e não encontro em lado nenhum. Estive lá perto mas veio com problemas. Foi embora e não voltou pois eu tinha 60 dias para trocar novamento por "cash" se o produto não estivesse a funcionar em pleno. Depois só me arranjavam o novo modelo NO WAY!!! É um "fetiche" ter esse VAIO... :lol:

Os novos sonomas "mamam" bateria como tudo e a performance não é nada de especial (desilusão) :( e pelo que me apercebo não vai ser possível mudar a "gráfica". Sinceramente agora que os centrinos estão a baixar de preço é de aproveitar. :idea:

Cumps 8)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor Qaphsie » Sexta Mar 18, 2005 12:42

Boas

Outro aspecto é o processador ser tão fraco (Portugal Sux)

Quanto a este aspecto acho que é possível alterar o processador. Já mandei um mail ao representante da marca (hoje :P) e estou a aguardar resposta.

Também já tinha mandado um mail para a loja m**t, um para o mail mais geral - dia 14 e outro para a loja de Lx - dia 16, n obtive resposta quer de um quer de outro :evil: .... A ver vamos.

Na minha opinição deve de ser possível fazer este tipo de alterações, até porque o anúncio que vinha ao portátil na Exame Informática de Março, falava num processador de 2.10Ghz :!: Publicidade enganosa:?:

Ps: estou um pouco desiludido com a loja referida acima... Será que ainda não tiveram tempo pa ver os mail's.......
The End
Qaphsie
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor sidebrain » Sexta Mar 18, 2005 20:41

O w3n tem um dim 512 ou 2x256 ?

Quando é que sai a versão w3a isto é sonoma ?

Será que o preço seja igual ?

Era a maq que gostaria de comprar, mas falta os €€€€.

tks
sidebrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 16, 2005 19:18

Mensagempor Lancelot » Sexta Mar 18, 2005 23:37

Bem acabei por encomendar o W3. O meu sonho era o Sony S2XP mas não foi possível.

Posso dizer que dentro deste género é a melhor coisinha que anda por aí. O Tsunami Traveller 223 supostamente de 12"1 é maior que este e pesa quase o mesmo logo esta máquina é fantástica.

Para quem está para ir para um portátil de 12.1" tem 2 escolhas:

Ou o novo Asus W5 mas com uma gráfica "rafeira" ou um Sony S3HP vendido na Alemanha e tem ecran 13.3" (bem melhor que o Asus) assim como a gráfica (Ge Force 6200 TC). O Asus pesa 1,6kg o Sony 1,85Kg. Um ponto positivo é em relação ao Asus é ter câmera incorporada.

Fui para o W3 por várias razões e não o Sony S3HP que passo a citar:

- Mais bateria (centrino)
- mudei para um disco de 7200 rpm
- mudei para 1024 Mb de memória
- tem uma gráfica decente (9700)
- mudei para 3 anos de garantia
- mandei por câmera como W5 8)
- vem com rato e mochila
- mandei vir um rato wireless (qual deles não sei ou V500 ou o Microsoft Wireless este último embora seja maior e tenha menos DPI que o Logitech mas é pretinho e a côr tem a vêr com o portátil)
- Com isto tudo ficou mais barato que o modelo "gama baixa" da série S (Sonoma) da Sony.
- Por fim tem um excelente acabamento e é muito bonito (mesmo muito) :wink:

Ponto negativo - o touchpad parece um pouco rugoso

Alguem sabe um bom rato wireless para notebook pequeno, preto ou "preto mix prateado" tipo os logitech MX500 para usar com o meu novo Asus? Que me aconselham?

Que acham fiz bem ne?

[[ ]]
Editado pela última vez por Lancelot em Domingo Mar 20, 2005 22:38, num total de 2 vezes.
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Qaphsie » Sábado Mar 19, 2005 13:16

Boas

Lancelot
Fui para o W3 por várias razões e não o Sony S2HP que passo a citar:

- Mais bateria (centrino)
- mudei para um disco de 7200 rpm
- mudei para 1024 Mb de memória
- tem uma gráfica decente (9700)
- mudei para 3 anos de garantia
- mandei por câmera como W5 Cool
- vem com rato e mochila
- mandei vir um rato wireless (qual deles não sei ou V500 ou o Microsoft Wireless este último embora seja maior e tenha menos DPI que o Logitech mas é pretinho e a côr tem a vêr com o portátil)
- Com isto tudo ficou mais barato que o modelo "gama baixa" da série S (Sonoma) da Sony.
- Por fim tem um excelente acabamento e é muito bonito (mesmo muito) Wink

Lancelot podias dizer-me em que loja compraste o portátil? Manda-me PM. Já agora por quanto é que ficou, com todas a alterações feitas? Os gajos fazem logo as alterações ou tiveste de ficar à espera do portátil?

Thank's
The End
Qaphsie
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor sapropel » Sábado Mar 19, 2005 17:33

manda-me pm tb sff com o nome da loja, so para comparar preços (incluindo as modificações).

obrigado :)
yet, another stupid signature..
sapropel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 11, 2005 0:49

Mensagempor Webfiresoft.com » Sábado Mar 19, 2005 18:17

Lancelot Escreveu:Ou o novo Asus W5 mas com uma gráfica "rafeira" ou um Sony S3HP vendido na Alemanha e tem ecran 13.3" (bem melhor que o Asus) assim como a gráfica (Ge Force 6200 TC).

O Sony que te referes é o Sony S3XP, e já existe à venda em Portugal à bastante tempo.
Webfiresoft.com
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 25, 2004 22:33

Mensagempor Lancelot » Sábado Mar 19, 2005 20:24

Olhe que não olhe que não... 8)

http://www.notebook-shop.de/main.php?se ... &group=243 »»»» W5

http://www.notebook-shop.de/main.php?se ... uctid=1158
»»»»» Sony Vaio VGN-S3HP

[[ ]] :wink:
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Sábado Mar 19, 2005 20:38

Webfiresoft.com Escreveu:O Sony que te referes é o Sony S3XP, e já existe à venda em Portugal à bastante tempo.

Não, é mesmo o S3HP, não o S3XP. E o S3HP não é vendido em Portugal.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante