por radamanto » Sexta Jul 15, 2005 14:31
Primeiro parece-me que os portateis da Asus nunca estiveram em primeiro plano em qualidade de imagem, terao concerteza outros atributos e qualidades inerentes da Asus. Nao terao cores tao fortes como os XPTO que agora andam ai,lampadas duplas, superficies brilhantes etc... mas isso depende do gosto de cada um, uns gostam dos glare outros dos non-glare, e' discutivel e e' assunto para um outro post.
Agora nao me parece que a Asus esteja a vender monitores de ma' qualidade. O que acontece com os novos monitores, ou com a tecnologia de imagem utilizada (como queiram) sao duas particularidades que se dao em conjunto:
1-O chamado efeito "flicker" realmente aparece mas apenas em telas de fundo verde forte ou branco claro (com o brilho no maximo);
2- Ainda assim o efeito nestes fundos aparece apenas quando se altera a resolucao nativa do ecran para outra resolucao menor para quem tem um ecran Asus WSXGA (julgo que em Portugal so' se vende um modelo se nao contarmos com o Inmove). Quem tem Asus com esta resolucao deve utilizar sempre a resolucao em 1680x1050. Esta e' a principal razao por que a maioria das pessoas que tem Asus diz que nao ve nenhum efeito flicker e outros ha que dizem que ele existe.
So' uma nota: Este efeito "flicker" nao e' O EFEITO "FLICKER", problema que atingia va'rios monitores antigamente. Chamo-lhe "flicker" porque me falta melhor definicao. E' algo quase imperceptivel, e apenas nas condicoes que acima indiquei e tem que se procurar por ele, mas esta' la'.
Agora o meu conselho, para quem compra um Asus, e nao quer ver este problema de forma alguma: evite comprar um monitor WSXGA ou se o comprar trabalhe com a definicao nativa e nao a altere. Depois, nas outras marcas a imagem tambem perde qualidade se reduzirmos a resolucao nativa do monitor (mas tambe'm ha' pessoas que nao notam diferença nenhuma) por isso...
Fiquem bem