Toshiba M40-298 ou Asus M6VA-S016P ???? [LOCK]

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba M40-298 ou Asus M6VA-S016P ???? [LOCK]

Mensagempor nightmar3 » Terça Nov 08, 2005 0:01

Oi ppl, tou pa comprar portátil e tou indeciso entre estas 2 maquinas.. O que axam melhor? Ambas as makinas têm configurações mt idênticas portanto...
Por experiência própria e alguém q fale na 1ra pessoa q tenha algum desses 2 e q ajude..

Toshiba:

Pentium-M 760, 512+512MB DDR, 80GB (5400rpm), 15,4" WXGA TruBrite HB (1280x800), DVD SuperMulti Double Layer, ATI Radeon X700 128 MB PCI Express, WiFi 802.11b/g, LAN, Bluetooth 2.0, XP Home

Asus:

15.4" TFT (WXGA)- Pentium-M 760(2.0GHz, 2MB L2 Cache) -ATI Mobility Radeon X700 128MB DDR - 1024MB(512x2) DDR SDRAM - 100GB HDD - DVD Super Multi -Gigabit Lan- 802.11g wireless LAN- Bluetooth -WinXP Pro

O Asus já vem com 100GB contra os 80GB da Toshiba embora seja 4200RPM o da Asus mas isso n há problema, meto um de 5400RPM e outra coisa em q o Asus vem a mais é a memória ser DDRII 533mhz e tras o WinXP PRO e Toshiba é o Home Edition.

Na semana passada tive a trabalhar com o Toshiba e eles têm ma coisa mt boa, dá para ajustares a velocidade do CPU, ou seja, a performance q kerem ter, logo a trabalhar a bateria é um tiro..
O q pretendo saber das pessoas q têm o M6VA-S016P: Cmo se comporta o portátil a bateria? É lento? Nota-se difernça qd tabalhando a corrente?? E o comportamento da bateria? Qd tmp dura normalmente???
Já ouvi falar q tem um som exelente msm mais q 2 colunas e som potente, é verdade..

Cumps
nightmar3
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 16, 2005 23:07

Mensagempor InUrAnUs » Terça Nov 08, 2005 3:51

O ecrã do Asus é wsxga+, o do Toshiba é wxga... Agora vês tu o que queres... Já há prai 1000 tópicos iguais. O teu problema é depois encontrares alguem que te venda um Asus. Estão esgotadissimos há semanas e não há previsão de novas entradas. Se tiveres pressa vai para o Toshiba. Em qualquer caso, acho que o LG é melhor que esse Toshiba e custa menos uns €200.
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor nightmar3 » Quarta Nov 09, 2005 19:17

Pq é q o LG é melhor q esse Toshiba? Olha q tas mt enganado.. Já tive hj a ver o Toshiba o 298 e posso-te dizer q é excelente e relactivamente leve. Já tem Bluetooth e disco 5400rpm..
Agr as memórias é q são DDR400MHZ.
O Asus penso q seja mt à frente deste Toshiba e do Lg mas estão esgotados. Ah, a Asus oferece a mala e rato e já vem com o WinXp PRO ao contrário do Toshiba, mas até curti o Toshiba.
Alguém q tenha o ASUS M6VA-S016P q me possa dizer algo? É q ng me informa do q pretendo saber.. RRRRRRRRRRRRRRR :evil:
nightmar3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 09, 2005 19:45

3 horitas de bateria ± , desempenho do sistema quando a mamar apartir da bateria é que ninguém te vai dizer
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor c4 » Quarta Nov 09, 2005 21:04

nightmar3 Escreveu:Pq é q o LG é melhor q esse Toshiba? Olha q tas mt enganado.. Já tive hj a ver o Toshiba o 298 e posso-te dizer q é excelente e relactivamente leve. Já tem Bluetooth e disco 5400rpm..
Agr as memórias é q são DDR400MHZ.
O Asus penso q seja mt à frente deste Toshiba e do Lg mas estão esgotados. Ah, a Asus oferece a mala e rato e já vem com o WinXp PRO ao contrário do Toshiba, mas até curti o Toshiba.
Alguém q tenha o ASUS M6VA-S016P q me possa dizer algo? É q ng me informa do q pretendo saber.. RRRRRRRRRRRRRRR :evil:

eu tenho um à 3 semanas +-, e so posso dizer que a cada diz que passa gosto mais dele, resumindo é uma BOMBA
c4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 22, 2005 12:20

Mensagempor nightmar3 » Quarta Nov 09, 2005 22:40

Subversiveagent Escreveu:3 horitas de bateria ± , desempenho do sistema quando a mamar apartir da bateria é que ninguém te vai dizer

Ng me vai dizer pq?? Eu tinha um Asus q até já o vendi e sei cmo é q ele se comportava a bateria.. Uma beca lento msm e mamava bateria.. UI....
O Asus tb podes meter uma bateria opcional no sitio da drive Dvd q dura-te o dobro mas dpx tb fica a pesar mais..
Ainda hj tive a ver ao pormenor o Toshiba M40-298 e até gostei bastante, é fininho e até leve e uma boa mákina. O q n gosto mt nele mas é uma kestão de hábito é o teclado n ser cmo o "normal" q temos nos nossos pc's e os dos asus e sony's etc.. A tecla do Windos n é no msm sitio assim cmo outras pq fazem teclados mais compactos mudam algumas disposição das teclas.. Mas isso é uma kestão de hábito cmo disse.
Esse Toshiba tb ronda as 3h mas se se puxar bem por ele desce para as 1h:50m o q n é mau.
nightmar3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DarkDRagon » Quarta Nov 09, 2005 22:50

Boas

Eu tenho M6Va e estou muito satisfeito com a minha aquisição. Hoje, se tivesse de comprar novamente um portatil, faria a mesma opção.
Há uma coisa, não podes trocar o disco de 4200 por um de velocidade superior (5400). Pelo que tenho lido, os discos de 5400 aquecem mais, sujeitando o pc a um maior desgaste , baixando assim a performance. Ainda é raro encontrar discos de 5400 mas no futuro serão uma certeza em todos os portateis.
Outro ponto é que no Asus também podes escolher o vários modos de utilização (texto, game, high mode, super preformance...), ao contrário do que disseste. No entanto, se quiseres controlar ao pormenor, podes utilizar o programa que o nosso "colega" Vampiro aconselhou: Centrino HC, por exemplo rodar a 800mhz a 0.700v. :wink: Com este programa poupas bastante na bateria...atingindo as 4h de bateria - texto, net, messenger... (nada mau)!
Quem optar por este pc fica muito bem servido.

Cumprimentos
DarkDRagon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 14, 2005 23:25

Mensagempor nightmar3 » Quinta Nov 10, 2005 0:55

Hum... mas fico :( por n poder trocar 4200rpm por 5400rpm.. pq o disco 4200rpm é um pco lento, nota-se mais é a trabalhar a bateria.. Eu tive um Asus mas era P4 e notava-se mt isso.. O teu M6va a workar a bateria como funciona? trabalha de igual velocidade cmo qd ta ligado à corrente? Gostei bastante do Toshiba M40-298.
És de onde? Tens Msn? Manda-me pq pa falarmos melhor :)
nightmar3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor phantomship » Quinta Nov 10, 2005 3:03

nightmar3 Escreveu:
O Asus tb podes meter uma bateria opcional no sitio da drive Dvd q dura-te o dobro mas dpx tb fica a pesar mais..

A bateria opcional não se coloca no sítio da drive óptica, mas na Port Bar que fica na traseira do portátil. Podes usar a 2ª bateria e a drive ao mesmo tempo. Podes é retirar a drive e usar uma caixinha de plástico (gaveta de viajante, ou lá como se chama) para retirar algum peso ao portátil no transporte.

Pelo que tenho lido (e não por experiência própria, que o meu portátil ainda anda algures entre a linha de produção da ASUS e a loja onde o reservei), o disco de 4200rpm não traz grandes diferenças no nível geral de desempenho. É verdade que o disco de 5400rpm distanciava definitivamente este portátil da concorrência. Mas além de te aquecer mais o portátil, não te esqueças que perdes a garantia ao trocar o disco.

Este Toshiba já traz 2 upgrades importantes em relação aos antecessores, a x700 e memória DDR2. Na altura em que estava a escolher foi razão mais que suficiente para por os Toshiba de lado. Agora a escolha já é mais difícil, mas a memória continua a não ser 533.

Uma grande diferença é o écran. O ASUS tem resolução nativa de 1680x1050, enquanto que o Toshiba tem 1280x800. A alta resolução do ASUS é um ponto positivo para alguns, mas negativo para outros. Pessoalmente, prefiro a resolução do ASUS, mas isso é uma coisa que terás de decidir por ti. O ideal seria experimentares ambos os écrans na loja para verers com qual te dás melhor, mas em relação ao ASUS vai ser um bocado complicado :roll:
http://www.rugbymania.net <-- Manager online de Rugby
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 3:51

Mensagempor nightmar3 » Quinta Nov 10, 2005 12:04

Pois é verdade. A Asus tb tem a cena no acrã ser Zero Bright Dot o q é mt bom msm. Só q neste momento o M6VA-S016P ta esgotado a nível nacional, mas a pressa tb n é assim mta :)
Eu gostava msm de ver esse Asus a tabalhar e n é nd cmo vê-lo ao vivo e mexer um pco. O Toshiba já sei cmo é e a resolução de ecrã e isso, até gostei agr tb gostava de ver o Asus.
N perdes nd garantia, isso te garanto pq trabalho já tive um Asus em q trokei umas cenas e qd foi pa reparar pq as memórias pifaram n houve qq problema, mete-se td no sitio again ;)
Cumps
nightmar3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 10, 2005 12:25

nightmar3 Escreveu: Ng me vai dizer pq?? Eu tinha um Asus q até já o vendi e sei cmo é q ele se comportava a bateria.. Uma beca lento msm e mamava bateria..

"Uma beca lenta" não é medida de gente... E podes escolher não alterar a velocidade do processador por exemplo, aumenta-te logo o desempenho.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Então e o ruído?

Mensagempor tcosta » Segunda Nov 21, 2005 23:08

Alguém me sabe dizer se o Asus de que estamos aqui a falar faz muito barulho?

É que tenho um Compaq com um P4 2.5Ghz e faz tanto barulho que é um dos motivos para o trocar logo que possível.

Obrigado.
tcosta
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 21, 2005 15:49

Re: Então e o ruído?

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 21, 2005 23:56

tcosta Escreveu:Alguém me sabe dizer se o Asus de que estamos aqui a falar faz muito barulho?

É que tenho um Compaq com um P4 2.5Ghz e faz tanto barulho que é um dos motivos para o trocar logo que possível.

Obrigado.

Regra geral, modelos com Pentium M são bastante silenciosos. Podes é apanhar uma drive DVD barulhenta
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor VaMpIrO » Terça Nov 22, 2005 12:09

Em termos de ruido, este M6va é mt silencioso, não tem fans ruidosas , 8) qt a questão de bateria, uso o programinha Notebook Hardware Control k o DarkDRagon referiu e podes ver aki http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=22772&postdays=0&postorder=asc&start=30 a poupança da bateria é notória!

Se estiveres ligado a corrente podes optar por Max. Performance (2ghz) se estiveres a usar a bateria (Dinamic Switch) (800Mhz) e ja tive mais de 4h ligado :D

Cumps
VaMpIrO
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 03, 2005 21:02

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 22, 2005 12:28

Parece interessante, mas o Power4Gear+ da Asus já é bastante avançado... as diferenças serão assim tão notórias?
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes